Filmes para assistir no Dia Internacional da Mulher

19:21:00 4 Comments A+ a-

É carnaval e você está em casa no Dia Internacional da Mulher? O que melhor pra fazer do que ver um filme?

Foi o que pensei enquanto estava na maior inércia da minha vida assistindo ao Todo Mundo Odeia o Chris na minha última terça-feira de férias - amém! -, e decidi vir aqui fazer uma listinha pequena dos melhores filmes para ver no dia de hoje. Ao meu ver.

Filmes leves, claro. Um filmezinho bom para qualquer humor, que aqueça o coração no final e faça pensar, por um instante, que o final feliz aconteceu com você mesma.

Espero que gostem:
(Fonte: Adoro Cinema)
Nunca Fui Beijada/Never Been Kissed
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção:Raja Gosnell
Atores:Drew Barrymore, Michael Vartan, Molly Shannon, David Arquette.
Duração: 107 min
Gênero: Comédia

 
Sinopse: Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas já uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela boa no seu trabalho, mas Rigfort (Garry Marshall), o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este desfecho, pois tirando Aldys (Leelee Sobieski), uma aluna, e Sam Coulson (Michael Vartan), um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. Josie precisa bolar um plano rapidamente, pois está sendo pressionada no jornal e seu tempo para entregar a matéria está acabando.

Quem não adora como a chance da Josie virar uma repórter de verdade é fazê-la enfrentar de cara, mais uma vez, a escola e tudo o que a assombra desde a adolescência? Como ela tenta resgatar aquela experiência terrível do passado, mesmo que seja disfarçada?

E tem algo mais corajoso do que admitir, em um jornal grande!, que nunca foi beijada e que quer mudar isso, na frente de um estádio lotado, com o cara por quem ela está apaixonada e que ela magoou por ter enganado? Eu não me canso desse filme, por mais antigo que ele seja. Call me sentimental.

P.S.: E quem, pelo amor de Deus, não adoraria ter um professor de literatura que nem o Sr. Coulson? Meus dias de terceiranista teriam sido bem mais suportáveis com um desses para admirar naquele inferno.

 

Ele Não Está Tão Afim de Você/He's Just Not That Into You
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção:Ken Kwapis
Atores: Scarlett Johansson, Bradley Cooper, Ben Affleck, Jennifer Aniston, Ginnifer Goodwin, Kevin Connolly, Justin Long Drew Barrymore.
Duração: 129 min
Gênero: Comédia

Sinopse: Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.

Na primeira vez em que assisti, desisti porque achei que o filme era muito chato. Depois mudei de ideia e dei outra chance a ele, e ele é um dos meus favoritos agora. Ele mostra exatamente o que acontece com algumas mulheres que estão sozinhas: elas ficam desesperadas para achar um homem! E parece que tudo ao redor só vai ficar bem se elas tiverem um relacionamento.

A personagem da Drew tem vários perfis em sites de relacionamentos para conhecer alguém, e tem a Gigi que fica desesperada se não ligam no dia seguinte. Tem também o casamento balançado de Ben e Janine, e o namoro-casamento-não-oficial de Beth e Neil e todo o vai e vem das relações.

Além de o filme mostrar super bem como as mulheres enxergam a coisa toda do relacionamento, o que é melhor no filme, ao meu ver, é quando Conor dá conselhos a Gigi de quando ir fundo ou quando correr de algum cara. O ponto de vista masculino é completamente diferente do feminino, e ele mostra bem isso nas situações mais cômicas pelas quais Gigi passa.

Adoro esse filme!


A Verdade Nua e Crua/The Ugly Truth
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção:Robert Luketic
Atores:Katherine Heigl, Gerard Butler, Bree Turner, Eric Winter.
Duração: 96 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa "A Verdade Nua e Crua". Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e "especialista" em revelar o que  - realmente - atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos "serviços do consultor" para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.


Se me perguntassem de um filme bom mesmo, era esse que eu recomendaria. Toda vez que eu assisto é inevitável: eu caio na gargalhada! Eu sempre adorei os personagens da Katherine, mas a Abby é, de longe, a melhor que ela já fez!

E o Gerald? Ele, com esse tamanho todo e a imagem do cara durão de 300 e de outros filmes de ação que ele fez, pode se tornar o cara mais podre e engraçado que se pode conhecer. E sexy, também, viu? Porque ele dançando salsa... hm

Mas o melhor mesmo é ele ensinando a Abby a ser a mulher por quem qualquer cara ficaria de quatro. E mostrando a ela como entrar mais em contato com ela mesma... *muitos risos*


Definitivamente, esse é um dos melhores que eu já assisti!


Ela é o Cara/ She's The Man
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção:Andy Fickman
Atores:Amanda Bynes, Channing Tatum, Laura Ramsey, Robert Hoffman.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia

Sinopse: Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

O que é melhor que um filme com a Amanda Bynes? É ter no elenco o Channing Tatum! *freak*

Mas vamos nos focar aqui. O filme todo é muito bom! A Viola mostra bem como as mulheres podem sim fazer o que os homens fazem. E prova isso se disfarçando de homem e jogando - muito bem! - num jogo 'oficial', depois de viver uma vida dupla e sentir o gostinho de como é ver as coisas dos dois lados sem que ninguém que não deva, saiba.
*pausa para imaginar o que é ter o Channing Tatum como colega de quarto*

Muito, muito, muito bom!


Sex And The City 2
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção:Michael Patrick King
Atores:Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon.
Duração: 146 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

Uma palavra que descreva esse filme: sensacional! Eu tive várias crises de riso no cinema com as situações que a Samantha fazia todo mundo passar por causa de seus hormônios descontrolados e sua crise de meia idade. Apesar de ainda não ter assistido ao primeiro filme, este daqui mostra bem o que quatro mulheres podem fazer quando estão de férias dos dramas familiares e de suas vidas corridas e estressantes na cidade. Muito, muito bom!


Bem, é isso. E aí, que tal a minha lista de filmes para a noite 'das mulheres'?

Desejo um maravilhoso Dia Internacional da Mulher para todas as minhas leitoras, que vocês aproveitem muito o restinho do dia, do feriado, e que tenham uma semana ótima!
Parabéns para nós!
A propósito, ainda não ganhei chocolate. To aceitando.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
9 de março de 2011 às 01:35 delete

Oi Nayá!!!
Acho tão fofo o filme Nunca fui Beijada, sempre que tenho vontade eu assisto, lindo e tão romântico! rsrs

Beijoooooooooooooo

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
9 de março de 2011 às 17:31 delete

Oi Naya, dessa sua listinha só não assisti o primeiro e o último, mas vou tentar consertar isso. A verdade nua e Crua e Ele não está tão afim de você são os melhores para mim, eu muito engraçado ver como funciona a cabeça dos homens principalmente se você assistir com um homem do lado afirmando que tudo no filme é a mais pura verdade, rsrsrsrsrs.

Xeros

Reply
avatar
Carol
AUTHOR
9 de março de 2011 às 23:19 delete

Adoro Ela é o Cara!! Nunca fui beijada é muito fofo também :D adorei as dicas!

Carol - Open Page

Reply
avatar
10 de março de 2011 às 21:33 delete

Ela é o cara é maravilhoso eu amo de paixão, super engraçado.

Bjs

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!