Algemas de Seda - Frank Baldwin

23:05:00 0 Comments A+ a-


Ter recebido este livro foi uma surpresa para mim. Primeiro porque eu nem sabia que ele havia sido lançado pela Geração Editorial (desinformada), segundo porque não esperava receber um livro com os dizeres ‘mais intenso que 50 tons de cinza’ na capa. De qualquer forma, dei uma chance a leitura porque estava precisando ler alguma coisa diferente do que andava lendo.

Em Algemas de Seda, conhecemos Mimi Lessing e Jake Teller. Ambos são contadores e trabalham na mesma empresa. Mimi é uma mulher sofisticada que está às vésperas de seu casamento com um homem a quem ama. Mas sua vida é uma enorme rotina e, apesar de seu relacionamento ser ótimo, ela não se sente inteiramente satisfeita quanto a ele. Do outro lado, Jake não se envolve com ninguém e adora fazer sexo casual com desconhecidas, deixando-as sempre nos limites da dor e do prazer ao mesmo tempo.

Eles se conhecem ao serem designados para trabalhar em uma conta, e logo de cara Mimi percebe que Jake não é muito convencional. E fica tentada, porque se sente frustrada sexualmente. Ao mesmo tempo em que Jake mostra para ela o que faz com as mulheres com quem passa suas noites e a tenta a ser uma delas, ao leitor é apresentado um mistério: Mimi anda sendo vigiada, e essa pessoa não quer que ela caia em tentação. O que será que ela irá fazer?

“O amor de Mark é incondicional. É precioso, e é tudo o que sempre quis; mas, quem vai me testar? Sempre me esquivei do desejo, vejo isso agora. (...) Agora, estou sentada em um café pensando em Jake Teller. No que ele faz com as mulheres. No que ele fez com Anne e eu escutei, a três metros de distância. Uma parte de mim não consegue nem imaginar. Amarrada. Indefesa. E uma parte de mim não consegue pensar em outra coisa.” p.120
Apesar de o livro ser muito bem escrito, de ter gostado muito do mistério da estória e de ter me interessado em saber se a Mimi ia ceder ou não, finalmente, o tema que este livro aborda simplesmente não é para mim. Não entra em minha cabeça que uma pessoa possa se deliciar com a dor do outro no sentido literal da coisa e, sinceramente, fiquei perturbada com algumas cenas do livro. Nunca tinha lido nada sobre, e nem pretendo ler novamente.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!