Lado consumista atacando...

20:14:00 4 Comments A+ a-

Oi, gente!
Jóia?

Hoje deu vontade de fazer um post sobre algumas coisas que eu gostaria de comprar, mesmo não tendo tempo ou dinheiro para usufruir das mesmas.

Estava eu navegando pelo site da Saraiva, procurando um livro para a faculdade (pegar da biblioteca sucks), e decidi dar uma passadinha pela minha - e acredito que de vocês também - sessão favorita: a de livros.
Gente, como eu preciso ocupar mais minha estante já cheia! rs

O primeiro livro que bati de cara, que me chamou a atenção, foi um que eu ainda não havia ouvido falar (mas eu não conto, eu to por fora de tudo :'( ), lançamento da Editora Leya:

Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas
brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

Não me matem, mas eu ainda não li esse livro e eu to muito louca para lê-lo e aaaah... eu não devia ter lido resenha dele.

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
Eu não me importo se todos vocês já leram Sussurro, eu vou comprar (um dia) e vou falar dele por aqui. uu' HUM. uu'

Sou louca por esse desde que vi na sessão de livros importados na Saraiva há um ano. Quem quiser me dar, viu...?

 Aos 29 anos, Emily Haxby mora sozinha em Manhattan, trabalha em um grande escritório de advocacia, tem bons amigos e um namorado apaixonado. Mas, ainda assim, ela se sente vazia por dentro. O que poderia faltar em uma vida aparentemente tão boa? Em "O Oposto do Amor", Julie Buxbaum estréia na literatura construindo uma personagem que precisa desvendar a si mesma antes de encarar o mundo. Depois de romper com Andrew, ao desconfiar que ele iria pedi-la em casamento, e de largar o emprego, Emily descobre que seu avô, a pessoa que mais ama no mundo, que lhe serviu como pai e mãe, sofre de Alzheimer. Forçada a encarar seus fantasmas, ela terá que lutar pelo que ainda pode ser recuperado e dar um novo rumo à sua vida. Uma narrativa pungente sobre amor, perda e a capacidade de se reerguer diante das adversidades, enfrentando os próprios medos.

Esse daqui, caraca, eu sou curiosa demais pra ler a série! Mas é caro demais para meu orçamento de estudante-que-gasta-tudo-em-xérox ou de filha-que-não-ganha-mesada.


 Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Pois é. né... eu sei que a maioria de vocês já leu algum desses livros que eu quero ler. Nem de longe são todos os que eu quero, mas eu não tava com coragem de traduzir as sinopses dos livros em inglês que eu também quero... e o post ficaria enorme demais.
Mas me contem, qual o livro que vocês querem muito ler?

Até a próxima!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
22 de setembro de 2010 às 22:15 delete

Ja li Hush Hush e Ink Heart. Os outros 2 nunca tinha ouvido falar. Hush Hush eh muito bom, Ink Heart eu achei muito fraquinho.
Comprar eh bom, ne?! haahahahahhaahah
Bjos

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
23 de setembro de 2010 às 19:10 delete

Comprar é uma terapia. Pena que é deprimente quando eu não tenho dinheiro... UASHUAHSUAHSUAH

Reply
avatar
24 de setembro de 2010 às 09:28 delete

I would go with Ali Shaw. Do you only have one library in the area? In about our little city, It's more like a large town we have I think about 5 or 6.

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
24 de setembro de 2010 às 10:00 delete

Yes. In my town we just have one library, but I never buy there. It's too expensive and doesn't have what I want because it's small. I always buy books in virtual stores.

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!