Listas de fim de ano
Mais um fim de ano à vista, e aqui estamos nós com mais listinhas de expectativas e retrospectivas. Mas, antes de mais nada, agradeço à companhia que vocês me fazem, às boas conversas no twitter causadas por um surto ou outro (sou mestra nisso, nesse negócio de surtos, céus!), ao apoio e, claro, a participação de vocês aqui, seja comentando, participando de promoções ou apenas lendo os posts.Não li tanto, se não contar com os livros que eu comecei e desisti momentaneamente, os quais ainda estão na fila dos pendentes, durante um surto de falta de paciência agora no fim do ano, li 30 livros apenas. Então vou começar com um meme que a Livia, do Wishing a Book, me mandou faz um tempinho:
Meta de Leitura: O máximo que eu puder, que seja mais do que eu li esse ano.
Primeiro do ano: Virei o ano lendo City of Ashes, da Cassandra Claire.
Gênero que vou ler mais: Não sei, depende sempre do meu humor. Mas adoro livros de menininhas, sou incorrigÃvel.
Gênero que vou ler menos: Drama, já passei por muitos, não preciso de mais.
Lançamento internacional mais aguardado: To por fora de lançamentos, mas quero que lance logo o quinto livro de Mortal Instruments pra, quando eu comprar, ler de monte. =)
Lançamento Nacional mais aguardado: Não anseio por nenhum em particular.
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: To por fora de lançamentos. +1
Continuação de saga mais aguardada: O último livro de O Ciclo da Herança, Inheritance. Rocco, maneire no preço, por favor. u.u
Final de saga mais aguardado: Inheritance.
Próximas compras: Por enquanto eu não planejo comprar nadinha. =/
Agora, resolvi fazer uma retrospectiva. Vi no blog da Caline (Mundo de Papel), esse foi criado pela Angélica, (Pensamento Tangencial). Não me inscrevi, mas deu vontade de fazer - sorry (haha):
O livro infanto-juvenil que mais gostei: Jogos Vorazes, com certeza!
A aventura que me tirou o fôlego: City of Glass. Não sei se pode ser considerado aventura, mas, ah, que se dane.O terror que me deixou sem dormir: Não li nenhum livro de terror.
O suspense mais eletrizante: O único suspense que eu li foi Palavras Envenenadas, mas não chegou a ser eletrizante, apesar de eu ter achado uma leitura legal.
O romance que me fez suspirar: Hm... eu adoro livros de romance, li montes. Mas acho que o meu preferido foi Ela Foi Até o Fim. Se condições, muito lindo.
A saga que me conquistou: Jogos Vorazes.
O clássico que me marcou: Não li clássicos, sou inculta.
O livro que me fez refletir: Vários me fizeram refletir, mas acho que o mais marcante foi o É Agora... ou Nunca, da Marian Keyes. Life's too short to go to waste, baby.
O livro que me fez rir: Ah, com certeza Pobre Não Tem Sorte 2! Gargalhei noites adentro, foi ótimo!
O livro que me fez chorar: City of Glass. Acho que eu chorei que nem um bebê. hahaha
O melhor livro de fantasia: Não sei. Acho que Em Chamas, apesar de não ter certeza de que ele se encaixa nessa categoria.
O livro que me decepcionou: Coração de Pedra. Ter expectativa é um saco, eu esperei anos para lê-lo e quase morro pra terminar. Credo.
O livro que me surpreendeu: Jogos Vorazes, não dava a mÃnima pra série e me apaixonei nos primeiros capÃtulos.
A frase que não saiu da minha cabeça: Não teve uma que ficou na cabeça, mas uma que pesou bastante foi uma que li em O Legado da Caça-Vampiros:
Com a liberdade, a força e o poder, vêm a dor e o sacrifÃcio. A impossibilidade de ter uma vida normal. Responsabilidade.
O(a) personagem do ano: A Katniss, de Jogos Vorazes. Com certeza!
O casal perfeito: Jessica e Lucius, de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, com certeza!
O(a) autor(a) revelação: Leila Rego, que se superou de verdade com Pobre Não Tem Sorte 2!
O melhor livro nacional: Pobre Não Tem Sorte 2! *-*
O melhor livro que li em 2011: Não tenho ideia! hahaha Acho que o melhor foi Jogos Vorazes, eu fiquei alucinada por ele.
Li em 2011: 30 livros.
A minha meta literária para 2012 é: O máximo que eu poder, de preferência mais do que esses trinta que eu li esse ano.
Bem, segue a lista de livros lidos esse ano. Vou imitar a Livia e deixar em negrito os Must Read e em itálico os que eu acho que a maioria não gostaria de ler. Não resisti fazer alguns comentários. Eles podem ser diferentes dos que fiz nas resenhas, mas tenha em mente que minha opinião vive em constante mudança, e olhando para trás o que eu penso deles hoje em dia está expresso aqui. Enfim:
- City of Ashes - Cassandra Clare
- Amante Desperto - J.R. Ward
- Escola dos Sabores - Erica Barauermester - É um livro fofo e dá vontade de cozinhar, mas provavelmente não o leria novamente.
- Doce Tentação - Liz Fielding
- O Legado da Caça-Vampiros - Colleen Gleason - Não julgue um livro pelo tÃtulo, tema ou capa.
- Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego
- Férias! - Marian Keyes
- Perfeitos - Scott Westerfeld
- Devoção - Dick Hoyt e Don Yaeger - É uma lição bonita, mas eu não o leria novamente.
- Coração de Pedra - Charlie Fletcher - Eu achei que acharia o livro f*da, mas quase morro pra terminar.
- Palavras Envenenadas - Maite Carranza - Me distraiu, me enganei do culpado o tempo todo, mas não creio que voltarei a ler, apesar de ter gostado.
- City of Glass - Cassandra Clare - Acredite, esse livro é tudo de bom.
- Ame o que é seu - Emily Giffin
- Questões do coração - Emily Giffin
- Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks
- Anna e o Beijo Francês - Stephany Perkins
- Ela foi até o fim - Meg Cabot
- Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey
- O Pão da Amizade - Dareen Gee
- Blue Bloods - Melissa de la Cruz
- É Agora... Ou Nunca - Marian Keyes
- Enfim Magra... E Agora? - Bruna Gasgon
- Não Sou Este Tipo De Garota- Siobhan Vivian
- Jogos Vorazes - Suzanne Collins
- Em Chamas - Suzanne Collins
- Piadas Nerds - Ivan Baroni; Luiz Fernando Giolo; Paulo Pourrat
- O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson - É meio triste, mas é lindo. Eu amei.
- Julieta Imortal - Stacey Jay - Me surpreendeu.
- Qual Seu Número? - Karyn Bosnak
- O preço de uma lição - Federico Devito e Gutti Mendonça - Não entendo como posso ter gostado dele, mas foi o único que eu consegui ler enquanto estava estressada. Provavelmente não o leria de novo, e provavelmente você não vai gostar se já leu muitos livros.
2 comentários
Write comentáriosYAY!!!! Gostei de tudo, tudissimo!!!
ReplyDesenhando que lancem City of Fallen Angels p/ vcs o mais rapido possivel tambem, pois eh MELHOR AINDA do que City of Glass!!!
SUPER BJU
Acho que não teve uma lista que eu n tivesse visto "Jogos vorazes"... É tão bom assim? =P
ReplyO lançamento que mais espero (nacional) é MVFS e FMF *-*
Hahahaha, tbm quero ler mais de 30 livros (esse é minha meta - de mÃnimo.) mas com o vestibular nem sei se consigo chegar a vinte T.T
Ahhh tbm planejo comprar nadinha, só ganhar rsrs
Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!