Tudo O Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

19:49:00 11 Comments A+ a-

“Natalie respirava com dificuldade quando fechou o livro. O coração tinha disparado como se tivesse acabado de correr uma longa distância. Os nomes tinham sido trocados, mas a história era a delas. Fontana Gardens na verdade era Paloma Gardens, Ellie era Emily e ela era Nancy. Maggie era Madison e Linda era Laura. E aquele primeiro dia na casa ainda ardia em sua memória. Ela também ficara preocupada antes de encontrar Emily. E sabia o que aconteceria em seguida.” P.22

Tudo o que calouros na faculdade mais desejam é se divertirem ao máximo. Conhecer novas pessoas, viver sob novas perspectivas e terem a tão sonhada liberdade fazem parte do pacote. Era isso o que Emily, Natalie, Madison e Laura queriam, até que suas vidas mudaram completamente depois de um trágico acidente. Dez anos depois do acontecido, um livro chamado Fallen Angel foi lançado, contando suas histórias e alegando que o que aconteceu com elas não foi um acidente, e sim um crime.

O autor do livro era desconhecido, e incriminava Natalie de ser a assassina da estória. Ela, das quatro, era a mais próxima a Emily, que caiu da cobertura de seu dormitório e acabou morrendo. Natalie é médica residente em um hospital em São Francisco, e precisa tirar essa história a limpo antes que toda a sua carreira e anos de trabalho e esforço vão parar no lixo. Para descobrir a verdade ela conta com a ajuda de Cole, irmão mais velho de Emily, com quem namorou antes de o acidente acontecer e por quem ainda mantinha sentimentos.

Todos são suspeitos, inclusive Madison e Laura. À medida que a estória vai se desenvolvendo, mais pessoas são adicionadas a lista de possíveis assassinos e segredos vão sendo desenterrados. Segredos, inclusive, de Emily. Não cheguei nem perto de descobrir quem havia sido o assassino e, inclusive, não sei se gosto do fim do mistério que a autora escreveu.

Não sei se gosto do romance principal do livro, também. Achei que, depois de Natalie ouvir vários absurdos na época do acidente e se fechar para o mundo por conta disso desde então, as coisas deveriam ser mais difíceis para que o romance acontecesse. Que a paixão entre os personagens e sua história juntos foi marcante, tudo bem, mas achei muito fácil a reconciliação. Mas essa é a minha opinião.

- Não me parece que tenha uma vida pessoal e estou começando a entender por quê. Você não deixa que ninguém se aproxime de você. Construiu um muro em volta dos seus sentimentos. Ninguém vai machucá-la de novo.-E daí? É a minha vida. Gosto dela assim.
- Não é saudável.- E você é um expert em relacionamentos saudáveis? - perguntou incrédula. – Será que tenho de lembrá-lo de uma namorada que atirou um grampeador na sua cabeça?- Não estamos falando de mim, mas de como você lida com o passado.- Ah, cale a boca – disse exasperada. – Se eu construí um muro em volta dos meus sentimentos não foi por causa da minha mãe, mas por sua causa. p. 148

Comecei a ler este livro esperando ser arrebatada pela trama. Infelizmente, isso não aconteceu. Não sei exatamente o que não funcionou para mim, gostei da estória, gostei dos personagens e gostei, principalmente, do cenário - sou louca por São Francisco. Havia momentos em que a curiosidade era maior que tudo, e eu não conseguia parar de ler. Depois, havia momentos em que eu lia apenas para terminar logo o livro, porque, para mim, tanto fazia qual o rumo que a Barbara tinha dado aos personagens. Não sei, também, se recomendo a leitura, mas não deixem de ler por minha causa.



Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

11 comentários

Write comentários
WilLDuarte
AUTHOR
31 de julho de 2012 às 19:55 delete

Ei Nayá!
Já havia lido algumas resenhas do livro e as opiniões são bem diversificadas. Alguns adoraram o livro, outros, assim como você, nem tanto. Acho interessante quando isso acontece, principalmente por que sempre acabo ficando super curioso para ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.
Beijão! ;*

Reply
avatar
Caique Bruno
AUTHOR
31 de julho de 2012 às 20:29 delete

Oi, gostei da sua sinceridade ao escrever essa resenha e falar desse livro. Você não foi a única que não gostou da obra, já li outras resenhas que falam dos mesmos problemas citados por você. Eu pensava que esse livro fosse muito bom, mas vi que é melhor não criar muitas expectativas. De qualquer maneira lerei um dia para ver ser eu gostarei.


Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Reply
avatar
31 de julho de 2012 às 23:35 delete

Ah, me sinto melhor agora!
Durante a leitura senti o mesmo que você. Em alguns momentos fluiu muito bem (principalmente quando o suspense entrava em foco), mas em outros... Horrível. rs Não gostei do romance principal, achei forçado como eu nunca tinha visto.
A única das amigas que eu gostei foi daquela que era casada, esqueci o nome. Mas os outros personagens não me conquistaram... :/

Reply
avatar
Na_Paiva
AUTHOR
31 de julho de 2012 às 23:41 delete

A Laura! Gostei, também! Apesar de ela ter sido uma das minhas suspeitas no começo, fiquei mais interessada na vida dela do que na da finada Emily.
Obrigada pelo comentário!
Beijos!

Reply
avatar
31 de julho de 2012 às 23:43 delete

Isso, Laura! Também suspeitei dela e do marido, principalmente. A vida da finada era mesmo bem sem sal. rs

Reply
avatar
1 de agosto de 2012 às 01:15 delete

Ainda não li e, como você, imaginei uma história incrível e que me deixaria arrebatada. Talvez isso aconteça quando eu ler, mas diminuo a expectativa depois da sua resenha.


Beijos,


Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Reply
avatar
1 de agosto de 2012 às 13:50 delete

Querendo muito ler esse livro. Adoro livros assim, calminhos, é gostoso de ler. Achei esse bem legal.

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
9 de agosto de 2012 às 08:42 delete

Até que fim uma resenha não tão empolgada desse livro, já estava começando a achar que eu estava sozinha nessa. Esperei uma trama bem envolvente e cheia de reviravoltas, mas me deu muito sono toda aquela história de que matou Emily. Vi algumas resenhas comparando a Pretty, nada a ver!!!!
Ainda não consegui escrever o que achei sobre o livro, mas concordo em tudo com você e nem sei se ele merece três estrelinhas.

Beijos
Caline - Mundo de Papel

Reply
avatar
Caique Bruno
AUTHOR
15 de agosto de 2012 às 16:17 delete

Todo mundo fala que esse livro não é tão bom quanto esperavam. Eu particularmente nunca gostei tanto dele, foi bom ler sua resenha e saber a opinião. Pelo que parece a autora tinha tudo para fazer uma boa histórias, mas errou na hora de escrever.


Abraços
www.entrepaginasdelivros.com/

Reply
avatar
Penny Pe
AUTHOR
18 de setembro de 2012 às 13:13 delete

Vi muitas resenhas conflitantes sobre esse livro. Alguns gostaram, outros acharam monótono. É uma pena que você não tenha gostado do final e do romance do livro =/ Acho que o fim é muito importante para uma história e não sei se eu quero ler este. Acho que ficaria lá no fim da lista!
Luh
http://blog.fomedelivros.com.br/

Reply
avatar
Brenda Natália
AUTHOR
27 de setembro de 2012 às 23:45 delete

É uma estória meio louca, mas bem interessante e sua resenha sempre faz a gente querer ler o mais rapido possivel!

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!