Destino: Toronto - Canadá

20:15:00 2 Comments A+ a-

Oi, gente!
Como estão?

Hoje eu quero falar de mais um lugar que, ao meu ver, é maravilhoso. Você tem vontade de ir, ou já foi, ao Canadá? À Toronto, para ser mais específica?
Nunca fui, o que é uma pena, mas como minha escola de inglês está organizando uma viagem para lá, decidi fazer um post sobre a cidade.

Toronto é a maior cidade do Canadá, e é a capital de Ontário. A cidade propriamente dita possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente. Seus habitantes são chamados de torontonianos (Torontonians, em inglês).
Toronto é a capital financeira do Canadá, e é considerada uma cidade global alfa, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional e é considerada um dos principais centros financeiros do mundo. Bem como um dos principais centros culturais e científicos de seu país, Toronto é o maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.
Em janeiro de 2005, Toronto foi escolhida pelo governo canadense como uma das capitais culturais do Canadá. É uma das cidades mais seguras do continente americano - sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade estadunidense, e uma das menores do Canadá.
(Fonte: Wickipédia)

A cidade é segura, grande, diversificada e tal... mas vamos combinar que o que chama a atenção por lá, além dos máximos 26ºC durante o verão, é a vida agitada na cidade. Com tanta diversidade a vida noturna não deve parar, inclusive lá é um ótimo lugar para fazer compras. Quem não adoraria fazer compras em um centro tecnológico? Hein? Hein?

Fora que é lá onde está localizado o segundo edifício mais alto do mundo, o CN Tower! Imagina a vista!

Outro assunto a ser abordado é a beleza da cidade. Tá que parece que, estando fora do Brasil, o negócio é organizado... mas mesmo uma cidade grande é complicado manter organizada.

  • Embora não seja especialmente conhecido pelo seu verde, Toronto possui vários parques e praias. As duas maiores áreas verdes da cidade são as Ilhas Toronto (com 230 hectares de tamanho) e a Leslie Street Spit, com aproximadamente 200 hectares de tamanho). Outros parques populares na cidade incluem o High Park, o Sunnybrook Park, o Rouge Park e o Christie Pits.
  • As águas do litoral do Lago Ontário congelam durante os dias mais frios de inverno, tornando-se mais uma atração turística da cidade.
Quando eu tinha 14 anos eu sentia muita vontade de ir ao Canadá. Mas quando descobri a Inglaterra, e me disseram que o povo do Canadá não era lá muito simpático, eu tinha desistido dessa ideia. Quando assisti esse ano as Olimpíadas de Inverno - não lembro se foram em Vancouver ou Toronto... acho que Vancouver. Enfim... - eu lembrei que aquele era um lugar que eu sonhava em ir bastante quando era mais nova. E vendo algumas imagens do lugar, eu percebi que era um local que valia muito a pena ser visitado.

O Canadá, apesar de pouco habitado para seu território, é lindo, sim. E eu acho super-correto as pessoas tentarem incentivar o turismo por lá, porque, sinceramente, não é algo a se perder. Não acho que seja até que me provem do contrário.

Mas e aí, o que acharam? Vamos à Toronto (Paguem pra mim!? *-*)?

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
3 de setembro de 2010 às 10:44 delete

Naya, vc tb ta com layout novo?!? Nao tinha visto, parabens!!! Ta lindo! =)
Tb quero ir p/ Toronto, vou escondida na sua mala, ok? hahaahahahahah
Bjos

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
3 de setembro de 2010 às 20:43 delete

To siim, Liv! Só não deu coragem de fazer post pra avisar a mudança. =x rsrsrsrs
Vamos, vamos! \o/
Eu queria ir era com a escola. =/

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!