Não Sou Este Tipo De Garota – Siohan Vivian
Tinha vontade de ler este livro desde que o encontrei por acaso no Book Depository ano passado, inclusive ele estava até na wish list. Quando eu vi que a Novo Conceito iria lançá-lo aqui, nossa, fiquei muito contente. Os lançamentos desse ano estão bons demais! Mas vamos ao que interessa:
Nathalie é o tipo de garota focada, que não se permite ter distrações. Se preocupa demais com sua reputação, coisa que, no ensino médio, pode ser arrasada em questão de horas. Faz parte do conselho estudantil e estuda bastante para conseguir entrar em uma ótima faculdade, e quer isso para sua melhor amiga, Autumn, que passou por coisas ruins em seu ano de caloura.
Depois de reencontrar uma novata de quem tomou conta quando mais nova, as coisas pareceram sair dos eixos. Porque apesar de Spencer ter sido uma garotinha legal e inocente naquela época, agora ela havia se tornado uma garota que tinha plena consciência de sua sexualidade, e acabava fazendo coisas exageradas que poderiam colocá-la em apuros, e Nathalie se sentia responsável por ela.
Um calo que ela tinha era o tal do Mike Domski, atleta da escola que fazia questão de tentar tirá-la do sério com piadinhas sem graça. Mas ela sabia como lidar com ele. Depois de vencer Mike nas eleições para presidente do grêmio estudantil, Nathalie se mostra muito competente e enche de orgulho sua professora-modelo, a Srta. Bee.
Para um dos jogos do campeonato, ela planeja uma festa na fogueira e, ao resolver um problema, descobre o que o pessoal do time acha das garotas da escola... e seu nome está no meio. O que não a surpreendeu tanto quanto ter sido defendida por Connor Hughes, um dos mais cobiçados no time, que tinha cedido toda a madeira que usariam para a festa.
Depois de tentar amenizar uma punição sofrida por Spencer e suas amigas, convencendo o diretor e a Srta. Bee a instruir as garotas da escola com workshops e palestras inspiradoras para que mudem seu comportamento, acaba que ela cria atritos com Autumn e o clima entre elas fica ruim.
Para piorar, a regra de “meninos estão proibidos” é violada quando algumas meninas ajudam os meninos do futebol a entrar. Mike e Connor estavam no meio. E, enquanto ela tentava fazer com que as meninas voltassem para o lugar onde deveriam estar, ela e Connor acabam se beijando.
Mas, para Natalie, não se deve confiar nos garotos, eles não são confiáveis. Eles só querem te usar e, depois, acabam com sua reputação. O que aconteceu com Connor foi um erro, uma distração, e não deverá acontecer novamente.
Mas será que ela vai conseguir ficar longe dele, e de todo o mundo do qual ela sempre se privou? Ela não é esse tipo de garota que faz de si um objeto, mas será que ela vai se permitir ser o tipo de garota que se permite experimentar as coisas que ela não pode controlar ou prever? E será que ela vai confiar em Connor, logo um dos atletas? E será que a amizade entre ela e Autumn vai voltar a ser a mesma coisa?
Eu devorei o livro! A narrativa e tão flúida, a estória é tão fofa e as coisas vão acontecendo em um ritmo tão bom que eu achei muito difícil me separar dele, principalmente depois que terminei. Já sinto vontade de reler, o que vai acabar acontecendo em breve, e, definitivamente, acho que se você gosta desse estilo de estória, vai se amarrar nele também!
Ah, confiram também o booktrailer! Achei fofo.
Ah, confiram também o booktrailer! Achei fofo.