City of Ashes [Cidade das Cinzas]- Cassandra Clare

22:57:00 2 Comments A+ a-

Oi!

Acho que todo mundo já está familiarizado com a série Os Instrumentos Mortais, não é? Bem, como eu falei na resenha do City of Bones, eu comprei o box com os três primeiros livros. Não sei vocês, mas ler dois livros ao mesmo tempo não rola comigo. Ler em inglês é mais demorado para mim, e lendo dois livros ao mesmo tempo faz a coisa demorar ainda mais a rolar. Por isso a demora para postar essa resenha.

Para quem ainda não leu Cidade dos Ossos e não quiser ler spoilers, sugiro que pare de ler esta resenha agora mesmo. Para quem está ansioso para Cidade das Cinzas, que será lançado em Março, se não me engano, e está curioso sobre o que acontece, eis o enredo:

A estória começa logo depois dos acontecimentos do primeiro livro, e nem precisa comentar que tudo está tenso: A mãe da Clary, Jocelyn, ainda está desacordada, e ninguém sabe como reverter o quadro. Valentine (ou Valentim, como eu li em uma resenha que traduziram o nome dele) está por aí com o Mortal Cup (ou Cálice Mortal, como traduziram), e os shadowhunters (caçadores das sombras) estão preocupados com o fato de ele já poder estar colocando seu plano em prática.

Enquanto sua mãe está no hospítal, Clary continua a viver com Luke. Sua relação com Jace está conturbada desde que descobriram que não devem ficar juntos. O Instituto está sendo liderado pelos pais de Alec e Isabelle, por conta do ocorrido com Hodge. A coisa é que Maryse, a mãe dos meninos, a segunda mãe de Jace, começa a tratá-lo como se ele tivesse enganado a todos, assim como seu pai.

Não bastando tudo isso, todos estão sendo investigados pela Inquisidora - uma espécie de detetive-e-delegada-cruel-e-sem-coração -, que tem um dos cargos mais elevados dentro da Clave - que seria onde as leis são tratadas, onde as punições e os acordos são feitos. Ela também acha que o Jace está do lado do pai, que está junto do pessoal para espionar. Ela torna a vida dele um inferno, inclusive o prende na Bone City (Cidade de Ossos), junto com os Silent Brothers (Irmãos do Silêncio[?]) para aguardar julgamento e ver se ele está realmente falando a verdade, ou não, sob a Espada Mortal.

Só que há uma invasão na Bone City. Todos os Silent Brothers foram assassinados - enquanto Jace estava lá - e a espada foi roubada. Por Valentine. E a Inquisidora acusa Jace de estar envolvido nisso, porque só haveria o julgamento com a espada.

Mas, para piorar, uma fada, um feiticeiro e um lobisomem foram assassinados, todos da mesma forma: com cortes nas veias e artérias mais importantes, seus sangues foram retirados. Os shadowhunters, Luke e sua matilha, Simon e Magnus Bane descobrem quem está por trás disso e qual o motivo. A inquisidora não acredita, movida por sentimentos de fúria e rancor. Eles precisam agir por si próprios.

Com muitas descobertas, revira-voltas e várias cenas de luta eletrizantes, City of Ashes vai te prender do começo ao fim. Vai te fazer dar gargalhadas, vai te fazer torcer pelos personagens - não apenas Clary e Jace, eu garanto - e vai te fazer passar a noite, como eu, lendo e querendo sempre mais e mais.

Uma vez eu li que, na série Os Instrumentos Mortais, cada livro supera o anterior. Bem, esse, com certeza, superou City of Bones. E uma coisa que eu percebi é que as capas são relacionadas ao desenvolvimento dos personagens nos livros: em Cidade dos Ossos, a capa seria de Jace; em Cidade das Cinzas, da Clary... seria Cidade de Vidro sobre o Alec?

Estou louca para descobrir!
E vocês? Já leram City of Ashes? Estão ansiosos para o lançamento no Brasil?

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
11 de janeiro de 2011 às 23:23 delete

Bom, já li city of glass...e a capa c/ o Alec tem um pouco haver c/ os seus 18 anos, ou seja, ele é um shadowhunters adulto, ao contrario do jace, Isabelle e Clary...além de outras coisas...e se supera city of ashes?!?SIMMMMMM!!

Não vejo a hora de lançarem City of Fallen Angels pq City of Glass tem 1 final q considerei extremamente sombrio, embora na supercifie não pareça.

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
11 de janeiro de 2011 às 23:33 delete

Você me deixou MUUUUUUUITO curiosa, sabia? *---*

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!