A Terra das Sombras (A Mediadora #1) - Meg Cabot

10:40:00 0 Comments A+ a-

Ainda não superei essa mudança nas capas. As capas originais eram tão mais legais! </3
Suzannah é uma adolescente de Nova York que tem a capacidade de falar com os mortos. Ela é uma mediadora e sua missão é ajudar as almas das pessoas que se foram a passar para o outro lado, seja lá o que tem por lá. Quando sua mãe casa pela segunda vez e ambas mudam para a Califórnia, a expectativa era de que as coisas iriam melhorar, principalmente sua vida social.

Assim que ela pisa em sua casa nova, descobre que as coisas serão bem diferentes: além de dividir a morada com três novos meios-irmãos (carinhosamente apelidados de Soneca, Dunga e Mestre), ela acaba tendo que dividir o quarto com um fantasma (moreno hispânico alto e sensual) que a tira do sério por ser, talvez, tão teimoso quanto ela e não aceitar que o lugar dele não é naquele plano espiritual no qual está preso há 150 anos.

Além disso, com a mudança Suzannah descobre que não está sozinha no ramo da mediação. O diretor de sua nova escola, padre Dom, tenta aconselhá-la sobre a melhor maneira de realizar o seu trabalho ao apresentá-la ao espírito de Heather, uma ex-aluna da escola que cometeu suicídio por motivos bobos e se arrependeu. Mas a protagonista tem seu próprio jeito espontâneo de agir, o que a coloca em algumas situações perigosas e outras engraçadas. Ao lidar com o espírito de Heather sozinha, ela acaba entrando em vários becos sem saída e em um deles, acaba recebendo ajuda das pessoas mais improváveis possível.

Não importa a idade que eu tenha, eu vou ler os livros da Meg Cabot. Talvez com algumas restrições (eu não sei como li os livros da série O Diário da Princesa, por exemplo), mas sempre vai haver alguma coisa que ela escreva que eu vou ler. Dito isto, tenho que afirmar que A Mediadora é a série de livros da autora que eu mais gosto. Li quando ainda estava no ensino médio, em época de prova, e lembro que foi o descanso perfeito para os intervalos dos estudos. Então, depois de duas semanas de provas na faculdade, anos depois, decidi reler a série porque eu não sou mais a leitora que costumava ser. E não poderia ter passado um feriadão melhor.

Essa é uma leitura fofa e até boba, cheia de altos e nos baixos o senso de humor reina. Suze é uma adolescente que não é chata, mas é cínica, é esperta, corajosa e tem uma personalidade que eu adoraria ter desenvolvido na adolescência. Eu adoro esses livros, e nunca canso de recomendar.

Estudante em tempo integral, procrastinadora de carteirinha, curiosa nas horas mais inapropriadas, não vive sem música, viciada nas séries da Shonda.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!