Romeu Imortal - Stacey Jay

21:48:00 0 Comments A+ a-

"Como pude fazer isso? Como pude ser tão tolo? O frei jurou que minha traição seria uma bênção. Ele me prometeu que Julieta dançaria com os anjos. Que veria os portões do céu se abrir, e sei que meu sacrifício a levou para a terra do espírito eterno. Ela iria chorar por ter de ir, mas me amaria ainda mais por ter dado fim à sua vida." p.6


Depois que Romeu foi expulso dos mercenários ele passou a ficar em um estado tão miserável que quando a Enfermeira de Julieta lhe ofereceu uma chance de se redimir ao se juntar aos embaixadores, ele nem pensou duas vezes.

A missão dele era simples: ele teria que conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar que o amor existe para manter o mundo seguro, pois sem isso ela pode ter acesso a um poder que destruiria todo o mundo. Ele tem três dias para conseguir isso, ou voltará ao estado em que estava.

Só que além de ele ter de fazer isso na pele de Dylan, que já havia aprontado com ela, tem o fato de Ariel não ser uma adolescente boba que cairia por ele fácil. Ele volta a uma nova realidade com ela, onde não teria Julieta por perto, e onde os mercenários não sabiam de seu destino. Ao cumprir sua missão, ele se tornaria um Embaixador.

Mas como em todo romance, Romeu passa a se afeiçoar pela garota cujo coração ele estava tentando conquistar. E a tarefa de conseguir que ela se apaixonasse por Dylan ao invés dele passa a ficar dolorosamente difícil enquanto ele descobre o motivo de Ariel ter o destino de tudo nas mãos.

"Quando ela me beija, sinto a verdade, a beleza e todas as coisas boas as quais tinha certeza de que não estavam ao meu alcance. Mas estão quando estou com ela. Com ela, sou melhor. Ainda não sou bom, mas estou longe de ser mau. (...) Pela primeira vez, me pergunto se talvez... Se tivesse tempo e chance... Talvez eu pudesse ser realmente digno do amor dela." p.116
Apesar de eu ter passado Julieta Imortal odiando Romeu, não pude evitar de simpatizar com ele nessa estória. E apesar de achar surreal uma pessoa se apaixonar em três dias e de não acreditar numa mudança de personalidade tão rápida como a que Romeu sofre - a autora dá uma explicação para essa mudança repentina dele, mas...  -, achei que a trajetória que os dois enfrentam é muito fofa.

Enquanto isso acontece, Julieta também é transportada para outra realidade. Ela volta à Itália medieval de sua juventude com Romeu e corre um grande perigo, pois está revivendo cada segundo da traição que havia vivido antes. Apesar de ela ainda ter consciência de tudo o que aconteceu, ela está sem os poderes de Embaixadora. Como ela vai escapar disso?

Passei o livro todo tensa, sabendo que tinha algo de errado com tudo aquilo e esperando logo uma descoberta 'infeliz' acontecer para puxar o tapete dos personagens principais. Gostei bastante do final. Tinha esperado ansiosa para ler o livro, e apesar de achar que não iria gostar tanto quanto gostei do primeiro, o tempo que eu passei lendo Romeu Imortal me divertiu bastante. Eu adorei.


Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!