Blue Bloods - Melissa de la Cruz
Ta aà outro livro/série que eu tinha curiosidade em ler. Esse daqui eu ganhei no blog da fofosa da LÃvia, o Wishing a Book (cheguem lá!). Eu passei mais de um ano tentando ganhar alguma coisa lá, e eis que meu dia finalmente chegou: ganhei a promoção de junho.
Eu estava querendo ler algo diferente. Tinha acabado de ficar de férias quando o livro chegou, e estava naquela onda de não ter vontade de ler nada. Então eu parei o livro que estava lendo para lê-lo, já que era uma coisa bem diferente da leitura que estava em andamento.
![]() |
Book Depository | Skoob |
As coisas parecem começar a sair dos eixos quando uma garota de sua escola aparece morta. Todos ficam muito comovidos com o acontecido, e isso faz com que Schuyler e vários alunos da Duchesne sejam iniciados no Comitee mais cedo. E lá ela descobre que não é humana, e sim uma Blue Blood - uma vampira de sangue azul. E, como todo vampiro, ela descobriu que eles não podem morrer - eles vivem em ciclos e retornam depois de alguns séculos, podendo resgatar todas as memórias das outras existências.
Mas a coisa é que Jack Force, o bonitão filho do cara mais poderoso da cidade que estuda na mesma escola que ela, de repente parece saber que Schuyler existe e diz que a garota que morreu não voltará mais. Ela foi assassinada.
Mas o que pode predar os Blue Bloods, se eles são imortais? Qual a história por trás desses vampiros em Nova York? E o que fez com que sua mãe entrasse em estado de coma?
O livro é bem legal, e a estória é contada em terceira pessoa - o que tornou tudo mais interessante para mim. Só achei que a Mimi Force, irmã do Jack, era muito chata. Garotinha mimada e irritante. Mas no geral é um livro legal. Não é must read para mim, mas dizem que a série fica melhor com o passar dos livros e que esse é o volume mais fraco. Então vamos ver.
Aliás, aceito o volume dois de presente (sim, sou cara de pau mesmo). E, para quem não sabe, Blue Bloods foi lançado aqui no Brasil pela Editora ID.