Presentes da Vida - Emily Giffin

15:25:00 3 Comments A+ a-

Quando a Editora Novo Conceito lançou Presentes da Vida, a continuação do tão fantástico (para mim) O Noivo da Minha Melhor Amiga, não imaginei que fosse gostar tanto dele quanto gostei da história de Rachel e Dex. Tinha o pé atrás com a Darcy por vários motivos, e não achava que fosse criar alguma simpatia por ela em algum momento.

*Este texto contém spoilers do final de O Noivo da Minha Melhor Amiga*

A estória começa logo depois dos acontecimentos em O Noivo da Minha Melhor Amiga. Darcy está magoada e age como uma perfeita menina mimada com tudo e todos. Ela conta como começou a ficar com Marcus quando ainda estava noiva, conta de algumas aventuras que teve em sua vida e mostra como foi sua criação - o que explica sua personalidade extremamente fútil e infantil.

Darcy tinha uma vida agitada e era realizada materialmente. Sempre saía com os caras mais bonitos, os mais ricos e com os melhores contatos. Tinha sucesso profissional e vivia de aparências. Ela era a bonita enquanto Rachel era a inteligente. Ela se sentia feliz assim.
Naquela época da minha vida, a minha ideia de depressão era uma TPM. p. 165
 Mas quando seu noivado 'perfeito' acabou, junto com sua amizade de 25 anos com Rachel, ela achou que tudo voltaria aos eixos logo. Que ela ficaria com Marcus - que não era perfeito, mas que poderia mudar -, que formariam uma família e que o cargo de melhor amiga seria ocupado por Claire, sua melhor amiga no trabalho até então.

Mas as coisas não acontecem do jeito que Darcy planeja e ela acaba abandonada por todos. Sua única saída, ao seu ver, é voar até Londres para ficar com Ethan, também amigo de infância dela e de Rachel - mais de Rachel do que dela. Ethan aparece muito no primeiro livro, apesar de não ter comentado isso na resenha que fiz - para retomar sua vida perfeita por lá, mas as coisas não ocorrerão da forma como ela esperava.


Eu não conseguia gostar da Darcy de forma alguma. Ela era teimosa, orgulhosa, infantil e mimada. Ela cresceu assim, essa foi a educação que teve de sua família. Ela tinha que ser a mulher fabulosa cuja vida era perfeita, e para isso não media esforços nem pensava em ninguém para ter o que desejava. Adorei vê-la sofrendo um pouco, aprendendo como a vida realmente era. E, a partir daí, não teve como eu não torcer para que ela conseguisse mudar.

Eu não tinha certeza se a gravidez tinha me feito amadurecer, acalmar ou se ela simplesmente havia minado as minhas forças. 

Um ponto extremamente forte nesse livro é a relação de proximidade que ela desenvolve com Ethan. Pelo histórico dele do passado, o que ele sofreu, é incrível como ele a apoia. Como eles acabam ficando realmente parceiros. Esse é um livro que prende do nada, cativando à medida que as mudanças acontecem na vida de Darcy. Achei que não gostaria tanto desse como do primeiro livro, mas simplesmente não tenho como escolher. Achei o final espetacularmente lindo. Recomendo muito! Mas sugiro que leiam na ordem (O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Questões do Coração) para entender melhor os acontecimentos em cada um, apesar de não precisar ler na ordem ( o livro Questões do Coração é a estória da irmã do Dex).

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
Caline
AUTHOR
21 de março de 2012 às 11:09 delete

Sabe quando você já começa um livro achando que vai odiar a personagem principal independente do que aconteça??? Pois eh, essa era eu no começo desse livro.
Mas o meu pré-conceito veio por terra quando Darcy começou a dar conta das burradas que fez na vida.
Eu nunca, em momento algum imaginei que fosse chorar lendo esse livro, mas eu parecia uma bobona dentro do ônibus, tentando esconder as lágrimas e com um sorriso besta, AMANDO o final.

Pra mim esse livro conseguiu ser ainda melhor que O noivo da minha melhor amiga!!!

Beijos, Caline

Reply
avatar
1 de novembro de 2012 às 01:30 delete

Oi!
Você sabe se tem link pra baixar esse livro em PDF? Agradeceria muito. :)

Reply
avatar
Na_Paiva
AUTHOR
1 de novembro de 2012 às 12:02 delete

Oi, Anna.
Que tem, eu sei que tem. Mas não sei se você vai encontrar com esse título, talvez com 'A Noiva Traída', que já me disseram que baixaram. Procura no Google! Boa leitura!

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!