Destino: Aspen, Colorado - EUA

17:10:00 4 Comments A+ a-

Estou inaugurando uma sessão aqui no blog que eu queria há séculos. O pessoal que me conhece sabe que eu sou louca por viajar, principalmente pra fora do país. E mais principalmente ainda para um lugar frio. Congelante.

O que é meio estranho porque, normalmente, um nordestino adora um calor. Eu não. Mas isso não nos leva ao destino de hoje. Quero dizer, falar de mim.

Há um tempo eu havia ouvido falar de Aspen, mas eu nunca parei para olhar as coisas sobre a cidade. Eu sabia que era um ótimo lugar para esportes de inverno, mas não sabia que era um lugar tão lindo!

Foi lendo o guia de viagens UOL que eu percebi que esse era um lugar a se comentar, então eu decidi abrir a sessão Destinos com ela.

Localizado no Estado do Colorado, Centro-Oeste dos EUA (Estados Unidos da América), Aspen é um dos mais visitados destinos de inverno do mundo e sinônimo de status e poder entre os norte-americanos. A cidade de 9,5 quilômetros quadrados tem pouco mais do que a metade da área da principal ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, no Nordeste brasileiro. Seria apenas um ponto no mapa não fosse a fama de suas montanhas, hotéis, lojas e restaurantes de luxo. Além da prática esportiva na neve, Aspen oferece opções de balonismo, ciclismo, camping, escaladas e alta gastronomia.

Com apenas 6.000 habitantes permanentes, a cidade chega a abrigar 27.000 moradores na alta temporada de inverno - de dezembro a março. Durante o período, trabalhadores temporários de diversas nacionalidades e proprietários de imóveis no local misturam-se aos cerca de 250 mil turistas e esportistas que lotam resorts, condomínios e hotéis - dados da prefeitura em dezembro de 2008. Muitos vão para praticar esqui e snowboarding nas quatro principais montanhas da região - Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain -, mas há também quem visite a cidade para experimentar os novos pratos dos restaurantes, para comprar artigos de grife ou para desfrutar de finais de semana românticos em chalés cobertos de neve.



A vida noturna de Aspen pode ser pacata ou animada. Quem manda é o freguês. Não chega a ter o agito de Nova York, mas está longe do marasmo das pequenas cidades norte-americanas. Com turistas de tantas nacionalidades diferentes, os restaurantes e bares lotam e acabam se rendendo aos costumes estrangeiros - servem jantares após as 21h e bebidas alcoólicas até as 2h. Uma noite típica em Aspen inclui jantar por volta das 19h, show até as 23h e drinques nos bares até as 2h. Tudo depende da energia e do bolso do turista.

Os bares oferecem cardápios com tequilas, mojitos, capirinhas e drinques típicos de vários países. As cartas de vinhos oferecem produtos da França, Itália, Austrália, Nova Zelândia e, especialmente, das vinícolas da Califórnia. Nas mesas dos restaurantes, não falta caviar, trufas e foie gras.


O clima de Aspen é típico de montanha, frio, ensolarado e com baixa umidade. No verão, a média é de 16 graus centígrados, mas pode chegar até 32 graus à tarde e cair para 10 graus à noite. No inverno, a média é de seis graus positivos, mas há dias em que chega a seis negativos, no centro da cidade. No topo das montanhas, a temperatura é ainda mais baixa.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Encontrei um site, o Aspen Chamber - em inglês -, que nos mostra coisas a fazer, lugares a ir, onde comprar, onde comer, onde ficar e como chegar lá. Eu cliquei em 'Onde ficar' e encontrei uma lista de A-Z de hotéis, resorts, cabanas e pensões com o endereço de site. Aí eu cliquei em um hotel cujo nome me chamou atenção, e vi que era uma hospedaria de cabanas. Se liga nessas fotos das cabines! Gente, eu estou apaixonada.

Cada foto mais babante do que a outra, tem uma foto no site da cabana no natal que é a coisa mais linda! Me faz até ter simpatia com o natal!

Eu não conhecia muitos locais nos Estados Unidos que eu queria conhecer. Na verdade, eu só queria conhecer a Disney, São Francisco e fazer compras em Nova Iorque. Porque, sinceramente, eu tenho uma paixão pelo Reino Unido e alguns países da Europa. Então não tenho muita fixação com os EUA. Mas eu não posso deixar de visitar Aspen um dia, se eu tiver oportunidade!

Quem tiver mais sorte, financeiramente falando, do que eu e considerar essa ideia de viagem - por favor, se for ME LEVA -, vai procurar uma empresa brasileira de viagens, com certeza. Mas também é possível fazer todas as reservas pelo Aspen Chamber. Esse site entrou para a minha listinha de favoritos.

Bem, o Destinos de hoje fica por aqui. Mas não vai demorar para que eu me apaixone, ou apenas crie coragem de procurar sobre o lugar pra postar, pesquise e poste pra vocês sobre novos lugares ou os lugares que estão na minha Things To Do List.

Até.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
31 de maio de 2010 às 23:00 delete

Aspen = MARAVILHOSO = CARISSIMO!!!!
Ainda nao visitei, nao tenho esse poder $$$!!! hahahahaah

Reply
avatar
Gean Carlos
AUTHOR
31 de maio de 2010 às 23:25 delete

vontade louca de ir nesse lugar no natal!
imagina, tudo bem iluminado, lindo *-*

um dia, se Deus quiser, eu ainda irei lá, e te chamo cara, vamo tudo junto, bebo e ricos! rs'

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
1 de junho de 2010 às 12:01 delete

UAHSUAHSUAHSUAHS'

Bebos e ricos! \o/

Reply
avatar
BeliM
AUTHOR
4 de junho de 2010 às 15:23 delete

Parece um lugar incrível!!!Lindo...
Eu tb adoro lugares "congelantes" =D
Nada de calor...
Primeira visita! Adorei!

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!