#Música - Secondhand Serenade

13:19:00 3 Comments A+ a-

Muita gente não conhece essa/e banda/cantor. Não sabem o que estão perdendo!
Acho que todas as bandas, fora o Jesse, que eu falei aqui são mais de rock... uma guitarrinha a mais e coisa e tal. Mas o Secondhand Serenade, que significa Serenata de Segunda Mão, é uma das bandas que mais me relaxam, que fazem me perder em pensamentos e em sonhos com a morte da bezerra. Porque as músicas dele são completamente lindas!


Eu conheci o cara quando lia uma FanFic chamada Addicted - que só não me fez chorar porque não tinha fundo musical junto com o final -  no antigo Fanfic Addiction. Secondhand Serenade fazia parte do tracklist com a música Stranger. Essa é uma das minhas músicas favoritas dele. Foi por causa dessa música que eu fui baixar os outros CDs pra escutar, e as outras não ficam atrás.

O bom de eu ter criado essa sessão aqui no blog, além de falar um pouco do que eu gosto de ouvir, é que eu passo a conhecer mais sobre as bandas. Porque não é segredo que eu nunca procuro sobre elas, só baixo a discografia quando gosto de uma música. A excessão a essa regra é o McFly, que eu sei o nome dos integrantes, e só. Mas vamos voltar pro que interessa.

John Joseph Vesely formou Secondhand Serenade na sua cidade natal, Menlo Park na California, USA, em 2004. Vesely cresceu na Baía de São Francisco em uma família musical, como o filho de um músico profissional de jazz, falando que "se envolver com a música era uma coisa natural" para ele. Ficou 8 anos tocando baixo em uma banda, participando de apresentações desde o estilo de ska e hardcore até rock and pop. Uma das bandas na qual ele tocou, Sounds Like Life, incluía um artista da Baía com interesses parecidos, Ronnie Day. Depois de anos tocando baixo, ele optou pelo violão.

Vesely começou a escrever suas músicas quando ele conheceu sua futura mulher, Candice Vesely. Ela queria que ele tocasse uma música e "fazer uma serenata para ela com um baixo estava fora de questão." Ele admitiu que achou seu "forte" quando pegou o violão. O pseudônimo Secondhand Serenade é uma referência ao jeito que suas músicas eram 'serenatas' ao serem cantadas para sua mulher, com a qual ele tem dois filhos pequenos. Pessoas ao redor do mundo estão meramente ouvindo suas múscias 'de segunda mão.'Enquanto Vesely continua criando uma história de vida.

Em 2005, Vesely lançou seu album debut com o nome de Awake. Foi gravado como um demo, depois de assinar um contrato por alguns dias com uma gravadora de Ontario, no início de 2005, "usando só um violão e seus vocais multitracks" O álbum foi anunciado através do Myspace do Secondhand Serenade e tocando em alguns shows locais. Os CDs foram originalmente comprados através de uma conta de PayPal do Vesely e entregues pelo correio, depois ele assinou um contrato com a distribuidora TuneCore, fazendo com que as músicas do Secondhand Serenade ficassem disponíveis em portais de música, incluindo iTunes. O album recebeu um enorme apoio online, e no final de 2006, Secondhand Serenade já tinha recebido milhões de exibições no Myspace e ficou como a página mais visitada de Artista Independente por meses. Financialmente, ele disse que estava ganhando $20.000 por mês através de downloads e comercialização fora de sua casa. Ele vendeu mais de 15.000 cópias de seu álbum, sozinho, e por causa de todo esse apoio, naturalmente, as gravadoras vieram correndo. Secondhand Serenade assinou com o executivo Daniel Glass, com sua nova gravadora, Glassnote Records, que é distribuída através do Grupo de Gravadoras Independentes da Warner. Em 2006, Rolling Stone anunciou o Secondhand Serenade como o #3 na enquete dos leitores de revistas pelo Melhor Artista do Myspace.

(Fonte: Wickipédia )


Eu achei a coisa mais linda a história do John. Tem noção da mulher sortuda que é a esposa dele? Agora eu entendo de onde vem tanta paixão em cada letra, em cada som. Agora mesmo eu estou com Suppose na cabeça, louca pra escutar ela. Mas o CD tá longe.

Quer ouvir Suppose?



Pra quem ficou curioso e quiser ouvir Stranger:



E uma coisa que me deixou feliz em saber foi que, com sua produção independente, John está lançando um novo álbum chamado Hear Me Now, disponível nas lojas a partir de 3 de agosto. O primeiro single já saiu agora, dia 1!

Pra quem quiser conhecer melhor seu trabalho, visitem seu Site oficial, Canal Myspace, Facebook e o Fã Site (inglês).

E, falando como a romântica incurável que eu sou, você vai se apaixonar por esse cara! Pelo trabalho dele, quero dizer.

Até!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
17 de junho de 2010 14:12 delete

VALEU A DICA, de novo!!! Ja vou procurar o cara!
A morte da bezerra foi o melhor! hahauahauhauhauh

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
17 de junho de 2010 14:19 delete

KKKKKK'
Mas é verdadeee! =P

Reply
avatar
Renata Sales
AUTHOR
21 de agosto de 2010 13:50 delete

Menina eu conheci esse cara da mesma forma q voce!!! oO

Lendo addicted no ffad!! oO

Eu chorei horrores com aquela fic!! hauhauhauhauhauhauhau

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!