Não Sou Este Tipo De Garota – Siohan Vivian

17:05:00 4 Comments A+ a-

Tinha vontade de ler este livro desde que o encontrei por acaso no Book Depository ano passado, inclusive ele estava até na wish list. Quando eu vi que a Novo Conceito iria lançá-lo aqui, nossa, fiquei muito contente. Os lançamentos desse ano estão bons demais! Mas vamos ao que interessa:

Nathalie é o tipo de garota focada, que não se permite ter distrações. Se preocupa demais com sua reputação, coisa que, no ensino médio, pode ser arrasada em questão de horas. Faz parte do conselho estudantil e estuda bastante para conseguir entrar em uma ótima faculdade, e quer isso para sua melhor amiga, Autumn, que passou por coisas ruins em seu ano de caloura.

Depois de reencontrar uma novata de quem tomou conta quando mais nova, as coisas pareceram sair dos eixos. Porque apesar de Spencer  ter sido uma garotinha legal e inocente naquela época, agora ela havia se tornado uma garota que tinha plena consciência de sua sexualidade, e acabava fazendo coisas exageradas que poderiam colocá-la em apuros, e Nathalie se sentia responsável por ela.

Um calo que ela tinha era o tal do Mike Domski, atleta da escola que fazia questão de tentar tirá-la do sério com piadinhas sem graça.  Mas ela sabia como lidar com ele. Depois de vencer Mike nas eleições para presidente do grêmio estudantil, Nathalie se mostra muito competente e enche de orgulho sua professora-modelo, a Srta. Bee.

Para um dos jogos do campeonato, ela planeja uma festa na fogueira e, ao resolver um problema, descobre o que o pessoal do time acha das garotas da escola... e seu nome está no meio. O que não a surpreendeu tanto quanto ter sido defendida por Connor Hughes, um dos mais cobiçados no time, que tinha cedido toda a madeira que usariam para a festa.
Depois de tentar amenizar uma punição sofrida por Spencer e suas amigas, convencendo o diretor e a Srta. Bee a instruir as garotas da escola com workshops e palestras inspiradoras para que mudem seu comportamento, acaba que  ela cria atritos com Autumn e o clima entre elas fica ruim.

Para piorar, a regra de “meninos estão proibidos” é violada quando algumas meninas ajudam os meninos do futebol a entrar. Mike e Connor estavam no meio. E, enquanto ela tentava fazer com que as meninas voltassem para o lugar onde deveriam estar, ela e Connor acabam se beijando.

Mas, para Natalie, não se deve confiar nos garotos, eles não são confiáveis. Eles só querem te usar e, depois, acabam com sua reputação. O que aconteceu com Connor  foi um erro, uma distração, e não deverá acontecer novamente.

Mas será que ela vai conseguir ficar longe dele, e de todo o mundo do qual ela sempre se privou? Ela não é esse tipo de garota que faz de si um objeto, mas será que ela vai se permitir ser o tipo de garota que se permite experimentar as coisas que ela não pode controlar ou prever? E será que ela vai confiar em Connor, logo um dos atletas? E será que a amizade entre ela e Autumn vai voltar a ser a mesma coisa?

Eu devorei o livro! A narrativa e tão flúida, a estória é tão fofa e as coisas vão acontecendo em um ritmo tão bom que eu achei muito difícil me separar dele, principalmente depois que terminei. Já sinto vontade de reler, o que vai acabar acontecendo em breve, e, definitivamente, acho que se você gosta desse estilo de estória, vai se amarrar nele também!

Ah, confiram também o booktrailer! Achei fofo.


Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
29 de agosto de 2011 às 23:27 delete

Aaah, deve ser muito boom memso. *-*

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
30 de agosto de 2011 às 18:37 delete

A Novo Conceito esta arrasando nos lancamento, esta cada um mais maravilhoso do que outro, fica ate dificil escolher qual comprar primeiro.
Sua resenha me deixou ainda mais anciosa para poder ler esse livro, parece ser muito legal mesmo.

Xero.
Caline

Reply
avatar
11 de setembro de 2011 às 11:02 delete

Acredita que não terminei de ler esse livro ainda, mas pretendo ler rsrsr Sabe como é a vida, chegou livro e mais livros kkkkkk Ótima resenha, em deixou curiosa do ponto onde parei \o/

Bjkss
Ká Guimaraes

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de setembro de 2011 às 17:40 delete

parece ser aquele tipo classico de livro teen com comedia+romance.
a capa é bonita, tem a ver com o nome do título. e gostei da resenha, achei a historia um pouco voada demais, mas até que "curti" ;)

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!