Mundo dos escritores de chuveiro

17:45:00 4 Comments A+ a-

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?
Hoje eu quero falar de uma coisa que me fez muito feliz quando eu estava passando por todos aqueles dramas de ensino médio. Eu tenho certeza que a maioria de vocês conhecem - e leem - fanfictions, mas vocês conhecem o mundo das WEBS?

Certo, Nayá, mas o que danado é uma WEB?

Eu nunca vi muita diferença entre uma WEB e uma Fic, mas quando eu perguntei me disseram que a diferença é que numa web a narração é menor e a quantidade de diálogos é bem maior. Os fatos se desenrolam nas falas, não nas narrações. O que até pode transformar as estórias mais longas do que se fosse escrita em fic.

Quem lê fic sabe que a estória pode virar um livro facinho. Pra mim, pelo menos, pode. Fic e livro são a mesma coisa. Pra mim.

Conheci o mundo das WEBS quando navegava na comunidade Jesse McCartney Brasil. Li uma web linda lá, A Estória de Jesse. Depois que essa WEB foi finalizada, a escritora começou a escrever a segunda WEB dessa estória na comunidade WEBS <3. E para lá fui eu.

A comunidade WEBS é uma comunidade pequena, mas o pessoal de lá é super próximo. Conheci várias de minhas amigas online por lá, e mantenho contato com algumas delas até hojequandonãoestouestudando. Era como uma família feliz. Ganhei até um concurso que teve lá!

O ruim é que, com o tempo, todas fomos ficando atarefadas e com outros compromissos. Escrevíamos e quase ninguém olhava, às vezes ficavam meses sem olhar a comunidade. Mas ainda tem gente que vai por lá. E isso é ótimo.

O bom de ter conhecido as WEBS foi que eu vi como tem gente talentosa nesse mundo. Eu morria de inveja de três meninas lá: Marina Vignoli, Carolina Dias e Bárbara Roque. Elas eram da minha época lá, e, caramba, elas escrevem bem demais. Eu não sei como eu tive coragem de fazer uma, ela é ridícula. Sério.

Também têm a Adriana Rendelucci (Drika-primilda-pamonha-besta), a Emillie Rangel (Mills-minha-gêma-mineira*-*) e a Júlia Bevilacqua (Jú-minha-little-cousin-com-quem-nunca-mais-falei). Não vou deixar de mencionar a Isabela(Isa-mandona uu'), minha maior apoiadora. Adorava as ameaças dela. *-* Eu não esqueço das noites que passava lendo, escrevendo as minis e fofocando com elas. Falta gente aqui, não me mate, Hadassa. Sinto falta disso tudo. Mas não vim falar disso, vim falar da comunidade.

Enfim, lá tem um tópico com cada web finalizada. Quem for seguir essa dica e for ler lá, eu recomendo muito, muito mesmo, que leiam a Tell Her. Gente do céu, acho que essa web me fez chorar. E tem que ser muito bom pra me fazer chorar, muito mesmo. Fora que é super engraçada. Vale muito a pena. As mini-webs do concurso de aniversário da WEBS <3 também são muito legais, as minhas são as mais sem-noção por lá.

Aliás, Allê, ainda estou esperando meu prêmio. uu'

É uma pena poucas pessoas estarem por lá. E é uma pena maior ainda eu não ter acompanhado a série da Kika e Ninah, essa vida de estudante me mata. Inclusive, leiam a Unforgettable da Kika. Está em andamento e eu só li uma parte pequena, mas é muito, muito boa.

Enfim, é isso aí. Visitem as WEBS <3 e me digam o que acharam. Só não leiam a minha web, porque, sério, não vale a pena.
As minis que eu fiz valem. Mas não leia a web grandona.
Eu avisei.

Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Milly Rangel
AUTHOR
12 de setembro de 2010 às 19:24 delete

Cara, que saudade daquela comunidade! *-*
Se eu me lembro bem, a primeira web que eu li uma uma do Jesse com aquela menina de HSM que eu esqueci o nome. HAHA E a primeira que eu comentei... acho que foi uma da Ninah! (:

Ná, eu acho que já fiquei repetitiva demais, mas você e a Drika são pessoas essencias em minha vida. Mesmo já tendo um tempinho que eu não falo com vcs, eu as considero muito, muito mesmo! E tem a Jubs tbm que deu uma evaporada.

Mas enfim, eu amo vocês do fundo do coração e quero muito dar um abração em vocês um dia.

Mills.

Reply
avatar
Gean Carlos
AUTHOR
13 de setembro de 2010 às 22:57 delete

Eu vou ler, depois digo o que achei!

=D

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!