Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

13:06:00 4 Comments A+ a-

Quando este livro foi lançado não havia muita expectativa de minha parte. Todos que conhecem as estórias criadas por Nicholas Sparks sabem que ele adora uma morte no meio de tudo, até como instrumento para o crescimento pessoal do personagem, e foi tentando adivinhar quem morreria dessa vez - e achando que, talvez, o final fosse ser super trágico - que eu comecei a ler esse livro.


Título original: The Lucky One
Nº de páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Links: Skoob; Cultura; Saraiva

Logan Thibault é um ex-fuzileiro que já viu muita coisa em sua vida, principalmente por ter ido ao Iraque em missão 3 vezes. E seu amigo Victor tinha plena convicção de que ele só sobreviveu a elas por causa da fotografia que ele havia achado no chão do deserto durante sua primeira estada lá.

E é por, inconscientemente, dividir essa crença que Thibault atravessa o país junto com seu pastor Zeus, ao sair do exército, para ir atrás da mulher misteriosa que estava na fotografia. Isso o levou do Colorado até a cidade de Hampton, na Carolina do Norte.

A mulher que estava na foto era Beth. Ela morava em Hampton com sua avó, Nana, e seu filho pequeno, Ben. Ben era fruto de sua relação breve com Keith, o filho do delegado da cidade. Beth era professora do primário na cidade e ajudava Nana com seu canil nos fins de semana. Sua vida se resumia a isso e a cuidar de seu filho, e não tinha um relacionamento sério desde que se separou de Keith.


A família de Keith era praticamente dona da cidade inteira, e isso o ajudava a agir que nem um perfeito idiota. Ele é do tipo de homem que está mais para um adolescente mimado - faz o que quer pensando apenas em si mesmo e, ao mesmo tempo, quer agradar a quem quer que mantenha a mesada e, no caso de Keith, esse era o seu avô.

Quando Thibault chega na cidade ele já faz Keith como inimigo, e nem poderia imaginar que ele teria alguma coisa a ver com a mulher da foto. Ele sabia que tinha algo a fazer naquela cidade, e que, para isso, precisaria entrar na vida de Beth. Mas como ele faria isso sem parecer um psicopata? E como lidará com Keith quando voltarem a se encontrar?

No momento Um Homem de Sorte é o meu livro preferido do Nicholas, apesar de ter lido poucas de suas publicações. Eu comecei o livro pensando que aconteceria alguma tragédia que causaria muita dor e sofrimento aos personagens como em Querido John e A Última Música e que, de tabela, me trouxesse algumas lágrimas mas, para minha surpresa, isso não aconteceu. Ao contrário, achei o final muito, muito bom!

Adorei a narrativa e não achei que as partes se arrastaram como já li algumas pessoas comentando. Gostei muito de como os personagens foram escritos e, uma vez que comecei o livro, não consegui parar de ler até que terminei. Gostei muito realmente e aposto que você vai gostar bastante também!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
24 de janeiro de 2012 às 16:10 delete

Oi, gostei da resenha, esse é um livro bem famoso de um aclamado autor. Agora estou com mais vontade de lê-lo. Tenho a obra em minha estante, mas faltasse esse empurrão para começar a ler.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Reply
avatar
24 de janeiro de 2012 às 17:31 delete

Advinhou quem morreu? SAUHSAUHASUH
O livro é lindo *-* Tio Nick é demais *-*
E tô com saudades, mainha =/

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
25 de janeiro de 2012 às 18:42 delete

Adoro o tio Nick, os livros dele por mais depressivos que sejam são bons demais.
Ainda não li esse, algumas pessoas não gostaram muito, mas sendo do Nicholas concerteza é bom demais.

Recomendo que você leia Uma Carta de amor, é muito triste, mas pra mim é o livro mais lindo que ele já escreveu.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Reply
avatar
31 de janeiro de 2012 às 00:01 delete

Achei Um Homem de Sorte ótimo! (:
Amei o livro, foi o primeiro do Nicolas que li e quero ler outros logo.
Mas Nayá, admito, teve um parte da resenha que ri muito: "...seu pastor Zeus". É por isso que a tragédia não é tanta. Ele estava ao lado do pastor dele, Deus ajudou! shaushaushu' Ok, parei! xD

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!