Casório - Marian Keyes

15:03:00 7 Comments A+ a-

Oi, gente!

Hoje eu vou falar de outro livro maravilhoso que eu li, da Marian Keyes. Todo mundo aqui deve conhecer o trabalho dela, deve ter visto, pelo menos, uma vez os livros dela juntinhos em uma prateleira numa livraria e pensar: caraca, que livros lindos! Mas são tão caros... Eles parecem ser ótimos! Sério, você não pensa assim? Eu penso!

Só tenho um livro da Marian, o Tem Alguém Aí?, mas tenho também amigas que têm um ou outro volume dela. Claro que, sempre que tenho oportunidade, eu os roubo pra mim por uma semana ou duas.

 Em Casório?! nós temos a protagonista Lucy Sullivan. Lucy é de família Irlandesa, mas nascida na Inglaterra. Ela cresceu em uma casa onde seus pais viviam brigando (leia-se: sua mãe sempre reclamando de tudo o que seu pai fazia, principalmente quando ele voltava do trabalho e bebia para relaxar), cresceu sempre querendo uma palavra boa, amiga, de sua mãe, mas sentia que tudo o que fazia era pouco e que ela nunca era boa o suficiente. Lucy tinha medo de desapontar todo mundo, principalmente de fazer algo que as pessoas nao gostassem. Dizer não, para ela, era quase impossível.

Mas não se engane, porque ela não era feita de besta... bem, quando ela percebia, ela cortava o mal pela raiz, pelo menos. O problema de Lúcia era que ela não gostava de bater de frente com ninguém, exceto sua mãe, e sempre que podia se desarmava antes de começar uma briga.

A estória começa com Lucy e suas colegas de trabalho indo à uma cartomante. Ela não queria ir, realmente. Ela tinha acabado de levar um pé-na-bunda do namorado e sabia que as únicas previsões da cartomante seriam algo como 'você vai conhecer o homem da sua vida,' e ela não queria pagar 30 libras para ouvir o que todos ouviam. Mas, para não fazer confusao com as meninas do escritório, ela foi. A previsão: "você vai se casar até o próximo outono. A pessoa com quem você vai se casar pode não ser atraente, nem interessante no início. Mas não se engane, você vai se casar," mais ou menos isso. E é claro que ela não acreditou naquilo...

Mesmo que as previsões das suas amigas estivessem se tornando realidade.

Lucy e as amigas começam a ficar meio que paranóicas com as previsões para ela, e Lucy acaba em uma busca para conhecer seu futuro marido. Então ela se envolve com Gus, que é exatamente o que ela queria. Exatamente o tipo de homem que ela gosta. Gus era perfeito para ela, ela já podia ouvir os sinhinhos da igreja soando. Mas ela não presta atenção nos verdadeiros sinais que aparecem, na pessoa que a ama verdadeiramente.

Eu passei metade do livro odiando a Lúcy, porque ela só estava sendo enrolada por Gus. Desculpem o spoiler aqui, mas não tenho como não comentar. E o pior era que eu lia isso e tinha em mente uma pessoa que só saía com caras do tipo de Gus: os espertos. Que tiram proveito de tudo que a pessoa tem até que não tem mais o que sugar e abandona a pessoa.

Cansei de contar quantas vezes eu chamei Lucy de idiota. Porque ela era mesmo! Mas, do meio pro final, a coisa toda muda. Porque a gente embarca numa viagem de auto-conhecimento dela, principalmente quando seu mundo dá uma volta de 180 graus e ela se vê de frente com a verdade nua e crua do que ela achava que viveu na infância. Lucy passa a ver as coisas como são verdadeiramente, e isso inclui em encontrar a pessoa com quem ela vai se casar... bem, segundo as previsões, pelo menos.

Cansei de dar altas gargalhadas durante as madrugadas em que li o livro, também. Ria tanto que achei que ia acordar alguém. O livro é muito divertido, isso eu não posso negar.

O pior é que, quando penso em Lucy, não posso deixar de pensar o quanto nós mesmos não fazemos besteiras o tempo todo e precisamos quebrar a cara duas, trêz vezes com a mesma coisa pra aprendermos. Lucy aprendeu, e para ela valeu muito a pena.

Eu recomendo o livro, é uma leitura gostosa. Mas não posso deixar de avisar que vocês são capazes de, como eu, não gostar da Lucy a maior parte do tempo. Mas é um livro a ser lido, com muita certeza!

E aí, já leu, está lendo ou vai ler Casório?!? Me contem o que acharam de Lucy!

Fico por aqui com mais essa resenha. Agradeço pela atenção, nunca fiz isso e acho que deveria fazer mais vezes. Vocês que me visitam e comentam me fazem ficar mais feliz em ter me tornado uma blogger e ter começado a fazer parte desse mundo maravilhoso. Muito obrigada, gente!

Até a próxima.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

7 comentários

Write comentários
Lariane
AUTHOR
5 de agosto de 2010 às 15:16 delete

Tenho ele em casa, mas ainda não li!

Reply
avatar
Fernanda
AUTHOR
5 de agosto de 2010 às 19:41 delete

Adoooooro esse livro x].

Quero que o tempo passe logo pra eu esquecer e começar a ler de novo. huahuaahuhau

E quero um filme dele :(

Quero tudo!><

xD

Reply
avatar
AUTHOR
9 de agosto de 2010 às 15:13 delete

Esse foi um dos livros que mais gostei dela, pena que por falta de verba tive que parar antes de ler Tem Alguém Aí?
:(

Beijokas e boa semana, Nayá.

Reply
avatar
Gean Carlos
AUTHOR
10 de agosto de 2010 às 12:07 delete

num é minha praia! =/
enfim.. boa dica pra quem gosta! HAHA

Reply
avatar
Marina
AUTHOR
17 de agosto de 2010 às 18:50 delete

Definitivamente nossas opiniões sobre a Marian divergem! rsrs
Eu tbm odiei a Lucy e ficava chamando ela de idiota, mas não foi só até a metade do livro, foi quase até o final. A situação só desenrola e ela finalmente fica com o Daniel só nas últimas pags. E no livro todo ela agia como uma babaca com ele (e com a mãe, que não merecia), e ele sempre bonzinho. Nunca que um cara legal ia ter paciência com uma mulher chata (e burra)dessas, afe.
O gus era um retardado, pelo menos o jeito que ela deu o fora nele foi legal! :) hehehe

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26 de agosto de 2010 às 20:51 delete

Eu adorei Casório?! Terminei de ler ontem de madrugada e fiquei pensando em minha própria vida um pouquinho. Não que eu seja tão como ela, mas sempre somos um pouco repetitivas em nosso erros nos relacionamentos.
Eu também odiei ela muito, mas o final é lindo e compensador.
Recomento muito mesmo.

Reply
avatar
Laka
AUTHOR
28 de agosto de 2010 às 00:41 delete

Terminei o livro Casório?! da Marian hj, e nem preciso dizer q amei, néh?. Quanto a Lucy, claro q teve algumas partes q eu queria poder mata-la, mas fui mais compreensiva depois de saber a sua história de sua infancia e talz, e tbm porq honestamente quem nunca passou por isso? ou pelo menos, quem não conhece uma amiga, uma conhecida q tenha passado por isso? eu mesma conheço varias e não aprovo claro, mas é a realidade!.
Enfim, e Daniel? ele não é simplesmente não é super fofo? pensei q não ia achar outro personagem mais marcante do q Luke Costello (quem já leu Férias, sabe, o melhor por enquanto na minha opinião) não sei dizer qual dos dois é melhor, mas pensando bem ainda prefiro Luke ele é uma figura rs. Super recomento Casório?!, é simplesmente apaixonante, deixa aquele gostinho de quero mais, eu particularmente fico um pouco deprimida quando termino os livros de Maria, fico com saudades dos personagens! Vou começar a ler Los Angelis, e depois o de Anna Walsh, quem não adora essa familia??

Bjos

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!