Ame o que é seu - Emily Giffin

20:14:00 2 Comments A+ a-

Ufa, demorei mas eu cheguei!

Desde que eu me toquei que a escritora de O Noivo da Minha Melhor Amiga (que eu ainda não li, meu aniversário foi quinta, já passou, mas eu ainda to aceitando presentes!) foi escrito pela mesma autora de Ame o Que é Seu, eu fiquei mais curiosa ainda para ler o livro, porque eu já o queria depois de ler muitos comentários positivos a respeito dele.

Por eu ter ficado muito curiosa, a Editora Novo Conceito me enviou um exemplar para que eu matasse quem estava me matando e dividisse com vocês minhas opiniões:

Ellen vive num casamento perfeito com Andy, irmão de sua melhor amiga da época de faculdade, Margot. Lindo, rico, educado, esforçado, humilde, carinhoso e, mais importante, a ama. E o sentimento é recíproco. A vida da protagonista estava indo de vento em poupa: estava crescendo na carreira de fotógrafa, amava a cidade em que morava, tinha amigos, saía sempre, ama seu marido.

Mas essa visão de 'vida mágica' fica embassada quando ela encontra com o ex, por acaso, na rua quando estava a caminho de casa. Leo, o cara com quem viveu uma paixão 'mucho loca', o cara por quem ela foi apaixonada, o que quebrou seu coração e sumiu do nada. Ele retorna à sua vida e parece disposto a retomar o romance de onde eles pararam.

E então ela já não sabe mais o que fazer. Ela ama seu marido, mas começa a questionar como seria sua vida ao lado de Leo se tivessem dado certo. Seria saudável? Eles seriam felizes? Viveriam com emoção e se tornariam parceiros de trabalho, já que ele é repórter? Valeria a pena abandonar tudo o que construiu ao lado de Andy: sua vida boa e confortável emocional e financeiramente, a família que passou a ter com essa união?


Acompanhamos Ellen em uma viagem de autodescoberta. Ela precisa descobrir o que sente em relação a sua vida e às pessoas com quem está ligada para tomar uma decisão. Eu passei o livro inteiro torcendo, e sempre tendendo a mudar de aposta em como seria o final. O livro é muito bom, vale muito a pena ser lido e não decepciona de jeito nenhum!

Tenho certeza de que muita gente se identificará com a personagem principal, porque quando a gente se coloca no lugar dela não pode falar nada a não ser 'eu ficaria - quase - do mesmo jeito.' Porque, claro, ela dá umas mancadas que... né... enfim... Mas quem, no mundo, não dá?

Recomendo muito!

Falando em livros da Emily Giffin, a Novo Conceito lançou este mês 'Questões do Coração', que já chegou aqui e que já estou lendo. Logo mais postarei a resenha e farei uma promoção com os kits de ambos os livros dela, quem se interessa levanta a mão!

E vocês, já leram? Já ouviram falar? Querem ler?
Comentem!

P.S.: Mais uma vez peço desculpas pela falta de posts, mas, como sempre, a faculdade está consumindo todo o meu tempo, pensamento e criatividade. Tentarei aumentar o número de postagens.
P.S.²: Hoje é o último dia para participar do sorteio do livro Palavras Envenenadas! Se você ainda não está participando, corre que a hora é agora! 

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Neny
AUTHOR
18 de maio de 2011 às 10:02 delete

Eu li esse livro a algum tempo atras e eu gostei dele, a personagem principal me irritou muito em varias partes... mas normal rsrs,beijos.

Reply
avatar
18 de maio de 2011 às 17:36 delete

Eu li este livro faz tempinho tambem e amei, agora estou para ler Questões do coração que é da mesma escritora.


Bjskk

Ká guimaraes
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!