Procurava um marido, encontrei um cachorro - Karen Templeton
Oi!Então, tÃtulo bem sugestivo, né? Mas bem...
Eu to meio preocupada com umas coisas e acabou que eu demorei demais pra ler esse livro, comecei domingo ou segunda passada... não lembro. Mas esse livro parece que tava falando comigo no quesito 'problemas.' Porque, cara, eu consegui ter pena da Ginger e me identificar com ela ao mesmo tempo.
Pena que não há nenhum gatão de olhos azuis pra mim, o que eu acharia ótimo. Mas Ginger acha que está amaldiçoada. Pra melhorar sua fossa, ela se vê obrigada a voltar a morar com a mãe, Nedra. Ela é uma completa pirada, alguém que Ginger tenta ficar o mais longe possÃvel.
Em casa, com sua mãe e avó, ela se vê pensando no que fazer. Ela vê suas coisas antigas de pintura e se pergunta se deveria voltar a pintar ou se deveria continuar a fazer design de interiores, mesmo desempregada. Ou se ela conseguiria fazer os dois.
Esse é mais um livro de auto-descobrimento, apesar de toda a coisa tragicamente cômica. O cãozinho é a coisa mais fofa, Nick (o gatão de olhos azuis) não é aquele cara frio que aparenta, a mãe se mostra ser algo que Ginger nunca se permitira ver, e seus amigos sempre estiveram ao seu lado. Da mudança de casas até a sua mudança interior.
Mas Greg, o cara que a abandonou no altar, a quer de volta. E Nick também. O que será que Ginger vai fazer com mais essa decisão? Vai voltar pro passado confortável ou vai encarar a montanha-russa de emoções que Nick a faz sentir?
É um livro legal. Talvez eu o releia quando eu estiver de melhor humor pra ver a parte cômica de tudo isso, mas uma coisa que eu vi, mais uma vez, com esse livro é que tudo se resolve. E que não é nada fácil, mas a gente precisa olhar de outra maneira pra tudo o que nos acontece.
Eu ainda estou na fase de querer matar o primeiro na minha frente, e depois sumir. Mas acho que foi uma boa leitura pra passar por tudo o que eu to passando. E não duvido que vocês vão achar bom esse livro. Uma leitura leve, coisas que acontecem a qualquer um... bem, podem acontecer! Quem sabe? Mas é uma boa pedida, apesar de não ficar nos meus favoritos.
Até mais.