Perfeitos - Scott Westerfeld

18:07:00 1 Comments A+ a-

Quem aí curte a série Feios levanta a mão! \o/

Demorei um pouco para comprar Perfeitos, um pouco mais para lê-lo e mais ainda para terminar esta resenha... mas, como dizem, antes tarde do que nunca, não é?
Se você ainda não leu Feios, vai descobrir o final do livro nessa resenha. Então, se não quiser que isso aconteça, pare por aqui.
Estava ansiosa para saber o que Tally iria aprontar sendo uma perfeita. Queria saber como o pessoal agia quando passa pela operação, e o quanto ela afeta a personalidade das pessoas. Quando a gente vê Shay como perfeita ainda no primeiro livro, temos uma ideia de como é a situação em Nova Perfeição, mas particularmente eu não tinha ideia de como o pessoal fica vago depois do procedimento.


A preocupação diária deles é em qual festa ir, que roupa vestir e de qual grupo fazer parte - e ser aceito. Tally, por ser uma pessoa conhecida na cidade por seus feitos quando era feia, queria fazer parte dos Crims; o grupo mais popular da cidade. O grupo do pessoal descolado e que aprontava brincadeiras, e que tinha várias histórias para contar.


A Fumaça era passado, assim como tudo o que aconteceu no período pré-operatório. Nada passava de uma lembrança vaga e boba e tudo de importante e mais marcante havia sido esquecido - como o motivo de Tally ter se entregue e se tornado perfeita. Mas, durante a festa pela qual Tally estava esperando para saber se tinha sido aceita no grupo dos Crims ou não, um feio invade a festa fantasiado de especial em busca dela, e a deixa um pacote numa mansão.

Tudo começa a ficar confuso, há lembranças que querem voltar à sua mente. Percebendo que ela era diferente, Zane, o líder dos Crims, conta para ela a maneira de conseguir se lembrar das coisas que aconteceram antes, e ele a ajuda a buscar o pacote que Croy -  o enfumaçado - deixou para ela. Mas, para conseguí-lo, tiveram que passar por uma charada e por um desafio que quase custou suas vidas.

O pacote era a carta e a cura para o dano causado ao cérebro. Mas Tally não fez questão de esconder dela mesma na carta que há o risco de morte, porque ela seria a cobaia para o tratamento. Apesar de Zane apoiá-la a tomar os comprimidos, ela não tinha certeza do que fazer. Até que decidiu tomar junto com ele.

A cura parecia ter funcionado, agora era só encontrar os novos enfumaçados e avisar à Maddy que a cura funciona. Mas Zane começou a sentir umas dores de cabeça estranhas. E eles não poderiam ir à um hospital, porque descobririam tudo.

Eles precisavam fugir de Nova Perfeição para salvar Zane.

Mas seus problemas não eram só esses: além de terem de agir como se nada tivesse acontecido e de terem mostrado aos Crims como se manterem 'borbulhantes', sóbrios daquele estado de perfeitos, Shay começa a se lembrar o que aconteceu entre ela e Tally. E, além de voltarem a discutir e pararem de se falar, Shay pode se tornar uma ameaça. E os especiais ainda estão de olho nela e em Zane, que também já conheceu aquele grupo.

O livro é cheio de descobertas e aventuras. Como sempre as coisas não são fáceis para Tally, que encara vários desafios que podem levá-la a morte e ainda tem de lidar com seus sentimentos: ela se envolveu com Zane, mas tinha vivido algo forte com David. O que fazer?

Eu realmente achei o livro bem legal, e até que me surpreendi com o final. Eu estou louca para que Especiais seja lançado logo. A única coisa que eu não gostei muito foram as gírias dos perfeitos. O começo é tão cheio de 'borbulhante' e 'falso' que me fez achar um martírio ler os primeiros capítulos. Eu sentia vontade de gritar.

Mas isso não demora muito a acabar, e o livro me prendeu. Para quem gostou de Feios, Perfeitos não vai decepcionar.

Bem, não me decepcionou.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

1 comentários:

Write comentários
Caline
AUTHOR
20 de fevereiro de 2011 às 20:43 delete

Oi Naya, não li Feios, não sei... tem algo nessa serie que não me atrai.
Apesar de todo zumzumzum, eu deixo essa passar.
Mesmo sem muito interesse em ler os livros da serie eu não li sua sinopse vai que deppis eu mudo de ideia e ja sei o que vai acontecer.
Nao tem graça.

Xero.

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!