Formaturas Infernais

08:59:00 4 Comments A+ a-

Eu sei que a maioria de vocês já deve ter, pelo menos, escutado sobre o livro Formaturas Infernais - Ou Prom Nights From Hell. O livro trata de uma coletânea de cinco contos de 'terror' na época dos bailes de formatura.
O livro foi muito divulgado por, entre as autoras, estarem a Meg Cabot - O Diário da Princesa - e a Stephenie Meyer - Crepúsculo. Mas, sinceramente, a tia Steph deixou a desejar, pelo menos para mim.
Os contos são, respectivamente:

A filha da exterminadora. - Meg Cabot

Fala sobre Mary, que é filha de uma caçadora de vampiros. Na verdade, do vampiro-mestre - o Drácula. Ele é o responsável por cada vampiro na terra, inclusive por ter transformado sua mãe em um deles.
Drácula tem um filho, que quer matar a melhor amiga de Mary no dia da formatura, mas claro que ela não vai deixar. Seu plano é simples: matar o filho para que o pai venha... e ela possa matá-lo também. E, assim, libertar sua mãe de seu fardo - que é ser uma vampira.

O buquê - Lauren Miracle

Eu gostei desse conto, pois nos mostra o que pode acontecer quando nossos desejos se realizam. Na verdade, quais as consequências dos métodos que nós usamos.
Mas claro que isso não iria acontecer conosco.
Frankie é louca por Will e quer que ele a chame para o baile. E ela teve a oportunidade de ser chamada, mas estragou tudo. Então ela decidiu levar a ele e sua melhor amiga para uma vidente, a Madame Zanzibar para que ela, talvez, desse uma indireta pro Will engatar a segunda marcha. Lá ela descobre um buquê enfeitiçado que lhe concede três desejos.
Mas ele é um buquê maldito e Frankie não escuta aos alertas da vidente.
Quais as concequências?


Madison Avery e a Morte - Kim Harison

Madison não queria morar com o pai. Na verdade, ela odeia o fato de ter saído de perto de sua mãe, de sua cidade natal, de perto de seus amigos, de sua escola onde era popular.
E o fato de ter tido um encontro arranjado com o filho do chefe do pai pra 'se enturmar' não melhora as coisas, principalmente quando o encontro é na formatura.
Mas como proceder quando tudo vai pro espaço quando um moreno-alto-sensual dá em cima dela, a ajuda a se vingar do 'encontro' que lhe deu um pé-na-bunda e a estava ignorando na festa e a oferece carona pra casa?
Bem, o negócio seria não aceitar, porque nunca se sabe quando um Anjo da Morte está com você.

Salada Mista - Michele Jaffe

Bem, se liga na cena: você tem dezoito anos, o pessoal te acha com cara de mais velha. Tu podes ouvir coisas que ninguém pode, tem mais força do que qualquer um.
E ainda é um fracasso no amor.
É por isso que Miranda passa, e ainda tem que aguentar uma pestinha de 14 anos que quer sair beijando todos os caras gatos que vê e que está sendo perceguida.
Fora que o delegado lindão não é o que aparenta ser.
Legal, né?

Inferno na Terra - Stephenie Meyer

Bem, em uma festa de formatura as pessoas deviam se divertir, certo?
Não quando os demônios estão à solta pra fazer a discórdia reinar no lugar, principalmente com chance de promoção.
Mas quem iria adivinhar que existe um meio-anjo no meio do pessoal, e que seria tão perigoso olhar em seus olhos azuis tão profundos?
Mas, bem, ele pode mandar a diabinha pro inferno qualquer hora.
Certo?

Bem, eu falei da melhor maneira pra não estragar os contos, nem contar nada demais. Mas eu realmente esperava que fosse um pouco mais... assustador.
Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
26 de abril de 2010 às 14:02 delete

Apesar de não ser fã de terror fiquei curiosa pra ler *-*
E o nome Meg Cabot fez meu ♥ saltar!! huasuhauahshu xD
Enfim, é uma proposta a se pensar (ler o livro xD).
Beijoo!

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
26 de abril de 2010 às 14:15 delete

AUHSUAHSUAHSUAHS'
O conto dela é massa! *-*

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!