City of Bones / Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

15:16:00 4 Comments A+ a-

Oi!

Acho que todos vocês já ouviram falar da série The Mortal Instruments//Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, não? 
Eu tinha ouvido falar, mas não tinha a menor curiosidade de ler. Não sei, não tinha. Só que eu estava querendo ler algo novo, e aí ei perguntei a uma especialista, a Livia, do Wishing a Book,  o que ela me sugeriria e ela disse que, com certeza, eu deveria ler essa série.
Bem, se ela garante a qualidade da coisa, quem sou eu para discordar? Comprei logo o box com os três livros lançados. E não me arrependi nada.

Clare é uma adolescente que adora desenhar, mas nada que se compare com o que a mãe dela pinta. Ela tem um melhor amigo, Simon, que está com ela em tudo. Inclusive sai com ela para a boate, mesmo não gostando, para agradá-la de vez enquando.

E é em uma dessas idas ao Pandemonium, a tal boate, que Clare percebe que é diferente: ela vê coisas que as pessoas não vêem. Isso inclui três shadowhunters (caçadores das sombras) matando um demônio.

Mas, espera aí: demônios não existem. E, se existem, não era para eles parecerem... assustadores? Porque aquele alí era bem lindinho, Clare achava.

As coisas parecem estar voltando ao normal quando sua mãe... bem, age como uma mãe: se preocupando demais e super-protegendo demais... mesmo que Clare não aceite isso. Só que, durante uma saída com Simon, ela reencontra com um dos shadowhunters. Exatamente o que matou o demônio. Um garoto de 16 anos que se acha o top dos tops e tem um sarcasmo bem afiado. Era tudo o que ela queria, para melhorar seu humor.

Exatamente quando ela está conversando com Jace, uma ligação que sua mãe faz para ela acaba os unindo. Porque a mãe dela tinha sido atacada e ela tinha escutado tudo.

Entre trancos e barrancos ela acaba se envolvendo em um mundo paralelo ao seu, e acaba descobrindo que nada do que ela achava que era real quanto a sua vida era, de fato, de verdade. Clare passa a ver muitas coisas que não via antes, principalmente as coisas que aconteciam ao seu redor. E, principalmente, ela encontra uma coragem que não sabe de onde veio para resgatar sua mãe e ajudar a salvar esse novo mundo do qual ela descobriu que faz parte.

City of Bones te faz dar altas gargalhadas por causa de Jace, te faz prender a respiração em alguns momentos, te faz sentir pena e te faz ler mais rápido que o Airton Sena corria em seu alge. O livro é enorme, mas você o termina em dois dias se tiver tempo. Recomendo MUITO.

Estou indo ler City of Ashes AGORA! Muito, muito bom!
Mas nunca se esqueçam: o Jace é da Livia! haha

Quem aqui lá leu Cidade dos Ossos? Gostou?
Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
A. Déborah
AUTHOR
21 de dezembro de 2010 às 18:29 delete

Ás vezes me dá vontade de ler Cidade dos ossos só para saber o que esse Jace tem pra ser tão adorado.

Reply
avatar
Gean Carlos
AUTHOR
22 de dezembro de 2010 às 21:44 delete

ai já o vi tanto.. na casa café e no submarino.
mas pensei que ele era uma bostinha, nem sei.. achei a capinha bem breguinha! uhauhauhaua
mas eu vou procurar vê-lo, porque tem coisas sobrenatural QUE NÃO É VAMPIRO NEM ANJO e segundo tem cara de ser legal \o/

ótima dica :D

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de dezembro de 2010 às 08:10 delete

Eu li e AMEI!!!

A história é ótima e o Jace é tudo de bom!!! rsrs

Ah, e eu ganhei City of Bones autografado do blog da Livia, Wishing a Book! Amei!!!

Bjos!

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
27 de dezembro de 2010 às 10:15 delete

Aaah!
Você foi a sortuda!
Eu não tenho sorte nas promos dela. hahahaha
Parabéns!
Eu to no City of ashes, esse promete. UHSAUHSUAHSUAHS

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!