P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

22:32:00 2 Comments A+ a-

O plano deles era bem simples. Queriam ficar juntos até o fim da vida. Um plano que qualquer pessoa do seu ciclo de amigos julgaria possível de realizar. Eles eram melhores amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a estarem juntas, na opinião de todos. Mas, infelizmente, um dia, o destino mudou de ideia vorazmente. p. 7

Creio que todo mundo já conheça a estória, pois o livro foi adaptado para filme, que estreou em 2008 -  estrelado por Hilary Swank e Gerard Butler (♥). Eu já a conhecia, e gostava muito. Estava considerando comprar o livro em inglês, já que não tinham mais exemplares aqui no Brasil a serem vendidos, até que a Novo Conceito (diva!) comprou os direitos de publicação e relançou essa estória mais que linda.

Holly era casada com Gerry, e os dois tinham uma vida boa e feliz. Tudo acaba quando Gerry descobre que tem um tumor no cérebro e acaba morrendo. Ele sabia que ela precisaria de ajuda quando ele se fosse, pois ele sempre acabava sendo sua bússola, e decidiu cumprir uma promessa que havia feito a ela uma vez, de brincadeira. Seria seu último ato de amor.

"   Minha amada Holly,
    Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isto. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue, sim, Holly.
 
    (...) P.S.. Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes devem ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber...   " p. 29
Apesar de Holly não passar pelo difícil processo do luto completamente sozinha, é assim que ela se sente na maioria do tempo. Gerry era seu mundo, e sem Gerry, do que seria a vida dela? Qual o sentido de continuar vivendo sem ele? O que fazer sem ele? São essas as respostas que ela precisa descobrir em sua nova caminhada; ela precisa construir uma nova vida e contará com a ajuda de sua família, de seus amigos e de Gerry - cada um fazendo sua parte à sua maneira.

"(...) (Holly) queria sentir-se feliz pelas amigas, queria estar no restaurante comemorando as boas notícias com elas, como a antiga Holly teria feito. Mas não conseguia nem mesmo sorrir. Sentia inveja delas e da sorte que tiveram. E sentia raiva por elas terem continuado a viver sem ela. Holly, mesmo na companhia de amigos, se sentia sozinha; em uma sala com mil pessoas, ela se sentia sozinha. Mas principalmente quando estava em sua casa silenciosa, sentia mais solidão." p.207

Não tem como não se envolver com a estória. A narrativa é uma delícia de ler, e eu conseguia ficar com pena de terminar o livro ao mesmo tempo em que eu queria terminar logo para comparar com o final do filme. São diferentes, é claro, e não pude não comparar um com o outro, mas esse livro é um presente. Fora que é capaz de eu ter ficado mais ansiosa pelas cartas de Gerry que a própria Holly. Com certeza esta estória lhe trará lembranças, lhe fará pensar na vida... lhe fará ter vontade de ser mais forte, mais corajoso. De encarar a vida de outra forma. Definitivamente, este livro está mais do que recomendado.

"   Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas.
 
(...) P.S. Eu te amo... " p. 208 

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Caline
AUTHOR
3 de outubro de 2012 às 09:30 delete

Estava num fase meio down, fiquei com medo de ler esse livro e ficar ainda mais pra baixo. Agora que a deprê passou ele foi o primeiro livro que olhei na estante.
Estou adorando e a contrário do filme que tem uma lado mais dramático, o livro é bem mais leve o que não significa que eu não chorarei, rsrsrs.
Ainda estou no início mas sinto que fortes emoções e muitas lições vem por ai.

Beijos
Caline - Mundo de Papel

Reply
avatar
kaguimaraes
AUTHOR
4 de outubro de 2012 às 15:03 delete

Ps te amo, é lindo mesmo, estava do mesmo jeito que você procurando o livro para comprar, ia comprar em Portugal, e ai a NC publico.


Não tem como ler esse livro e não se emocionar não é? para mim o livro foi melhor que o filme, mais o Gerard valeu a pena. A capa deveria ser com a do filme ^^


Bjsssss

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!