Música: Faber Drive

20:10:00 5 Comments A+ a-

Depois de séculos, olha eu aqui!

E a pergunta que não quer calar é: vocês conhecem o Faber Drive? Não? Eu devo essa - e muitas outras - a minha querida prima-separada-pelo-destino-e-incrivelmente-ahazante Drika. Ela me apresentou à Tong Tied, uma das minhas favoritas da banda.

Foi amor aos primeiros acordes.

Até ontem eu achava que eles só tinham um CD. Não há praticamente nada na wickipédia, eles não são muito conhecidos por aqui -acho- mas, como ela sempre me ajuda (a wicki), me mostrou que eles têm dois CDs. Eu achava que era só um. Tem noção da felicidade que eu senti? Hã? Hã? Minha internet tava mais lenta que uma tartaruga, mas estava baixando enquanto pesquisava para esse post! E já me apaixonei por uma música das novas, mas jajá eu falo dela.

Por incrível que pareça, fui ajudada por uma rede social mais ou menos esquecida depois do Twitter: o Orkut! Fui na comunidade oficial da banda e lá eu descobri onde baixar e que estão pra fazer um site brasileiro para eles. Fiquei tão feliz! Na comunidade ainda tinha o endereço do site oficial, que eu não tinha achado no Google, mas só cai no MySpace deles - que parece mais o site oficial do que um MySpace, é muito bem feito. E lá tem a biografia deles, que eu vou resumir pra vocês:

O pai de Faber comprou pra ele uma bateria - o que tinha sido um tremendo sacrifício, já que ele era pai de sete filhos e era tudo regradinho na casa deles - com a promessa de que o filho iria praticar todos os dias. Faber não cumpriu sua promessa, ele aposentou suas baquetas e virou vocalista e fundador da Faber Drive,  uma das bandas mais conhecidas do Canadá. Eles ficaram em primeiro lugar numa competição de rádio com 500 outras bandas e, a partir disso, abriram shows para bandas como Nickelback, Simple Plan, e Hedley.

Faber Drive lançou seu primeiro CD, o Seven Second Surgery, em 2007 e chegaram ao primeiro lugar 3 vezes nos Top 10 Singles e bombaram. Em 2009 lançaram seu segundo CD, o Can't Keep a Secret e, com ele, ultrapassaram as barreiras que os deixavam mais ou menos conhecidos e o pessoal pôde ver como os caras são talentosos. A banda já foi indicada para dois Juno Awards.

Os dois CDs são muito bons, muito bons mesmo. Eu realmente adoro o trabalho deles. Vou colocar pra vocês uns vídeos deles das músicas que eu mais gosto:

 Tong Tied - É uma das músicas mais lindas que eu já ouvi. Sério. Reparem na letra. Ah, sem palavras. *-*



 When I'm With You - Essa é pra chorar. Mas não seixa de ser linda. *-*



You and I Tonight - Faz parte do novo CD. Foi a que eu me viciei quando vi que eles tinham lançado um disco no ano passado, linda, linda, linda!




Quem quiser conferir, dá uma passada no MySpace oficial deles que acham tudo o que precisarem, e ainda conferem algumas das músicas!

E aí, que tal?
Conheciam a banda?

Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

5 comentários

Write comentários
Gean Carlos
AUTHOR
31 de julho de 2010 às 22:15 delete

Putz, eu vou procurar.
o 2º vídeo,a música é linda *-*

vlw pela ótima dica, como sempre!

Reply
avatar
Livia
AUTHOR
31 de julho de 2010 às 23:27 delete

Gostei bastante, valeu a dica! =)

Reply
avatar
Renata Sales
AUTHOR
1 de agosto de 2010 às 18:21 delete

eu n conhecia essa banda!!!

vou procurar pra baixar!! amei a segunda musica!!

Reply
avatar
4 de agosto de 2010 às 10:55 delete

Unfortunately I have no idea if the contest is international. Sorry :(

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!