Música: Especial 'Sway'

17:55:00 0 Comments A+ a-

Hoje eu decidi fazer uma coisa diferente na seção Música. Espero que gostem.

Um amigo me passou a trilha sonora da série Glee - que, aparentemente, todo mundo já assistiu, menos eu (ainda) - e eu coloquei o CD onde gravei os discos para tocar no som do carro, querendo ouvir Pink. E aí começa a tocar as músicas na versão Glee, e eu gostei. Então, quando cheguei em casa, coloquei para tocar no computador e tchan, fiquei viciada. Nessa música, em particular.

Para falar a verdade eu sempre gostei de ouvir Sway nas trilhas de filmes, adoro tudo nessa música, mas nunca soube realmente o nome dela, nem do cantor. A música está no replay direto, e ainda não consegui parar de ouví-la.

Então decidi colocar no You Tube e procurar a versão original, mas não foi uma tarefa fácil, porque existem várias versões da música. E aí eu decidi pesquisar suas origens e surgiu a ideia de fazer um post sobre ela.

Sway é a versão em inglês da música ¿Quién será?, um mambo lançado em 1953 pelo cantor e compositor mexicano Pablo Beltrán Ruiz. A música foi reescrita em inglês em 1954 por Norman Gimbel e gravada por Dean Martin. Desde então a música foi, e ainda tem sido, regravada por várias pessoas e continua sendo um sucesso - confira aqui a lista dos covers da música, incluindo em outras línguas e nos seriados da tv.

Lógicamente que eu fui catar algumas versões da música, seguem os vídeos das que eu mais gostei:

¿Quién será? original: Particularmente, prefiro as versões em inglês.






Versão de Dean Martin: A versão original, para mim, é a mais charmosa. Não é à toa que faz sucesso até hoje.






 Versão de Michael Bublé: Falando em charme, tem cantor mais charmoso que ele? Qual a música que fica ruim na voz desse homem? Não tem!







Versão da Pussycat Dolls: A música cantada pelo grupo fez parte da trilha sonora do longa 'Dança Comigo?'. Pode-se ver trechos do filme no clipe. Achei bem legal, além de serem essas cenas tudo o que me passa na cabeça quando escuto a música.







Versão de Matthew Morrisson/Glee: Com toda a certeza do mundo, a melhor versão para mim. Adorei a original, mas o ritmo está tão mais cativante neste cover, para mim, que é a minha favorita entre todas as versões acima.
Esse vídeo é o do episódio em que apresentam a música. Para ouví-la na íntegra, clique aqui.







Mais alguém aí está afim de dançar? Ou sou só eu?
Gostaram da postagem? Me contem, porque eu posso vir a fazer mais dessas, depois. Mas, diz aí, Sway é uma conhecida de longa data para vocês também?

Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!