A Promessa - Richard Paul Evans

17:12:00 2 Comments A+ a-

Título original: Promise Me
Nº de páginas: 288
Editora: Lua de Papel
Links: Saraiva Cultura Skoob


A Promessa foi lançado há pouco tempo, e quando eu vi a sinopse, capa e li algumas resenhas, fiquei curiosa para lê-lo - e desejosa de ter uma cópia pra mim, apesar de ter certeza de que não o compraria em muito tempo. Mas, de surpresa, ganhei o livro no fim do ano e, claro, furei a fila de leituras para conhecer a estória de Beth.

Tudo começa em 1989, quando Beth vê sua vida, que já não era fácil, desmoronar. Além de sua filha pequena ter desenvolvido uma doença que médico algum conseguia diagnosticar e da hipoteca alta da casa, ela descobre que seu marido, Marc, a traía.

...Diria que estava descrente, mas ninguém torna-se verdadeiramente descrente, só direciona sua crença para as coisas erradas: o medo e a derrota. p. 67

No pico de sua tristeza e completamente endividada, conhece Mathew Рo apaixonante-perfeito-e-lindo Mathew - que aparece no momento em que ela menos esperava e mais precisava. Ele chega para mudar sua vida, dando-a for̤a e esperan̤a para viver novamente. Mas Beth, aos poucos, percebe que ele ̩ cheio de segredos, e logo descobre que ele havia feito uma promessa. Uma promessa que mudaria sua vida.

Descobri que as experiências mais significativas da nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção. p. 68

A Promessa me surpreendeu completamente, eu não esperava que fosse tão bom! Ele me fez refletir sobre várias coisas e, principalmente, me fez perceber que, não importa quão grandes sejam os problemas que se possa estar enfrentando – uma hora tudo irá se resolver e sempre terá alguém para te ajudar a enfrentá-los.

Eu simplesmente devorei o livro, a narrativa é gostosa, os capítulos são curtos, a estória não é cansativa e nunca fica chata. Sempre ocorrem reviravoltas e eu duvido que tenha como alguém descobrir qual é o segredo que Mathew guarda. Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com um livro, ele está mais que recomendado!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Lariane
AUTHOR
7 de janeiro de 2012 às 17:40 delete

Qual é o segredo? Conta conta :D

Adorei a resenha.
Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
10 de janeiro de 2012 às 14:44 delete

Eu nao me surpreendi tanto assim com o segredo, mas foi algo bem interessante. A história tem alguns furos, mas quem liga pra isso, o livro eh tao lindo que agente esquece de todo o resto.
Foi um das minhas melhores leitores de 2011.

Beijos, Caline

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!