Destino: Aspen, Colorado - EUA
Estou inaugurando uma sessão aqui no blog que eu queria há séculos. O pessoal que me conhece sabe que eu sou louca por viajar, principalmente pra fora do paÃs. E mais principalmente ainda para um lugar frio. Congelante.O que é meio estranho porque, normalmente, um nordestino adora um calor. Eu não. Mas isso não nos leva ao destino de hoje. Quero dizer, falar de mim.

Foi lendo o guia de viagens UOL que eu percebi que esse era um lugar a se comentar, então eu decidi abrir a sessão Destinos com ela.
Localizado no Estado do Colorado, Centro-Oeste dos EUA (Estados Unidos da América), Aspen é um dos mais visitados destinos de inverno do mundo e sinônimo de status e poder entre os norte-americanos. A cidade de 9,5 quilômetros quadrados tem pouco mais do que a metade da área da principal ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, no Nordeste brasileiro. Seria apenas um ponto no mapa não fosse a fama de suas montanhas, hotéis, lojas e restaurantes de luxo. Além da prática esportiva na neve, Aspen oferece opções de balonismo, ciclismo, camping, escaladas e alta gastronomia.
Com apenas 6.000 habitantes permanentes, a cidade chega a abrigar 27.000 moradores na alta temporada de inverno - de dezembro a março. Durante o perÃodo, trabalhadores temporários de diversas nacionalidades e proprietários de imóveis no local misturam-se aos cerca de 250 mil turistas e esportistas que lotam resorts, condomÃnios e hotéis - dados da prefeitura em dezembro de 2008. Muitos vão para praticar esqui e snowboarding nas quatro principais montanhas da região - Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain -, mas há também quem visite a cidade para experimentar os novos pratos dos restaurantes, para comprar artigos de grife ou para desfrutar de finais de semana românticos em chalés cobertos de neve.
A vida noturna de Aspen pode ser pacata ou animada. Quem manda é o freguês. Não chega a ter o agito de Nova York, mas está longe do marasmo das pequenas cidades norte-americanas. Com turistas de tantas nacionalidades diferentes, os restaurantes e bares lotam e acabam se rendendo aos costumes estrangeiros - servem jantares após as 21h e bebidas alcoólicas até as 2h. Uma noite tÃpica em Aspen inclui jantar por volta das 19h, show até as 23h e drinques nos bares até as 2h. Tudo depende da energia e do bolso do turista.
Os bares oferecem cardápios com tequilas, mojitos, capirinhas e drinques tÃpicos de vários paÃses. As cartas de vinhos oferecem produtos da França, Itália, Austrália, Nova Zelândia e, especialmente, das vinÃcolas da Califórnia. Nas mesas dos restaurantes, não falta caviar, trufas e foie gras.
O clima de Aspen é tÃpico de montanha, frio, ensolarado e com baixa umidade. No verão, a média é de 16 graus centÃgrados, mas pode chegar até 32 graus à tarde e cair para 10 graus à noite. No inverno, a média é de seis graus positivos, mas há dias em que chega a seis negativos, no centro da cidade. No topo das montanhas, a temperatura é ainda mais baixa.
Leia a matéria completa clicando aqui.
Cada foto mais babante do que a outra, tem uma foto no site da cabana no natal que é a coisa mais linda! Me faz até ter simpatia com o natal!
Quem tiver mais sorte, financeiramente falando, do que eu e considerar essa ideia de viagem - por favor, se for ME LEVA -, vai procurar uma empresa brasileira de viagens, com certeza. Mas também é possÃvel fazer todas as reservas pelo Aspen Chamber. Esse site entrou para a minha listinha de favoritos.
Bem, o Destinos de hoje fica por aqui. Mas não vai demorar para que eu me apaixone,
Até.