#Música - Madina Lake

13:55:00 4 Comments A+ a-

Mais um post sobre música!
Dessa vez eu vou falar da Madina Lake, uma banda muito, muito boa de rock alternativo-eletrônico formada em 2005 em Chicago. 
Eu sou completamente viciada no hit Here I Stand, aposto que vocês vão adorar também!


[wickipédia]O começo da banda foi marcado pelos irmãos gêmeos Nathan e Matthew terem ganham a edição de gêmeos do programa Fear Factor, eles ganharam o programa e a recompensa foi de 500 mil doláres, com o dinheiro, eles compraram uma van e gravaram sua demo. Antes de existir o Madina Lake todos os integrantes já estiveram em outras bandas. Os irmãos Nathan e Matthew estiveram em uma banda chamada The Blank Theory e chegaram a lançar um cd (Beyonds of The Calm Corridor)com essa banda. A música "The Middle of Nowhere" está na trilha sonora do filme Freddy vs Jason. Nathan era o vocalista e Matthew era o baixista. Mateo Camargo e Dan Torelli estiveram na banda chamada de Reforma que tinha Mateo como vocalista e guitarrista e Dan como baterista.
O primeiro show do Madina Lake foi no dia 29 de maio de 2005, em um lugar chamado Metro em Chicago em agosto de 2006, e eles foram contratados pela Road Runner Records e lançaram o EP The Disappareance of Adalia com 6 músicas. A banda começou a fazer sucesso inicialmente pela Europa, depois que veio a ser conhecida no seu país de origem os Estados Unidos. Em Março de 2007 a banda lançou o CD From Them, Through Us, To You, que lhe rendeu ótimas opiniões da crítica. No Brasil o CD foi lançado pela Warner Music. O Madina Lake é influenciado pelos Smashing PumpkinsNine Inch NailsAt the Drive In e Muse.



Album/EP

  • The Disappearance of Adalia (2006)
  • From Them, Through Us, to You (2007)
  • Attics To Eden (2009)


Singles

  • "One Last Kiss" (2006)
  • "House of Cards" (2007)
  • "Here I Stand" (2007)
  • "One Last Kiss" Re-Release (2007)
  • "House of Cards" Re-Release (2008)
  • "Pandora" (2008)
  • "Never Take Us Alive" (2009)
  • "Let's Get Outta Here" (2009)

[/wickipédia]


Devo confessar que eu não conheço muito sobre a banda e isso explica o motivo de tanta wickipédia e tão poucos comentários, perdão, mas o som deles é muito bom. Então eu achei que eu deveria postar sobre eles.


Agora os hits que vocês também não devem deixar de escutar é One Last Kiss e House of Cards. Os canais oficiais da banda também são escassos e se resumem ao Site Oficial, MySpace e YouTube.


Mas, como eu falei, vale a pena dar uma conferida!
Até a próxima!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
9 de maio de 2010 às 15:05 delete

Nunca havia escutado nada dessa banda, mas parece que não faz meu estilo :/
Enfim, talvez eu dê uma ouvida para dar uma chance, não é?
beijos, adorei o blog :}

Reply
avatar
Kynhaa
AUTHOR
9 de maio de 2010 às 16:03 delete

Acho que nunca ouvi falar dessa banda. :S Vou procurar no YT e vê se gosto. Vlw pela dica.

Bjos

Reply
avatar
Drik's
AUTHOR
10 de maio de 2010 às 18:22 delete

tsc tsc, esqeceu de falar qem te apresentou a abnda u.u'
Btw, os novos singles são muuito bons! Ouve Let's Get Outta Here e Oblivion

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
10 de maio de 2010 às 18:24 delete

Esqueci não, eu baixei a Here I Stand no meio de um CD September hits enquanto virava a noite trabalhando no pc - sim, trabalhando!
Eu baixei o cd depois desse post, era algo que eu tinha adiantado demais. E eu amei, absolutamente, todas as músicas! *-*

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!