Parceria com o blog Agito/Editora Agir

21:56:00 2 Comments A+ a-

Ai, que saudade daqui! *-*
Como estão todos?

Era pra eu ter postado isso aqui antes, bem antes, mas na correria que anda minha vida eu acabei esquecendo. Desculpa, pessoal do Agito.

O blog Agito é o blog do selo Agir, da marca Ediouro, que trará ótimos livros YA para nós. Ótimos livros já publicados são Calafrio e Academia de Vampiros, sempre recebendo ótimas críticas. Um exemplo do que vem por aí é o livro Halo, que é mais do que esperado!

Se você curte séries de vampiros, anjos e tantos outros seres mitológicos, romances paranormais e “normais”, histórias pós-apocalíticas, chick-lit, você é um de nós!

Tem como não se apaixonar logo de cara por essa marca?

Não sabe sobre o Halo? Isso não te pertence mais!

Título: Halo – Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 472 páginas
Preço de capa: R$ 39,90
     HALO

Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno


O primeiro livro da trilogia de Alexandra Adornetto, best-seller do New York Times, apresenta três anjos que assumem identidades humanas para salvar a humanidade de forças malignas.

Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, romance de estreia no Brasil da jovem australiana Alexandra Adornetto, de apenas 18 anos, apresenta ao leitor uma mitologia original e uma trama que carrega o frescor da série Harry Potter combinado à abordagem cuidadosa dos dilemas juvenis que fizeram de Crepúsculo um fenômeno. O livro, publicado pela Editora Agir, é o primeiro de uma trilogia que já vem se tornando uma febre em todo o mundo: lançado nos EUA no último dia 31 de agosto, Halo entrou diretamente na quarta posição da lista dos livros mais vendidos do New York Times.
A pacata cidade de Vênus Cove está prestes a sofrer mudanças drásticas quando forças do mal ameaçam causar destruição e sofrimento em toda a região. Para combatê-las, os anjos Gabriel, Ivy e Bethany são enviados ao local, disfarçados como irmãos, para frear os acontecimentos. Proibidos de relevar sua verdadeira identidade, o grupo vê sua missão ser colocada em risco quando Bethany, a mais inexperiente dos três, se apaixona por um humano e não consegue lidar com os próprios sentimentos recém-adquiridos.
         O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas e angústias que nem sempre são compreendidas pelos adultos. Os três irmãos são um protótipo perfeito da família bem estruturada, na qual Gabriel e Ivy, os mais velhos, representam o papel de pais de Beth: são aqueles que devem guiar a “adolescente” por um mundo de responsabilidades. A caçula, no entanto, sob a veste humana, experimenta sentimentos inquietantes, como a descoberta do primeiro amor e as questões ligadas à sexualidade, muitas vezes se sentindo dividida entre o respeito e a revolta.
Uma das principais características de Halo é a forma doce e verossímil pela qual Bethany narra seus encontros e desencontros ao se mudar para o plano terrestre em companhia dos irmãos. Ao longo do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que cresce e amadurece diante dos olhos dos leitores. A linguagem e as expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem, bem como seus sentimentos mais profundos ao se deparar com a nova realidade. Ao contrário das orientações de Gabriel, o anjo guerreiro, ela cria um círculo de amizades, fortalece vínculos com humanos e se aproxima de Xavier Woods, o atraente capitão do time de futebol americano do colégio. Para confundir ainda mais seus sentimentos, Bethany conhece Jake, um misterioso rapaz de passado desconhecido.
 A trama escrita por Alexandra Adornetto é repleta de reviravoltas que agradarão em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, fundamentalmente os romances paranormais. O mundo dos anjos se tornou uma realidade possível para os leitores, e Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno― primeiro volume da trilogia a ser seguido por Hades  e Heaven (Inferno e Céu, tradução literal) comprova que o amor é capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos.

SOBRE A AUTORA
Alexandra Adornetto nasceu na Austrália em 1992. Aos 13 anos escreveu a trilogia The shadow thief, publicada pela Harper Collins australiana em 2007. Em 2006 recebeu o prêmio State Legacy Public Speaking, dedicado a novos escritores australianos.

Eu já to vendo que vou me apaixonar pelo Jake (adoro Jakes, inclusive quando o passado é um mistério. =x) E vocês, que tal mais uma série para se viciar?



Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
1 de outubro de 2010 23:28 delete

Halo ta aqui em casa, me esperando... E nada de tempo! Ai q odio dessa vida!!! So many book, so little time... Essa eh a frase da nossa vida, nao?!
hehehe
BJOS!

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
2 de outubro de 2010 11:45 delete

So many books, so little time. (+1

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!