Música: Especial 'Sway'
Hoje eu decidi fazer uma coisa diferente na seção Música. Espero que gostem.Um amigo me passou a trilha sonora da série Glee - que, aparentemente, todo mundo já assistiu, menos eu (ainda) - e eu coloquei o CD onde gravei os discos para tocar no som do carro, querendo ouvir Pink. E aí começa a tocar as músicas na versão Glee, e eu gostei. Então, quando cheguei em casa, coloquei para tocar no computador e tchan, fiquei viciada. Nessa música, em particular.

Então decidi colocar no You Tube e procurar a versão original, mas não foi uma tarefa fácil, porque existem várias versões da música. E aí eu decidi pesquisar suas origens e surgiu a ideia de fazer um post sobre ela.
Sway é a versão em inglês da música ¿Quién será?, um mambo lançado em 1953 pelo cantor e compositor mexicano Pablo Beltrán Ruiz. A música foi reescrita em inglês em 1954 por Norman Gimbel e gravada por Dean Martin. Desde então a música foi, e ainda tem sido, regravada por várias pessoas e continua sendo um sucesso - confira aqui a lista dos covers da música, incluindo em outras línguas e nos seriados da tv.
Lógicamente que eu fui catar algumas versões da música, seguem os vídeos das que eu mais gostei:
¿Quién será? original: Particularmente, prefiro as versões em inglês.
Versão de Dean Martin: A versão original, para mim, é a mais charmosa. Não é à toa que faz sucesso até hoje.
Versão de Michael Bublé: Falando em charme, tem cantor mais charmoso que ele? Qual a música que fica ruim na voz desse homem? Não tem!
Versão da Pussycat Dolls: A música cantada pelo grupo fez parte da trilha sonora do longa 'Dança Comigo?'. Pode-se ver trechos do filme no clipe. Achei bem legal, além de serem essas cenas tudo o que me passa na cabeça quando escuto a música.
Versão de Matthew Morrisson/Glee: Com toda a certeza do mundo, a melhor versão para mim. Adorei a original, mas o ritmo está tão mais cativante neste cover, para mim, que é a minha favorita entre todas as versões acima.
Esse vídeo é o do episódio em que apresentam a música. Para ouví-la na íntegra, clique aqui.
Mais alguém aí está afim de dançar? Ou sou só eu?
Gostaram da postagem? Me contem, porque eu posso vir a fazer mais dessas, depois. Mas, diz aí, Sway é uma conhecida de longa data para vocês também?
Até mais!