Amante Eterno - J.R. Ward

21:24:00 5 Comments A+ a-

Sabe quando você termina um livro e fica anestesiado? E o fim foi 10% do que você esperava? E você fica com uma coisa, mas não entende o que é e não consegue evitar porque aquele livro te surpreendeu pra caramba? Foi mais ou menos assim que eu me senti quando eu virei a última página de Amante Eterno ontem, às 02h40 da manhã.

Amante eterno fala de Rhage, outro membro da Irmandade. Ele é um dos que mais se destaca aparecendo no Amante Sombrio, pra mim, apesar de todos terem grande papel nas estórias.

Quando a gente lê o primeiro volume a gente sabe que Rhage é amaldiçoado, mas só sabe como e porque nesse livro. Todas as informações que recebemos é que aquele loiro alto, lindo e completamente mortal foi amaldiçoado pela Virgem Escriba - a criadora de sua espécie - e que foi submetido a dividir seu corpo com uma besta.

E ele se vê desesperado pra se livrar dela, pra que seus 200 anos de punição acabem. Pra que ele controle a besta é preciso que ele sempre esteja em uma briga ou fazendo sexo com alguma estranha no bar. Ele precisa se esgotar fisicamente para que a besta não tome o controle dele. E, mais importante, ele não pode se descontrolar. Porque senão...

Do outro lado da cidade vive Mary, uma pessoa muito forte. Uma pessoa que passou pelo sofrimento de ver sua mãe sucumbir à leucemia e que foi azarada o suficiente pra herdá-la. Ela já havia passado por dois tratamentos e quase morrera nos dois. Agora, ela teria que voltar ao hospital... os médicos estavam pensando até em interná-la.

Mary trabalha em um escritório de advocacia durante o dia e, de noite, é uma atendente em uma linha para suicidas em potencial - esqueci o nome. =x Depois da notícia de que teria que voltar ao hospital, cobrir o expediente de um colega e chegar em casa cansada, a última coisa que precisava era ser perseguida. Mas, depois do susto, John só queria se assegurar que ela chegasse em casa em segurança. Tinha 23 anos, era magro e usava roupas gastas. E era órfão.

John se tornaria um vampiro em breve e Bella, amiga de Mary, sabia disso. Bella era uma vampira civil e John não fazia ideia de que mundo ele pertencia. Então Bella contata a Irmandade e vai até eles com John e Mary. Porque o fato de John ser mudo não ia ajudar muito, mas Mary conseguia se comunicar com ele pela linguagem de sinais.

E foi lá, enquanto esperavam ser atendidas na mansão da Irmandade, que Rhage - em recuperação de uma transformação - sente uma atração incrível pela voz de Mary (porque a visão dele estava desfocada, então ele não pôde vê-la). E sente que ela está gravemente doente.

Um guerreiro vampiro não deve se envolver com humanas, isso vai contra tudo. Contra as regras de sigilo, principalmente. Mas Mary acaba sendo exposta e os redutores irão partir pra cima dela a qualquer momento pra chegar na Irmandade.

Como lidar com tudo isso?

Dessa vez eu falei mais do casal em questão do que eu falei na resenha do outro livro, mas isso não faz com que a ação no negócio diminua. Nesse livro os redutores passam mais tempo construindo um local pra interrogar, por isso não causam tantos problemas.

O que não quer dizer que não causem problema algum.

Eu devo confessar que eu terminei esse livro enxugando uma lágrima. Não vou mentir. Porque esse livro... cara, eu não sei nem o que falar desse livro. Não sei mesmo. Mas está na minha lista dos 5 mais. Sério!

Eu agradeço à Universo dos Livros por esse volume e peço desesperadamente que, por favor, lancem o próximo. Porque eu quero saber o que acontece a seguir! HAHAHAHA

Até!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

5 comentários

Write comentários
Drik's
AUTHOR
6 de junho de 2010 às 21:43 delete

eu queroo. Ainda bem qe essa semana recebo meu pagamento!

Reply
avatar
Gean Carlos
AUTHOR
8 de junho de 2010 às 11:13 delete

Eu baixei "Amante Sombrio" .. mas nem comecei a ler, tenho prova agora.. só depois.
ain o que acontece com a mary? odeio essa ansiedade toda.. ela vira vampira, ela se cura, ela morre [se virar vampira ela morre neah!]

Reply
avatar
9 de junho de 2010 às 11:29 delete

I have no idea what you are saying..But I love JR WARD (Sorry :( only speak english and some Polish)

Reply
avatar
9 de junho de 2010 às 11:36 delete

eu comprei esse livro.
quero vê quando chegar :)
o/
amei aqui.
to seguindo...
:*

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
9 de junho de 2010 às 12:14 delete

@ClaverlyInked: AUHSAUH I know how you feel not understanding a word. But there's a translator widget right in the roll. Google's translation is not that good, but it may works. =)

@Manuh: É ótimo. Eu nunca derramo lágrimas (vulgo: choro) com livros, mas esse final foi lindo! *--*

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!