5 motivos para assistir Glee

02:23:00 4 Comments A+ a-

Durante as férias eu tinha comentado que, um dia, eu iria criar vergonha na minha cara e iria assistir a tal da série Glee; porque ela estava ganhando vários prêmios e todo mundo falava, apesar de eu ter preconceito. É duro admitir isso, mas eu tinha mesmo - e olha que eu fui uma menina que esperava ansiosamente o fim do ano pra assistir High School Musical na TV aberta e que, quando o último filme estreiou no cinema daqui, eu fui e quase choro.

Acontece que um amigo meu me passou a dita cuja faltando umas duas... três semanas para minhas aulas voltarem. E eu acabei me viciando na bendita, principalmente nas músicas. Inclusive, eu prefiro várias versões da série às originais. Gosto não se discute, é o que falam.

Enquanto eu martelava meu cérebro já sacrificado de tanto trabalhar (provas chegando, socorro!) nesse feriado, me perguntando sobre alguma coisa legal para postar aqui, eu pensei: bem, por que não falar sobre ela? Então, inspirada num post que eu li no blog Kari Read, aqui vão os cinco motivos para você passar a assistir Glee.



1) O Kurt!
Eu não gostava dele nos primeiros episódios, mas o Kurt é o cara mais macho daquele bagaço todo! E além de ter uma língua afiada, estar antenado com a moda e ter um vozerão do caramba, ninguém o supera quando ele faz um gol (?) num jogo de futebol ao som de Single Ladies, da Beyoncé. Aquela cena é simplesmente DEMAIS, sério.


2) A treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester.
Tem criatura mais forever alone e sem noção do que aquela mulher? Eu não canso de gargalhar com toda a implicância dela com o Will. Eu não canso de rir de como ela fala de que as recusas que ela recebeu na vida dela doeram mais do que, sei lá, as pernas das cheerios (líderes de torcida) depois de não sei quantas horas initerruptas de treino. E quando ela fez um vídeo com a música Physical, da Olivia Newton John? E a casa dela completamente lotada de troféus? E ela casando com ela mesma, gente?


3) As apresentações que eles fazem.
Não importa se seja em um número, se seja no meio da cena ao estilo High School Musical, se seja um ensaio, ou mesmo em uma declaração. As vozes do elenco de Glee são impressionantes, muitas vezes me emocionam (sim, sou uma manteiga derretida. Mas é segredo.), principalmente a Rachel - mesmo com sua cara de dor de sempre - e a Mercedes. Gente, que vozes são as dessas meninas!?
De todas as apresentações que eles fazem dentre todos os episódios que eu vi - não, eu não estou em dia, ainda, com a série -, os meus preferidos são, com certeza, a de Singing In The Rain/Umbrella, Total Eclipse of the Heart e Beth.

4) As músicas que eles regravam!
Com certeza as músicas que eles escolhem para regravarem são ótimas! Algumas eu nunca ouvi falar; outras eu não tinha noção de qual era o nome, mas adorava; outras eu não ouvia há muito, muito tempo e viciei mais uma vez; e outras eu simplesmente adoro e continuo amando na versão deles, na maioria das vezes. Não tanto na segunda, mas na primeira temporada eles ressussitam várias baladas que fizeram sucesso, como Alone, Can't Fight This Feeling e Total Eclipse of the Heart - que vocês certamente já escutaram, mesmo podendo não reconhecer de nome - que eu amo de paixão.


5) Jesse St. James!
Falem mal, esculhambem, metam o pau, mas não tem quem me faça mudar de opinião quanto a ele. Ele aparece do nada, todo bonitão de preto, cantando bem pra caramba, confiante e nada modesto, é super-hiper-mega-blaster fofo com a Rachel, mesmo ela conseguindo ser um verdadeiro pé no saco de vez enquando, e ainda consegue dançar balé em Total Eclipse Of The Heart sem perder toda aquela masculinidade que só o Jesse tem. Quem não se apaixona pelo Jesse St. James, gente? <3 (Eventuais meninos, vocês não valem opinar nessa.)



Como sempre, os vídeos que eu mais gosto:

Total Eclipse of the Heart



Hello



Alone




Umbrella/Singing In The Rain




Valerie




Claro que há muito mais que cinco razões para que você crie coragem de baixar esta série e assistir, e muitos outros vídeos que eu queria ter colocado aqui e não coloquei porque o YouTube não colaborou. E claro que muita gente acha um pé no saco todo esse drama escolar, intrigas, o lance da importância da popularidade e bla bla bla... não vou mentir, eu também acho um saco tudo isso. Mas eu não consigo deixar de amar o fato de todo o drama deles se tornar parte de algum show que sempre me deixa emocionada.

Por isso eu amo Glee. E por isso eu vim aqui dividir isso com vocês.
E aí, qual a sua opinião a respeito da série?

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
22 de abril de 2011 às 11:18 delete

A unica q eu gosto eh a Sue, e mesmo assim qdo eles comecam a cantar eu troco de canal... hahahaahahahahahaahahah
Nao gosto de musical! =P

Reply
avatar
Paula Roberta
AUTHOR
22 de abril de 2011 às 19:07 delete

Olha, a minha música preferida de todos os tempos é a Total Eclipse of the Heart.
É muito legal!
E eu AMO DE PAIXÃO o Jesse!!! Também não me importo com o que os outros falem!!!
Ainda acredito que na 2ª temp. ele irá voltar e vai ficar com a Rachel!!!
Beijos!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de abril de 2011 às 00:48 delete

nem precisava escrever os outros 4, o último já bastava (eu te entendo como é ser manteiga derretida, mas eu sou mais margarina) Jesse St. James! o/

Reply
avatar
29 de agosto de 2011 às 22:16 delete

Nayáá você tinha que ter colocado um vídeo do Blaine Anderson. Ele tá muito fofo cantando Silly Love Songs *-*

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!