Destino: Amatciems - Letônia!

15:00:00 3 Comments A+ a-

Semana passada uma amiga me mandou um e-mail. Nunca imaginei que iria babar tanto!

Eu fiquei tão sem palavras com as imagens e com a descrição do lugar no e-mail que eu decidi que eu tinha que postar aqui na sessão Destinos. Porque, um dia, eu passo por lá.

Amatciems se encontra a 80 Km de Riga, a capital da Letônia e a 12 Km de Cesis que tem uns 20.000 habitantes. Se deseja comprar uma casa em um lugar separado do mundo e pouco conhecido, este é seu lugar. Por menos de 200.000 euros você poderá comprar uma casa situada em uma espetacular paisagem natural de indescritível beleza.

Não há estradas asfaltadas em Amatciems. O lugar para se contruir uma casa é selecionado cuidadosamente para encaixar na paisagem existente.

Devem ser cumpridos dois critérios principais - uma casa nova não deve ocultar as belas paisagens naturais e permitir aos proprietários de cada parcela desfrutar de seu próprio pedacinho de bosque e do reservatório de água doce natural.

São utilizados três tipos de estruturas - esquadrias de madeira, toncos e alvenaria que complementam as fachadas de pedra natural, madeira compensada decorativa, gesso ou cristal pintado nas paredes exteriores.

No conceito de cada casa se permite quato tipos de coberturas - telhados de palha, troncos talhados, cerâmica ou telhas de cimento. Isto não quer dizer que estão limitados em sua escolha. Novas idéias são sempre bem vindas!

Cada parcela está conectada à rede de serviços públicos - fornecimento de água, esgoto, eletricidade e cabo de fibra ótica.

Amatciems tem reservas naturais de água doce - represas, lagos e riachos. Todos os depósitos estão interconectados para alimentar uns aos outros pelos canais e evitar as inundações em períodos de chuva.

Os habitantes podem admirar veados, raposas, aves e outros animais em movimento sem cercas através da zonha ou ter tempo para caminhar pelo bosque, em busca de morangos, amoras e groselha no caminho.

Maravilhosas vistas de colinas, lagos, campos e bosques que produzem sentimentos de paz e tranquilidade.

O povo tem atraido aqueles que valorizam a simplicidade e a vida natural. A comunidade de Amatciems é totalmente internacional.

Lugar para aqueles que estão dispostos a compartilhar sua vida com a natureza, coexistir em harmonia que lhes permitirá atualizar seu ser com as energias dos aromas naturais e os sons.
Um lugar para aqueles que gostam de olhar os pássaros, os animais, amanhecer e por do sol que refletirão nas águas virgens dos arredores.

Um lugar para aqueles que podem se permitir desfrutar da beleza natural de cada dia nas quatro estações do ano.
Uma forma de vida, um projeto único, uma obra mestra de um gênio ecológico: Aivars Zvirbulis (foto à direita), que pensa que a vida urbana é uma perda de tempo.

Amatciems é uma comunidade residencial, mas parece mais com uma reserva natural. Muitos arquitetos famosos já reconheceram que Amatciems um monumento cultural do futuro.

Certo, talvez eu não vá pra passar férias. Quem sabe, quando eu for rica, eu num me case com meu príncipe encantado, o senhor Darcy, meu Jake, Damen, meu Harry, o carinha gato do banco, sei lá quem, eu num me mude pra lá? Gente, é perfeição demais!

Quem quiser ver mais fotos, olha esse vídeo aqui. A coisa mais perfeita.



Amatciems tem aqui uma fã, pelo menos mais uma visitante ou uma futura moradora. *sonha* E vocês, o que acharam? Vamos fazer uma caravana?

Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
26 de junho de 2010 às 21:31 delete

Eu nunca fiquei com vontade de visitar a Letonia... mas ai vc vem com essas fotos lindas e todas as coisas ai...
PARA!!! hahahahahaha
Agora vc vai ter q me levar p/ Letonia com vc! BEM FEITO! hahahaha
bjos

Reply
avatar
26 de julho de 2010 às 17:32 delete

Que lindooo! Morgan tem uma amiga de lá - Letônia. Super gente fina e ama o Brasil embora nunca tenha vindo! xD
Vamo pra lá? *-* usuashhu
(L)

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!