Música: Blue October

22:57:00 3 Comments A+ a-

Espelho, espelho meu... existe algum blog mais abandonado do que o meu?
Duvido que não.

Esse é o problema quando você faz alguma coisa em que você precisa dedicar tempo quando está de férias permanentes da escola e depois começa a estudar na faculdade... quando você chega na faculdade não consegue mais respirar sem pensar em tudo o que tem que fazer.

Mas aposto que vários de vocês já sabem disso.

Depois de pensar no que postar no blog, decidi falar sobre música. E essa banda eu aposto que a maioria de vocês desconhecem. Já ouviram falar da Blue October?

Blue October é um grupo de rock oriundo de Houston, Estados Unidos. A banda formou-se em 1996. O quinteto é formado por Ryan Delahoussaye no violino, CB Hudson na guitarra, Matt Noveskey, o resto da banda se completa pelos irmãos Jeremy Furstenfeld na bateria e Justin Furnstenfeld nos vocais. O Blue October teve um desempenho modesto nos dois primeiros álbuns o The Aswers de 1998 e o Consent To Treatment de 2000. Foi com History For A Sale, lançado em 2003 que a carreira da banda parecia tomar um rumo crescente. Tudo graças à inclusão de uma das músicas na trilha sonora do filme American Pie. A faixa era “Calling You”. Com essa grande divulgação a banda começou a acumular admiradores de diversas partes dos Estados Unidos. (Fonte: Wickipédia)
Sinceramente eu não sabia que a banda tinha participado da trilha de American Pie. Eu conheci o Blue October em 2008, quando a fama de Crepúsculo estava se espalhando online - depois de eu ler os três livros feito uma louca morta de fome - e eu via trailers de fans sobre os filmes. Ainda era esperado o primeiro trailer do filme, na verdade ainda estavam sendo escalados os atores. Mas os trailers eram realmente bons, agora que paro para pensar...

Enfim, eu descobri a banda pela música 18th Floor Balcony, que é a música que mais me faz suspirar ever. Me faz relaxar, pensar e imaginar várias estórias sobre a morte da bezerra. Sério.

Segue a discografia da banda:
  • 1998 The Answers
  • 2000 Consent to Treatment
  • 2003 History for Sale
  • 2006 Foiled
  • 2009 Approaching Normal


Para ser sincera eu não tenho os CDs deles. Eu havia baixado algumas faixas, e o coitado do CD em que elas estão gravadas sempre fica esquecido... mas um dia desses baixou o espírito Blue October em mim e eu decidi escutar. Agora, dois anos depois de ter conhecido a banda, eu escutei sua música de um jeito diferente. Consegui apreciar realmente, creio eu. Deve ser porque eu mudei um bocado em dois anos... (eu sei, estou falando besteira demais nesse post. Mas me deem um desconto, ok? A coisa tá difícil.)

...preciso confessar que ter progredido no inglês também me ajuda a gostar das músicas que eu gosto. Há dois anos eu ouvia e entendia muita coisa, mas não chegava a entender a música completa como eu faço hoje em dia. Isso me fez gostar de bandas cujas músicas eu dizia que eram lixo. É, paguei pela língua.

Agora quando eu quero uma música que me faça desligar do mundo, escuto esta banda que vos falo agora. Não tenho muito para falar porque realmente não tenho muitas músicas deles. Mas deixarei aqui as três mais (até agora).

Calling You (que estava na trilha de American Pie - vou assistir[quando tiver tempo] só pra conferir)


Hate me


18th Floor Balcony (Oi? *-*)


Para ser sincera eu fiz esse post esperando que a maioria das pessoas que escutassem as músicas não gostassem, do jeito que eu fiz quando conheci as outras músicas da banda. Mas, bem, não podia deixar de postar sobre ela.

Para quem achou legal e quiser saber mais sobre ela, sugiro que deem uma passadinha no MySpace oficial da banda e confiram as faixas disponíveis e conheçam mais sobre ela. (eu farei isso assim que acabar a semana de provas. X[ )

Espero que tenham gostado do post, e que me desculpem por estar tão afastada daqui... de fato, acho que vocês nem lembram mais de mim. rs
Enfim, até o próximo post - que eu espero que não demore tanto quanto este.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
I'm Batman
AUTHOR
10 de abril de 2012 às 21:38 delete

Pensei ser a única alma viva brasileira a conhecer essa banda. Ela é ótima né?

Reply
avatar
Na_Paiva
AUTHOR
11 de abril de 2012 às 09:14 delete

É tão bom saber que não estou sozinha! *-* haha
Adoro, muito boa. =)

Reply
avatar
1 de agosto de 2012 às 16:46 delete

Eu era bem viciada neles tem uns 2 anos. Hoje resolvi ouvir de novo e lembrei porque eles são tão bons. Um show deles por aqui me deixaria tão feliz!

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!