O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

17:52:00 0 Comments A+ a-

O Legado da Caça-Vampiro foi o primeiro livro que recebi em parceria com o Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial.

Eu realmente achei que seria um livro interessante, por se passar no século XIX. A maioria dos livros sobre vampiros que estão sendo lançados atualmente acontecem no século XXI, então achei que seria legal dar uma chance a ele.

Inclusive, sendo uma maníaca de capas como sou, visualmente ele chamou a atenção. Os detalhes dela são lindos, e a arte das folhas é bem peculiar, como se estivesse escorrendo sangue pela capa. Diferente, bem singular. Eu gostei bastante disso.

E eu, simplesmente, adorei a estória!



Vitoria Gardella é herdeira de um legado: o de caçar vampiros. Ela é, por herança, uma venadora. Sua tia, Eustácia, era a maior venadora que existia - e a única mulher que sobreviveu a uma vida de caçadas e perigos. Elas precisavam matar Lilith, a escura para livrar a terra do mal dos vampiros.

Mas sua tia já não tem mais idade para lutar, e só um Gardella pode, realmente, matar a Lilith.

O interessante do livro é que, enquanto Vitoria precisa treinar e matar todos os vampiros que conseguir, ela ainda precisa frequentar a sociedade, debutar e arranjar um marido para se casar. E, nas noites em que não está participando da sociedade, está caçando - com ou sem Max, um 'primo' distante, por assim dizer, e venador.

Outra coisa que chama a atenção é que, nesse livro, os vampiros fora criados por Judas - sim, o que traiu Jesus -, que voltou à terra como morto-vivo depois de ter ido ao inferno pela traição. Lilith é filha dele.

Um personagem interessante é o tal do Sebastian Vioget, que ninguém sabe de que lado está, mas que faz Vitoria se sentir de formas que não deveria se sentir com um estranho. Hora ele está a ajudando, hora ele parece ajudar o lado negro. Sebastian, pra mim, é o responsável pelo livro ter tantas reviravoltas.

Ler sobre a vida dupla que a personagem principal leva, sobre a responsabilidade e o peso de suas escolhas, sobre como ela age para poder sair em suas missões, sobre o que é certo fazer e sobre o que ela realmente quer fazer e, além de tudo, ainda assim, manter sua imagem é o que me fez adorar este livro. Inclusive, o final me surpreendeu pra caramba.

O livro é o primeiro volume de uma série que chama Crônicas Vampíricas de Gardella. Eu, realmente, quero ler o que acontece a seguir.

Se você ficou curioso e quer ganhar um exemplar do livro, ainda está rolando a promoção Quem Pode Ser Um Caça-Vampiro, no blog da editora. Vai até o dia 28 de fevereiro, corram e participem. O livro vale muito a pena.

E aí, já tinha ouvido falar do livro?
Quer ler?
Me conte!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!