O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
Desde que vi que estavam para lançar o filme O Noivo da Minha Melhor Amiga fiquei louca para ler o livro, que não conhecia até então. Mas com a correria do dia-a-dia, com o preço do livro que, na época, estava pouco disponÃvel e com sempre algum livro novo em mãos para ler, fui adiando a leitura até que o segundo livro, Presentes da Vida, foi lançado pela Editora Novo Conceito e eu decidi aproveitar que ainda tinha tempo para ler o que eu tanto adiava antes que as férias terminassem.Ela é a madrinha do casamento de Darcy com Dex, que foi seu colega no curso de Direito. Apesar de serem muito próximos, ela nunca se permitiu vê-los como um casal por achar que ele jamais olharia para ela como mais que uma amiga. Entregá-lo numa bandeja de prata para Darcy foi só uma questão de tempo.
Mas depois de sua festa de 30 anos, Dex e Rachel acabam sozinhos e, encorajados pelo álcool, talvez, acordam juntos na cama dela. Como um casal. Ela dormiu com o noivo de sua melhor amiga. E não conseguia se sentir completamente culpada, principalmente por Dex passar a fazê-la sentir o que é felicidade toda vez que passa a ficar com ela.
Esse será um longo verão para Rachel que, a partir de seu aniversário, começa a fazer um balanço de sua vida. Sua infância, suas experiências medianas e todas as grandes oportunidades que perdeu começam a surgir e ela percebe que nem tudo era como ela imaginava que fosse. Darcy não é como imaginava que fosse. Ela precisa descobrir o que fazer, como agir e, principalmente, o que quer.
Mas nem tudo depende dela. Dex vai ter coragem de largar sua noiva para ficar com Rachel, também? Em uma estória com tantos personagens emocionalmente envolvidos como essa, com tantos interesses em jogo, eles precisam decidir qual será o próximo passo, custe o que custar.
Por que tudo tem de ser perfeito para você? Por que tudo deve ser entregue a você num embrulho perfeito, todo enfeitado com laços ao estilo Martha Stewart? O que você fez para merecer Dex? Eu o conheci antes. Fui eu quem o apresentou a você. Eu deveria ter ido à luta por ele. Por que foi mesmo que eu não fui? Ah, já sei, porque pensei que não fosse boa o bastante para ele. Bem, eu estava enganada. Obviamente fiz um julgamento errado da situação. Isso acontece ... especialmente quando se tem uma amiga como você, uma amiga que parte do princÃpio de que tem o direito ao melhor de tudo, uma amiga que é tão implacável em sua busca para se sobressair que você até começa a se subestimar, a diminuir suas expectativas. Isso é culpa sua, Darcy, por tomar o que para inÃcio de conversa deveria ser meu.
Eu simplesmente amei esse livro! Assim que eu terminei a vontade que eu tive foi recomeçar tudo. Muita gente pode achar que a Rachel é insegura demais, talvez até boba por se permitir ficar em segundo plano por tanto tempo, mas não consegui não adorar tudo nessa estória - até mesmo a Darcy que, mesmo irritante que só ela, me lembrou muita gente que ficou no passado. E quem não consegue não amar o Dex? Aparece lá na minha sala, seu lindo!
Depois de terminar o livro, corri para ver o filme - vejam o trailer aqui. Ambos são muito bons, mas sugiro que leiam antes para entender melhor os acontecimentos. Com certeza eu não poderia ter lido algo melhor para o fim de férias, a estória simplesmente não sai da minha cabeça e não consigo parar de ouvir o tema do filme. Meninas, e eventuais meninos que possam gostar de estórias assim, leiam!