Qual O Seu Número? Karyn Bosnak

15:22:00 6 Comments A+ a-

Depois de os correios terem demorado um mês inteiro para me entregar os maravilhosos kits Qual O Seu Número que a Editora Novo Conceito me enviou, eu não pude esperar terminar o livro que estava lendo para começá-lo. A curiosidade era tanta que, né...

Delilah Darling é uma mulher fácil. Ela mesma se intitula assim. Já fez sexo com 19 homens ao longo de seus quase trinta anos e continua solteira. Nenhum dos relacionamentos que ela tem vão para frente. Apesar de ela não estar vivendo nenhum conto de fadas, ela nunca havia se incomodado com isso até que lê um artigo numa revista que fala que a média de homens que as mulheres de 30 anos já tiveram é de 10,5. Além de ficar surpresa com essa informação, ela acaba ficando desesperada quando lê também que a mulher que passar desse número não conseguirá se casar.

Então ela impõe um limite a si mesma: ela só irá para a cama com o próximo se ele for o cara que acabará casando com ela. Só que, depois de ela ter sido demitida da empresa onde trabalha, e da notícia do noivado de sua irmã, e de sua mãe ficar se preocupando com ela por ser a mais velha e ainda estar solteira, Delilah cai na noite e acaba se embriagando e gastando sua última chance com seu ex chefe feio e nojento.

Num momento de desespero e culpa, ela decide ir à igreja se confessar e descobre que o padre com quem ela estava falando faz parte da sua lista de ex namorados. Padre Daniel, ao escutar tudo o que ela tinha a falar, aconselha-a a fazer uma lista com todos os ex e descobrir os motivos por trás de ter dormido com cada um deles. E assim ela faz.



Delilah mora em um prédio onde divide o andar com um irlandês chamado Colin, que é ator e filho de um investigador particular - além de ser lindo de morrer, ele também sabe fazer o trabalho do pai. Ao invés dela apenas fazer uma reflexão sobre seu passado, como o padre havia sugerido, ela contrata Colin para rastrear todos da lista e cai na estrada com o dinheiro do seguro desemprego e um carro alugado, afim de achar cada um deles para tentar fazer com que reate algum dos relacionamentos que já teve. Mas será que essa ideia maluca vai dar certo?

Devo confessar que precisei chegar até a parte da viagem para engatar a leitura, talvez por não estar tanto no humor para ler um chick-lit. Mas não tem como não gostar de Qual O Seu Número. Delilah age muito por impulso, e isso a coloca em várias situações inusitadas e fora de série - fazendo com que o leitor se divirta bastante. Conhecemos cada um de seus ex, cada história, e acabamos nos envolvendo com ela. É uma estória muito boa, é um livro muito fofo.

Vi o filme antes de ler o livro, e, devo dizer, eles têm muita diferença. Muita! Mas os dois são igualmente bons. Eu amei ambos, e recomendo. Abaixo está o trailer do filme, para as pessoas que ainda não viram:





E quem quiser concorrer ao kit, não deixe de participar da Promoção de Natal que lancei aqui no blog. Ele é um dos prêmios a serem sorteados, hein!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

6 comentários

Write comentários
Luiza Corral
AUTHOR
22 de novembro de 2011 às 22:29 delete

To loucaaaaaaaaaa pra ler esse livro!! Ele parece bem o tipo de chick lit fofo, leve e super engraçado. E pela resenha ele é mesmo, to vendo que vou morrer rindo com ele também. Bjss

Reply
avatar
23 de novembro de 2011 às 09:38 delete

to louca para vê o filme.o tema é bem legal ^^
beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de novembro de 2011 às 17:43 delete

Legal, a capa é do filme mas n tem aqueles nomes todos de atores, diretores etc. Que chega a ficar uma coisa chata só de olhar (ex.: Uma manhã gloriosa)

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
25 de novembro de 2011 às 19:35 delete

Oi Nayá parece que a leitura não foi tão boa assim. As resenhas que eu li por ai são TÃO empolgadas... ou elas mentiram ou você foi mais crítica e criteriosa do que a maioria, ou até mesmo estava sem saco pra chick-lit.

Estou doida pra ler esse livro, tô precisando de algo leve e diverttido.

Xero, Caline

Reply
avatar
28 de novembro de 2011 às 18:42 delete

Olá!
Ainda bem que não vi o filme ainda. To querendo muito ler esse livro e não gosto das mudanças que eles geralmente fazem nas adaptações.
Sempre fica faltando coisa, sabe como é né?

Beijos!

Reply
avatar
raqueelsouzaa
AUTHOR
2 de dezembro de 2011 às 21:41 delete

Nossa..que horror.. 19 :O
Gente.
Mas gostei do que ela falou depois..só com o que ela casar..até que enfim abriu os olhos né minha filha uahsuahsa.
Deve ser um filme/livro bem engraçado.

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!