Destino: Londres - Inglaterra

19:30:00 8 Comments A+ a-

Qualquer pessoa que toque no assunto 'viajar' comigo vai me ver suspirar feito uma boboca e dizer: AAAH, um dia eu vou andar na London Eye e ligar pra acordar a minha mãe dizendo que a vista é linda. E depois eu vou me esquentar numa Starbucks, porque vai estar muito frio.

Sim, eu tenho esse sonho. E daí? HUM.

Mas o que fazer em Londres quando chegar lá? O que a cidade tem de especial além de uma roda gigante realmente gigante e um relógio em uma das torres do parlamento?

E, ah! Tem também aqueles carinhas brincando de estátua na frente do palácio, né? Uma amiga me fala que o sonho dela e fazer um daqueles rir. Que maldade. rsrs

E, gente, eu tenho que andar em um daqueles ônibus de dois andares. E telefonar, ou pelo menos tirar uma foto, daquelas cabines telefônicas vermelhas que são a coisa mais linda!

"Londres não é uma cidade que cause amor à primeira vista, como Paris ou o Rio. Ela é como aquela paixão que nasce aos poucos, sem você se dar conta, e que de repente, quando você percebe, não sai mais de seu pensamento. Londres não tem largas avenidas, o trânsito é terrível, e o clima não é exatamente ensolarado. Mas quem se dispuser a conhecer a cidade a fundo,  vai descobrir um lugar de vida pulsante, super animada, repleta de boas atrações, e uma infinidade de programas de todos os tipos, para todos os gostos. E vai descobrir também que aquela história de povo frio e indiferente não passa de uma lenda. A verdade é que em nenhum outro lugar do mundo conhecemos uma gente tão amigável e simpática." 
(Texto tirado daqui)

A cidade é a mais populosa da União Européia. A rede de transporte ferroviário é a maior do mundo, e o aeroporto Heathrow de Londres é o mais movimentado, junto com seu espaço aéreo. Do mundo. O clima de Londres é temperado oceânico, com verões raramente quentes (temperatura média de julho: 18 °C), assim como também raramente se vê um inverno muito rigoroso (temperatura média de janeiro: 4 °C). No verão, as temperaturas raramente ascendem a 30 °C, ainda que as altas temperaturas tenham sido recorrentes. A temperatura mais alta registrada em Londres foi de 38,1 °C em 10 de agosto de 2003, e a menor foi de -21,1 °C em dezembro de 1796.

Os principais pontos turísticos compreendem as grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street (onde se encontra a famosa loja Harrod's, e lojas das grandes marcas), teatros e locais como o Soho, Covent Garden, Mayfair, Piccadilly Circus e Leicester Square. Os monumentos mais conhecidos são a Abadia de Westminster junto ao Big Ben, as Casas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, o Royal Albert Hall, a Tower Bridge, a Torre de Londres, o London Eye a Catedral de São Paulo, a National Gallery, a Tate Gallery e Parques Reais de Londres (entre eles o Hyde Park).


Os transportes em Londres são geridos por uma empresa estatal (parece Garanhuns com apenas uma empresa de ônibus. A diferença é que aqui é um absurdo pagar ônibus pra chegar ao centro porque a cidade é pequena e a passagem se equipara à de Recife), a Transporte em Londres. Esta encontra-se organizada em seções, cada qual responsável por um meio de transporte: metropolitano, ônibus (autocarros), Docklands Light Railway, etc. O Metropolitano de Londres, é um sistema de metropolitano que serve grande parte da Grande Londres, e as áreas vizinhas de Essex, Hertfordshire e Buckinghamshire no Reino Unido. Quanto ao transporte aéreo, Londres é servida por seis aeroportos:
  • Aeroporto de Londres Heathrow: O maior e principal aeroporto para voos internacionais de Londres. Possui cinco terminais. Localiza-se a 24 km da cidade de Londres.
  • Gatwick: É o segundo mais importante. Possui dois terminais. Se localiza a 48 km de Londres.
  • Stansted: Usado mais para voos internos. Se localiza a 56 km da cidade.
  • Luton: Usado para voos internos e voos internacionais de baixo custo. Fica a 56 km ao norte de Londres.
  • City: Para voos privados. Está situado a 10 km do centro de Londres.
  • Southend: É o menor e mais distante aeroporto de Londres, fica a 64 km do centro da cidade. Tem pouco movimento.

Quanto ao lazer, Londres abriga várias casas de espetáculo musical como o Royal Albert Hall, Barbican Arts Centre entre outros. Possui a Orquestra Filarmônica de Londres com sede no Royal Festival Hall. Possui o Royal Ballet com sede na Royal Opera House.
Os concertos de música pop/rock acontecem geralmente em Earls Cort ou na Wembley Arena(Wembley me lembra McFly e seus DVDs lindos. HAHA. Ignorem). A cidade é sede do primeiro Hard Rock Café do mundo e do famoso estúdio Abbey Road Studios.

Como uma boa cidade grande, há shows todo santo dia por lá. E é bem fácil tu pegares o show daquela banda favorita. E você pode conferir pela revista Time Out ou nos quiosques e casas de venda de ingressos (entre outros endereços, em Leicester Square e Oxford Circus) quais são as atrações da semana. Pode também aproveitar o teatro lá, que é muito famoso. Eu mesma não sou de assistir peças, mas sou louca pra dar uma passadinha por lá. Sobre os cinemas, nem comento. Tudo mais que atualizado por lá quanto aos lançamentos. Achei até graça esse trecho retirado de uma das páginas que eu pesquisei: "Os grandes telões estão em volta da praça de Leicester Square. Se você vir uma multidão em frente a algum destes cinemas, provavelmente é uma pré-estréia com algum figurão hollywoodiano." Assim que eu li isso, lembrei de um vídeo da pré-estreia de Lua Nova. Foi cômico.HAHA

"Com outro conceito (filmes reprises) e bem próximo dali está o pouco ortodoxo Prince Charles, o ingresso mais barato de Londres (a partir de £ 2), eventualmente com sessões cult de sexta-feira à meia-noite".Ou seja: tá com insônia? Vai assistir um filminho!

Pra quem curte um barzinho, funcionam só até as 23h (alguns têm licença para se manter abertos até mais tarde), quando toca o sininho para avisar que a próxima será a última rodada. Mas achar que a noite termina a essa hora só para quem não conhece Londres. Bares do Soho ficam abertos até tarde da noite, assim como dezenas de clubs. As discos de Londres são famosas como formadoras de tendências e talvez as mais freqüentadas sejam os clubs gays, mesmo pra quem não faz parte da tribo. Informe-se sobre locais e endereços em revistas especializadas ou na eclética Time Out. (Do Guia da Europa)

Todo mundo sabe, também, que Londres é famosa pelos esportes. Vai até sediar as próximas olimpíadas, em 2012! (E eu vou estar lá. Vocês vão ver.) Além dos jogos de 2012, escolhida em 2005, Londres foi sede duas vezes dos jogos olímpicos, em 1908 e 1948. Na cidade de Londres localiza-se o Estádio de Wembley (estádio de futebol) construído em 1924, que hoje é um dos maiores estádios de futebol do mundo e o mais moderno ja construído. A cidade abriga ainda 12 clubes de futebol profissional, sendo que cinco deles atuam na primeira divisão do campeonato inglês e possuem milhares de torcedores ao redor do mundo. São eles o Arsenal, Fulham, Tottenham Hotspur, West Ham United e Chelsea FC (eu, como uma ótima fã de vôley, só ouvi falar do Chelsea. HAHAHA). Outros clubes da cidade são o Charlton Athletic e Crystal Palace, que atualmente estão disputando a segunda divisão. Alguns filmes, como Green Street Hooligans (br: Hooligans), retratam o funcionamento e o cotidiano das firmas (torcidas organizadas) dos clubes londrinos.
Londres é sede também de uma das mais famosas competições esportivas de ténis. O Torneio de Wimbledon é disputado no All England Club no subúrbio da cidade.

Como dá pra ver, não tem o que não fazer em Londres. E é por isso que eu sou tão louca pra ir passar uma temporada por lá. Bares, cinemas e shows. Friozinho quase sempre. Apesar da cidade ser cara, afinal é um dos maiores centros financeiros do mundo, ela conquista até pela distância. Por fotos e matérias. E pela roda gigante, oi?

Então o Destino de hoje foi essa maravilha, o que acharam? Já foram à Londres (Drika, você não vale! Principalmente depois de não querer voltar lá agora em julho. Sim, estou com dor de cotovelo.)? Estão de viagem marcada? Estão juntando dinheiro no porquinho?

Quem sabe não nos vemos por lá um dia? Eu vou ter um apê lá. HAHAHA
Ok, parei.

Fico por aqui com minhas fontes queridas: Wickipédia (companheira fiel ) e a sessão de Viagens UOL. Mais informação últil do que fazer por lá? Dá um clique no Tuga em Londres!


Até a próxima.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

8 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
10 de junho de 2010 às 22:42 delete

Eu adoro esse seu post, eh o meu favorito!
Ainda nao conheco Londres e tenho medo de ir la e nao querer mais voltar! So aquele sutaque deles ja me faz suspirar!
Vamos de caravana p/ Londres?!! =)))

Reply
avatar
Gean Carlos
AUTHOR
11 de junho de 2010 às 00:20 delete

ain Londres! um dia eu vou morar lá, pq tudo lá é lindo!
as pessoas se vestem bem;
é frio;
é cult;
é lindo, luxo, fino, tudo1 [como diria isaac!]
cara, e meu sonho é o mesmo dessa sua amiga, fazer um daqueles guardas da rainha rirem! mas nem pode tocar neles neah,se não é preso. rs.

enfim .. um sonho próximo, se Deus quiser (yn)

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
11 de junho de 2010 às 10:53 delete

UAHSUAHSUASHUAHSUAHSAUH RIALTO
Ain, gente. Só vocês. (L'
Lívia, eu tenho esse medo também. UASHUAHS Acho que quando eu for eu vou trabalhar de qualquer coisa pra não voltar. UAHSA Aqueele sotaque. Nooossa senhora. L.L
Eu topo a caravana, marca aê! \o/ HAHAHAHAHA

Gean, se for preso lá se ferra! HAHAHAHA

Reply
avatar
11 de junho de 2010 às 15:11 delete

Uma amiga minha (@INineI) tá indo pra lá em julho! *-------------------* Nem queria!! xD (Ironia MODE ON)
Vamo pra lá??? *-*
Amo tu, mainha!(L)

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
11 de junho de 2010 às 15:21 delete

A drika NÃO QUIS IR. E a última vez que ela foi, foi em DEZEMBRO. Guenta essa?

Reply
avatar
Drik's
AUTHOR
11 de junho de 2010 às 21:41 delete

ei, ei, ei, eu tenho até sei lá qnd pra mudar de ideia, okay? E se eu resolver ir? u.ú

Btw, Oxford Street, Bond Street, Harrod's,Abadia de Westminster,Big Ben, as Casas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, o Royal Albert Hall, a Tower Bridge, a Torre de Londres, o London Eye a Catedral de São Paulo eParques Reais de Londres eu vi, rá!
Btw, voc esqueceu da giganteeeeeeeeeesca loja de brinquedos que fica a algumas quadras da Harrold's, que tem o noem qe começa com H tbm mas eu esqeci. Enfim, ainda teremos nosso apê em Londres, baby (yn)

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
12 de junho de 2010 às 12:51 delete

Desculpa se eu mal saio de casa, ok?
uu'

Reply
avatar
Aninhaa
AUTHOR
13 de setembro de 2010 às 09:51 delete

Meeeuu genteee... eu morei em Londres *-----* 3 anos.... a melhor fase da minha vida...
Só Deus sabe o quanto eu me arrependii de ter voltado pra Brasil ¬¬'
E siim.. eu ja vii todos esses lugares :D nao tinha oq fazer em casa? ia passear em Piccadilly, ficar sentada no Hyde Park.. =/ era tudo de bom..
O nome da loja de brinquedos é Hamleys fica na Regent Street *-*

aiiii que saudadeee q eu to de Londres.. mas se Deus quiser vo termina o 3rão e vo voltaa pra la (YN)

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!