Cuidado! "Não deve ser lido à noite"

23:36:00 6 Comments A+ a-

Para quem já viu as capas da série "As Aventuras do Caça Feitiço," publicada pela Editora Bertrand, e foi animado ver o que havia escrito nas "costas" do livro se deparou com essas palavras citadas no título.
O que me fez ficar muito curiosa pra saber o motivo de tal aviso.
Não vou mentir: conheci a série por causa de uma promoção do Skoob eu ganhei O Segredo, oi? HAHAHA e assim que pude devorei os livros. Durante a noite.
E eu sou mulher o suficiente pra admitir: minha imaginação fértil me impressionava a cada madrugada que eu fechava o mundo do Caça Feitiços e seu Aprendiz pra ir dormir.

1 -Apagava a luz e via sombras ao meu redor.
2 -Ficava imaginando que tinha alguém me observando pela janela.
3 -Não ia ao banheiro antes de dormir, nem tomava água.

Coisa de doida, certo? É, certo. Mas é uma experiência que vale a pena.
A série pertence ao escritor inglês Joseph Henry Delaney, conhecido como Joseph Delaney.Ex-professor e, atualmente, autor de ficção científica e livros de fantasia.
Delaney aposentou-se de sua posição como um educador, a fim de dedicar suas energias na carreira de escritor em tempo integral. Ele mora em Lancashire, Inglaterra, com sua mulher. Tem três filhos e quatro netos.


O primeiro volume chama O Aprendiz, lançado no Brasil em 2008.
Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendou centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite.

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.” 


O mais interessante neste livro é que mostra como Tom Ward, o aprendiz, leva jeito pra coisa e precisa ver que, aos seus 13 anos de idade, ele precisa de mais maturidade do que qualquer outro de seus seis irmãos. Porque, com essa idade, ele precisa vencer as trevas... e ficar longe de garotas que usem sapatos de bico fino.
O que, claro, acaba que ele fica amigo de uma dessas.
A garota, Alice, o mete em confusão por não ter opção... mas no final... bem, eu não vou virar spoiler. HAHA

O segundo volume da série foi lançado em 2009, um pouco antes do terceiro volume.
Sinopse: O Caça-feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como eles vão conseguir sobreviver a este horror?

Esse livro é bem legal, você se pega fissurado na estória e não consegue largar do livro. Cansei de dormir de madrugada lendo essa série. A descrição do Flagelo nos lembra daquelas gárgulas feiosas quando assiste O Corcunda de Notre Dame, só que muito maior, mais feio e VIVO. O medo maior de todo o pessoal, além de ser persuadido pelo fato da criatura poder ler as mentes e oferecer tudo o que qualquer pessoa mais deseja em troca de um pouco de sangue para que fique mais forte, é ser "prensado'' por ele. Alguns até contam que quem passou pela prença precisou ser raspado do chão!

E pra quem acha que a vida de seu mestre é um livro aberto se prepare, pois não é! Tom acaba descobrindo que o senhor Gregory - seu mestre - acabou se relacionando com uma feiticeira no passado... apesar de sua maior recomendação ser para ficar longe delas. É aí que nos lembramos daquele velho ditado: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!"


O terceiro volume foi lançado no segundo semestre de 2009.
Sinopse: O Segredo é o terceiro volume da série As aventuras do Caça-Feitiço, que reúne livros feitos para leitores em busca de magia, mistério e fantasia. Neste romance, o mestre de aventuras Joseph Delaney narra com perfeição um universo místico repleto de segredos assustadores.

Na trama, Tom viaja para a casa de inverno de seu mestre, a charneca de Anglezarke, lugar conhecido por ser sinistro e assustador. Contudo, nem os melhores treinamentos o teriam preparado para o que encontrou no local. Para piorar, diversos segredos sobre Caça-Feitiço virão à tona, segredos esses capazes de causar estragos irreparáveis ao Condado.

A fascinação do mundo de Thomas Ward, suas tarefas aparentemente impossíveis e seus inimigos inesperados compõem uma série eletrizante. A Warner Bross comprou os direitos da série para o cinema, e o estúdio a ser utilizado será o mesmo que abrigou as filmagens de Harry Potter.









Olha que lindo! Vem mais filme por aí e eu, com certeza, irei assistir. Afinal, não é qualquer filme que usa o set de Harry Potter. E lembrem sempre: Ogros, feiticeiras e criaturas malignas estão à espreita. Por isso, vale lembrar: evite ler este livro à noite!

Então, adorei esse livro!
Sabe por que se chama o segredo? Dã, Nayá, deve ser porque tem algum?!
Tom descobre que o seu mestre tem coisas pendentes que precisa resolver, por mais difícil que sejam. Mas não é só isso que ele descobre. Ele descobre o que sua mãe realmente é, algo que ele nunca nem desconfiou, e ainda herda seu quarto pessoal. O qual nem seu pai entra, apenas sua mãe uma vez por semana.
O que será que tem naquele quarto?

As aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney, não terminam por aí. Segundo minhas pesquisas a série continua em livros que ainda serão lançados:

  • A Batalha (The Sppok´s Battle) - 2007
  • O Engano (The Sppok´s Mistake) - 2008
  • O Sacrifício (The Sppok´s Sacrifice) - 2009
Devo confessar que estou me segurando para não baixar em inglês mesmo e ler tudo!
Como uma boa série, sempre tem livros paralelos à ela!
  • O Conto do Caça-Feitiço (The Spook´s Tale) - 2009
  • As Feiticeiras de Wardstone (The Wardstone Witches) - 2010
  • O Bestiário do Caça-Feitiço (The Spook´s Bestiary) - 2010
Eu não sei se esses dois últimos já foram lançados, ou se estão previstos para esse ano. Mas o que importa é que várias coisas paralelas à trama serão explicadas!
É de gamar, não acham?
Fico por aqui desejando ótimas noites de sono para todo mundo... sem bruxas, ogros e fantasmas malignos!! 

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

6 comentários

Write comentários
Drik's
AUTHOR
17 de março de 2010 às 18:54 delete

quero ler, comofas?! D': Vou baixar, eou não, aaaaaaaaah, nmão seei!
Dude, vai fazer propaganda de facul, TUDO que voc fala qe é bom e faz propaganda dá vontade de comprar! -'-

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
17 de março de 2010 às 19:02 delete

KKKKKKKKKKKKKKKK'
Nem é caro, prima! Só que eu não achei na submarino pra comprar, talvez tenha na Saraiva... ou talvez só em uma livraria física mesmo... mas vale MUITO a pena!
Quando eu comprei deu mó dó de gastar dinheiro, mas é muito bom!
E eu amei seu elogio.
HAHAHAHA

Reply
avatar
Mariia
AUTHOR
27 de abril de 2010 às 15:43 delete

eo comprei o 1 livro em um sebo, li em 1 dia (adorei!)estou vendo se consigo achar para baixar ou comprar ,mas uma coisa q me deixou curiosa!
Alice aprece nos livros seguintes?q pelo final do primeiro....nao vamos criar spoilers xD

poderia me responder essa pergunta?
obrigada !

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
27 de abril de 2010 às 18:15 delete

AUHSUAHSUAHS
Alice aparece sim. XD

Reply
avatar
3 de maio de 2011 às 22:39 delete

ai gente,vo começar a ler hj haushaushas tomara q seja td isso msm (yn'
depois conto o q achei ^^

Reply
avatar
Andriw Salvino
AUTHOR
15 de novembro de 2013 às 02:29 delete

Amei, estou lendo o IV. Não vejo a hora de ler os próximos, estou apaixonado.

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!