Questões do Coração - Emily Giffin

23:29:00 1 Comments A+ a-

Se você está curioso para ler Questões do Coração, eu te digo: leia! 


Recebi minha cópia para resenha da Editora Novo Conceito e devo dizer que, na medida do possível, eu não conseguia desgrudar do livro. Estava presa, sempre dizendo a mim mesma 'só mais um capítulo para saber o que vai acontecer' enquanto olhava para o relógio, que sempre acusava que era tarde, eu ia acordar cedo, mas eu não conseguia evitar.


Neste livro, Emily Giffin nos apresenta duas mulheres que vivem em mundos completamente diferentes que acabam tendo ligação por causa de um pessoa em comum.
 
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um cirurgião brilhante, Nick Russo. Ela era professora universitária até que desistiu de trabalhar para se dedicar à família, mesmo contra todos os alertas da pessoa na qual ela se tornaria se o fizesse: uma daquelas mulheres que não têm o que fazer e se preocupam com o que não deveriam.


Valerie Anderson é advogada, mãe solteira de uma criança de 6 anos, Charlie, que não chegou a conhecer o pai. Solitária, vivendo uma vida com o mínimo de expectativas possível, tem seu mundo mudado quando seu filho sofre um acidente em uma festa de pijamas ao cair em uma fogueira e sofrer queimaduras em uma das mãos e no rosto. 

Charlie é tratado por Nick, que passa ter uma ligação com ambos, mãe e filho. Tudo acontece quando todos estão fragilizados: com Charlie no hospital, Valerie se sente mais só e vulnerável do que nunca, ao passo que Nick não estava vivendo lá um conto de fadas em seu casamento.
Como seu marido passa a ficar mais distante, visivelmente preferindo passar mais tempo fora de casa do que com ela e com as crianças, e recebendo mensagens nada profissionais, Tessa estava ficando cada vez mais deprimida e desconfiada. Com as coisas visivelmente ruins, ela decide passar um fim de semana fora de sua cidade, Boston, para ter um tempo para si em Nova Iorque com seu irmão, sua conhada e uma amiga de longa data. Mas tudo pode acontecer em um fim de semana, inclusive nada.


Lendo esse livro ficamos na maior apreensão: ele vai trair, afinal? O que vai acontecer agora? Cada capútulo é contado por uma das mulheres, com certeza essa foi uma boa sacada para o desenvolvimento da estória. O livro é enorme, mas é tão bom, a leitura é tão leve, que você nem sente as páginas passando. Sempre quer mais e mais.


Se você gosta de livros sobre casais e relacionamentos, decididamente você deve ler este livro. O final não me decepcionou, apesar de eu não ter ideia do que faria se eu fosse a Tessa. Muito bom mesmo.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

1 comentários:

Write comentários
Caline
AUTHOR
27 de maio de 2011 às 21:48 delete

O meu livro acabou de chegar e eu estou muito anciosa pra começar a leitura, e com a sua resenha fiquei ainda mais anciosa.
A Emily arrasa nos livros, e concerteza outros dela deveriam ser publicados no Brasil.

Xero.

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!