Estrela Píer - Kamila Denlescki

19:36:00 3 Comments A+ a-


Pra quem não conhece, Estrela Píer é um romance nacional feito por Kamila Denleski. Assim que eu vi a sinopse do livro, eu me apaixonei. Porque me lembrou de bons tempos em 2008, quando eu escrevia WEBS com as meninas no Orkut. Bons tempos...

Enfim, a Kamila – muito gentilmente – me mandou um exemplar de sua obra e, na medida do possível, eu fui lendo. Só conseguia ler um ou dois capítulos por vez, mas não conseguia largar! Ler tão devagar era triste, era por pura pressão interna (às vezes, ser responsável não é legal), eu sempre ia ler de madrugada (depois de estudar) e o sono me impedia de ler muita coisa. Então eu decidi terminar agora no domingo. E assim o fiz (apesar de o lado responsável estar me matando por não ter passado o domingo estudando, apesar de ter passado a madrugada fazendo isso).

A estória se passa com Lúcia Píer Eli, também conhecida como Pierela. Ela é uma menina de 18 anos que trabalha em uma biblioteca numa escola em São Paulo. Lúcia vive com sua avó, Marisa, e sua irmã mais nova, Lara. Ela apenas se corresponde com seus pais, Colin e Karen. Eles vivem viajando, sempre se mudando. O estranho é que é sempre um pra cada lado do mundo. E Lúcia nunca acompanhou um deles durante essas mudanças. A última lembrança de viver com seu pai foi quando ele a levou pra assistir o Rei Leão no cinema.

A vida de Lúcia muda quando ela deixa o mundo dos livros, aquela escola cujos alunos são horríveis (qual escola não sofre desse mal?), e ganha uma promoção pra passar uma semana em Londres, graças a sua avó, e conhecer o famoso (e lindo e intrigante e aaaah) ator Richard Clevehouse. Um jantar e a viagem financiados pela empresa de shampoo Sexy Diva.

Até aí tudo bem, mas as coisas começam a ficar estranhas quando todo mundo começa a reparar em sua marca de nascença, uma estrela no pulso. Como uma tatuagem. E as coisas ficam mais estranhas ainda quando aquele sonho de homem a “rapta” no meio do jantar sem dar explicações e parte em uma fuga desesperada com Lúcia em seu carro, apenas deixando-a saber de uma coisa: eles estavam sendo perseguidos, e queriam a ela.

Mas o que alguém, no mundo, poderia querer com uma simples bibliotecária de uma escola? Lúcia descobre isso e o motivo de seus pais nunca pararem quietos. E o porquê daquela tatuagem. E ainda se vê em uma situação impossível; onde ela não teria escolha e seguiria o resto de sua vida de um modo cientificamente determinado. Mas quem disse que ela não pode viver da maneira que ela quer, com quem ela quer? Porque, claro, ela se apaixona por Richard (quem não o faria?), o dono de um belo traseiro, mas até ele vê que essa situação é impossível. Só porque ele é o 'vilão' da estória... é o que ele diz.

Só que Lúcia é brasileira, não desiste nunca. E vai lutar pelo que ela quer com unhas e dentes... mesmo que ela vá a enfrentar coisas que nem ela mesma saiba direito o que são.

Uma coisa eu posso dizer com propriedade. Em meus poucos anos de vida, eu já sabia que, conforme um raio, o amor romântico não poderia nascer duas vezes do mesmo terreno. E só era amor aquele que tinha raízes tão profundas quanto a beleza das flores. Eu não me refiro à paixão, à pele, ao desejo. Eu me refiro a fatos sublimes dos sentimentos inexplorados, das noites sem dormir, dos sonhos inacabados. Eu falo de um amor sublime e verdadeiro, que se é possível sentir uma única vez, relacionado a uma única pessoa. Minha pessoa era Rick, nosso momento era o sempre, embora nos contrariasse a ciência e a conveniência.” Pág. 174
-Lúcia Píer Eli

Estrela Píer é um livro delicioso de se ler, e mostra como se é possível lutar contra todas as impossibilidades e sair vencendo... No caso dessa estória, não se sabe, na verdade. Porque se a Kamila não fizer uma continuação pra esse livro, cujo epílogo mostra que não acabou por alí, eu vou morrer de curiosidade! Quem disse que isso acaba nesse volume? Não acaba não! Pelo menos eu espero que não. 

Kamila, seja boazinha com seus leitores e faça uma continuação! Por favor, claro. *pisca*

Pra quem quiser ficar sabendo das novidades da autora, sigam-na no Twitter (@Denlescki) ou/e no blog do livro!

Muito obrigada à Kamila pela parceria. Quem quiser conferir essa estória mais que fofa, o livro, publicado pela Novo Século, está à venda em todas as lojas online. E eu já dei a dica para que a dona da livraria daqui bote pra vender! *propaganda*

Até a próxima, gente!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
Lariane
AUTHOR
5 de julho de 2010 às 19:48 delete

eu adorei esse livro ^^

Reply
avatar
Gean Carlos
AUTHOR
6 de julho de 2010 às 12:02 delete

eu queria ler esse livro, deve ser interessante!
e NÃO TEM VAMPIROS \o [ou tem?]

HAHA
PS: Bem que você poderia fazer uma promoção eim HAHAHA!

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
6 de julho de 2010 às 19:09 delete

Não tem vampiros! HAHAHAHAHAHA
A promo não depende de mim, Gean. =/

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!