Reunião (A Mediadora #3) - Meg Cabot

20:40:00 0 Comments A+ a-

Em Reunião, tudo o que Suze quer é curtir o spring break, ou o feriadão da primavera, na praia com sua melhor amiga Gina, que voou de Nova York para a Califórnia lhe fazer uma visita. Como o spring break de Gina aconteceu em época diferente do de Suze, ela acabou acompanhando Suze para cima e para baixo pela escola, interagindo com todos os que fazem parte do cotidiano de Suze.

Em um desses dias de folga, Suze encontra quatro fantasmas de adolescentes vestidos em trajes de gala. Eram os fantasmas de alunos tidos como prodígios de uma escola de sua cidade, a RLS, e estavam estampando as notícias do dia: os anjos da RLS, como eram chamados, morreram em um trágico acidente de carro. Logo ela descobriria que o termo anjos não se aplicava muito bem a eles.
Durante um debate em sala de aula, Suze descobre que um de seus colegas, Michael Meducci, se envolveu nesse trágico acidente, sendo o único a escapar. Suze acaba passando a impressão a Michael de que gosta dele, e não pode acabar com esse mal-entendido porque descobre que os fantasmas estão atrás de Michael, e que a sua vida corre perigo. Na tentativa de protegê-lo, Suze descobre como esse acidente realmente aconteceu, e desvenda um mistério que ninguém imaginou que existia com a ajuda de Jesse e de Padre Dom. Na tentativa de revelar a verdade, acaba colocando sua própria vida em risco. Mas isso é sempre esperado quando se trata de Suze mediando.

Continuando a maratona A Mediadora, eu segui sem conseguir desgrudar do livro. Neste volume, Jesse e Padre Dom acabam tendo uma participação bem maior do que nos outros dois quanto à mediação dos fantasmas. Infelizmente, pela presença da amiga no quarto de Suze, suas conversas com Jesse acabavam sendo mais restritas para que ela não pensasse que Suze estava louca, ou para que não soubesse que a casa estava mal-assombrada, por assim dizer.

Em Reunião, Suze já está mais ajustada à sua nova família, e seus irmãos se mostram protetores em várias situações hostis em que ela acabava se metendo. Foi engraçado ver como os meios-irmãos de Suze competiam pela atenção de sua amiga também, e como Suze agia como uma verdadeira irmã quanto a isso: não vendo lógica no interesse da amiga pelos meios-irmãos.

Quanto a Gina, ela é a única amiga de Suze que sabe do seu segredo de ver os mortos, mas não sabe de muitos detalhes. Ainda assim, mesmo sem entender muito bem no que estava ajudando, estava sempre disposta a ajudar Suze a fazer o que fosse preciso para sair na surdina e ir resolver os problemas que estava enfrentando. Gina também traz consigo uma informação que deixa Suze pensativa sobre seu futuro amoroso que ela não lembrava:

- E você e o nerd? Vão se beijar tipo desentupidor de pia? Peguei um dos travesseiros da minha cama e joguei nela. Gina se sentou e o pegou rindo. - Qual é o problema? Ele não é o Dito Cujo? (...) - Quem? - Você sabe. O Dito Cujo. O Tal de quem a vidente falou. (...) Não se lembra do que mais ela disse? Sobre você? Que você só teria um amor na vida mas que iria durar até o fim dos tempos? p. 86

Estudante em tempo integral, procrastinadora de carteirinha, curiosa nas horas mais inapropriadas, não vive sem música, viciada nas séries da Shonda.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!