Música: Train

14:22:00 4 Comments A+ a-

Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço. Ando com uma ressaca literária triste e sem fim ultimamente, e acabei ficando doente. Aí vocês sabem, não é? Só dá vontade de dormir. Mas estou tentando voltar a postar, e embalada no ritmo da banda Train, achei que deveria vir aqui falar um pouco sobre ela.


Train foi formada em São Francisco (Califórnia, EUA) em 1994. Seu primeiro álbum, autointitulado, foi lançado em 1998 e teve uma de suas músicas, Meet Virginia, como hit. O segundo álbum lançado foi Drops of Jupiter, em 2001, e teve o hit internacional Drops of Jupiter vencedor de dois Grammys. Este álbum ganhou dois discos de platina e é, até hoje, o mais bem sucedido comercialmente da banda. Seu terceiro álbum, My Private Nation (2003), também ganhou um prêmio de platina, e a canção que se tornou hit foi Calling All Angels.

Inicialmente, a banda era formada por cinco pessoas:  Patrick Monahan (vocal), Jimmy Stafford (guitarra, vocal de apoio) e Scott Underwood (bateria, percussão), Rob Hotchkiss e Charlie Colin. Estes dois últimos integrantes saíram da banda depois de lançarem o terceiro álbum, e, então, a banda lançou o quarto disco: For Me, It's You (2006). Depois disso, a banda entrou em hiatus por três anos, lançando o álbum Save me, San Francisco em 2009 e California 37 agora em 2012. Aqui no Brasil, Train é conhecida como a banda que canta Hey, Soul Sister. 

As músicas que mais gostei, até agora, foram:

50 Ways To Say Goodbye


Drops of Jupiter

Hey, Soul Sister

Drive By

Agradeço a Lívia pela recomendação. Conhecia apenas duas músicas de Train e nunca tinha parado para ouvir as outras. Agora não paro é de ouvir a banda!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
16 de agosto de 2012 11:29 delete

Só conhecia
Hey, Soul Sister e...odeio essa música :s
Ahh, é irritante. Não curti muto a banda no começo, mas até que eles tem umas musiquinhas legais. Gostei dessa Drive By. É legal.

Reply
avatar
Na_Paiva
AUTHOR
16 de agosto de 2012 11:58 delete

Eu só conhecia Hey, Soul Sister e Drops of Jupiter. Drops of Jupiter é minha paixão, mas Hey, Soul Sister passou tanto nas mídias que eu tinha abusado dela. Por isso não tinha procurado sobre a banda antes... mas os CDs são muito bons! Eu gostei. :)
Obrigada pelo comentário,
Nayá

Reply
avatar
Brenda Natália
AUTHOR
17 de agosto de 2012 02:17 delete

Train tem tantas musicas lindas!!
Adoro ouvi-las !!
^^

Reply
avatar
caline
AUTHOR
21 de agosto de 2012 08:58 delete

Oi Nayá, também estava numa ressaca literária daquelas, estou começando a voltar ao normal agora depois de encontrar bons livros que me ajudaram.
Já ouvi algumas músicas de Train, mas não curti muito. Dessas que você postou só ouvi Hey, Soul Sister e não gosto dela.
Vou ouvir essas outras, quem sabe não encontre alguma que me conquiste.

Beijos
Caline

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!