Destino: Maine - EUA

00:51:00 4 Comments A+ a-



Que tal visitar um lugar de clima temperado recheado com paisagens maravilhosas? É para onde o Destino de hoje nos levará. Vocês conhecem o estado do Maine?

Não sei bem onde e como eu fiquei um pouco ligada no Maine - creio que eu tenha lido algum livro cuja estória se passava por lá -, mas o fato é que, quando eu penso neste lugar eu penso em uma área costeira com faróis, um espetáculo de pôr-do-sol a cada dia, muita área verde e aquele velho e bom vento gelado no rosto.

Portland é a maior cidade do estado, também é sua capital. Fica localizada na costa, tem uma economia forte que é direcionada a vários setores comerciais e ainda atrai cerca de duzentos mil visitantes internacionais por ano - sem contar os próprios americanos e as pessoas que vão visitar suas famílias.

Maine é conhecido como The Pine Tree State (O Estado dos Pinheiros) por ter 90% de seu território coberto por florestas e a maioria ser de pinheiros (pine trees). Suas maiores fontes de rendas são a indústria madeireira, a de pesca e a de turismo.


O clima é temperado, e lá podemos sentir na pele, verdadeiramente, a mudança entre as estações. A temperatura mínima no inverno pode chegar a -13ºC e a máxima no verão, 23ºC.

Atrações para turistas é o que mais se tem por lá. Dá para conhecer várias cidadezinhas em um cruzeiro pela costa, fazer trilhas, andar pelas praias, andar de bicicleta, pescar, jogar golfe, caçar (esse eu sou do contra, mas...), velejar, acampar, fazer passeios à fazendas e conhecer seus produtos agropecuários, visitar museus, passear em parques com a família e muito mais durante as épocas mais amenas.

No inverno - minha parte preferida - é a época em que o Maine está coberto por muita neve. Estações de squi não faltam, muito menos atividades. Diversão é o que não falta.

Sem contar que, para recarregar as energias, a culinária do lugar é variada e famosa, pelo o que eu li. Também não faltam performances artísticas para apreciar, caso nos cansemos de tudo que podemos fazer acima - como dança, música ao vivo, orquestras, musicais -, fazer compras em galerias, feiras ao ar livre, outlets, artesanato e lojas de antiguidade.

(Fontes: Wickipédia e VisitMaine.com)
Ufa, acho que já consegui provar que o Maine é um belo lugar para conhecer e explorar, não consegui? Eu sei que o lugar está na minha lista de lugares à ir.

E na de vocês? Conheciam o Maine? Querem ir/já foram/estão indo? Me contem!

Até o nosso próximo destino!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Drik's
AUTHOR
6 de março de 2011 00:55 delete

O Bellissima da Nora se passa em Maine e Firenze *-*

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
6 de março de 2011 01:00 delete

Acho que eu li num dos livros da série MacGregors dela. -m

Reply
avatar
Livia
AUTHOR
6 de março de 2011 01:09 delete

Primeiro vc tem q vir me visitar, depois vc vai p/ esse lugar ai! hauhauhauhuhauahuaha=P

Reply
avatar
6 de março de 2011 08:30 delete

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
NAYA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!