Feios - Scott Westerfeld

19:54:00 3 Comments A+ a-

Oi, gente!
Quanto tempo, não é? Semana de provas me consumindo, graças a Deus dia 15 está chegando.

Enfim, quem de vocês já leu Feios? Eu estou com ele aqui desde Julho, só deu pra ler nesses dias. Eu ouvi muitas críticas ruins, sobre como era chato e coisa do tipo. Eu não achei chato, na verdade, não achei nada parado. Achei um livro muito bom.

Mas bem, essa foi a minha opinião.

Bem, a estória de Tally Youngblood podia ser bem simples. Ela podia completar seus 16 anos logo e se tornar perfeita de uma vez. Ela não aguentava mais esperar, os dias se arrastavam. Seu amigo, Peris, já estava vivendo e se divertindo em Nova Perfeição. E estava esperando por ela. E ela sonhava com o dia que se olharia no espelho e se veria linda. E tudo se tornaria perfeito.

E aí ela conhece Shay, uma feia que a divertia muito e que também estava sozinha, seus amigos tinham ido embora. E o melhor de tudo é que elas faziam aniversário no mesmo dia, então elas fariam a cirurgia juntas, já que todos os jovens de Vila Feia faziam uma cirurgia para se tornarem perfeitos ao completarem 16 anos. Tinha como ficar melhor? Elas aprontavam, elas andavam de prancha por todos os lugares possíveis - e pelos não permitidos, também! Shay falava que fazer a cirurgia era besteira e que gostava de ser feia, mas, bem, isso iria passar depois da cirurgia. Isso é o que Tally achava.

Mas depois de uma discussão semanas antes da operação, e de passarem um tempo sem se falar, Shay volta para pedir desculpas e fazer um convite a Tally: fugir para a Fumaça e viver sem fazer a cirurgia. Viver como as pessoas viviam antes de os enferrujados - nós - caírem.

Isso parecia loucura para Tally, e Shay vai embora sozinha. Finalmente os dias de feia estavam chegando ao fim, e ela não ia abrir mão disso - até que algo dá errado. Tally se vê em uma situação onde ela não tem escolha e tem que trair Shay. Mas será que ela vai mesmo?

Afinal, será que a Fumaça existe mesmo? E no final, o que Tally vai realmente achar que é prioridade para ela? O que é melhor para todos - inclusive para Shay?


Para quem gosta de livros no estilo Percy Jackson, no sentido da escrita, eu acho que esse livro é uma boa pedida. Eu realmente achei bem legal, e eu realmente estou curiosa para ler Perfeitos.

E você, já leu Feios?
Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
Aline Maziero
AUTHOR
22 de novembro de 2010 às 20:08 delete

tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não deu
gostei da resenha!
bjos!!!

Reply
avatar
24 de novembro de 2010 às 08:53 delete

eeeeba, eu acabei de ler ontem Perfeitos e foi DEMAIS!!! O Scott é um ótimo autor e tomara que escreva outro livro alucinante como esse :)

Beijinhos!

Reply
avatar
amandaolb
AUTHOR
29 de novembro de 2010 às 12:55 delete

Mais um livro teu pra eu dar o cata! ashusausahu
Eu li a resenha dele quando participei de uma promoção - e pra variar não ganhei! Mas adivinha quem ganhou? ¬¬' :P (Quero ser sortuda assim quando crescer!!! )
E nem me fale em férias! #Sonhandocomisso
Beijão, mainha (L)

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!