Escola dos Sabores

21:52:00 2 Comments A+ a-

Noite!
Cá estava eu procurando por algo pra postar hoje aqui e fui olhar os lançamentos na Livraria Cultura pra ver se tinha algo de interessante pra colocar na minha lista de coisas a comprar e dar alguma dica mais ou menos útil.
E eu totalmente me interessei pelo livro Escola dos sabores que está na vitrine do site, lançamento da Editora Sextante e obra da autora Erica Bauermeister.

Sinopse:

    Todos os meses, na primeira segunda-feira à noite, a cozinha do restaurante de Lillian se transforma na Escola dos Sabores. Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.
    Ainda criança, Lillian descobriu sua paixão pela culinária e o poder que a comida tem de transformar e curar a vida das pessoas. Por isso, sempre que inicia uma nova turma, ela observa os alunos atentamente, em busca de sua verdadeira motivação para estar ali. A cada aula, ela lhes apresenta um novo desafio - nada de receitas tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. Em vez disso, coloca diante deles apenas alguns ingredientes essenciais e os convida a fechar os olhos e se deixarem levar pelos sentidos. À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações.
    O cheiro delicioso de um bolo no forno remete à infância num país distante e faz lembrar os momentos mais felizes e os mais difíceis de uma união de longa data. Uma pitada de orégano no molho de macarrão traz de volta uma triste história de amor. A firmeza de um tomate maduro desperta a coragem de se libertar. Cada tempero, aroma e textura exerce um efeito mágico diferente sobre os alunos. Com o correr dos meses, eles têm a oportunidade de olhar para dentro de si mesmos e de conhecer uns aos outros. Ao fim do curso, terão descoberto muito mais do que os segredos da cozinha - paixões, vocações e amizades.

Eu estou MAIS que curiosa pra ler este livro, mais alguém?
Quem quiser ler o primeiro capítulo, é só clicar aqui.
O livro custa R$24,90 na Cultura, e, como eu já avisei antes, comprando aqui pelo link do blog vocês têm desconto na finalização da compra. XD
Bem, boa leitura.
Até a próxima.










Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Drik's
AUTHOR
28 de março de 2010 às 22:26 delete

eu quero! Mas vouc omrpar depois do "Confie em Mim". Meeew, fala sério, a Sextante tem os melhores livros!

Reply
avatar
31 de março de 2010 às 13:30 delete

É fogo, depois que meu niver passa ela posta isso! ¬¬
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se tu ler e tipo gostar... Pra num deixar ele largado lá... empresta a uma amiga/filha! huhaushuhasusau
Amo tu!
Beijo!
P.S: o blog tá lindo!

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!