Pobre não tem sorte - Leila Rego

11:57:00 6 Comments A+ a-

Olá!
Hoje eu tenho mais uma resenha linda de um livro lindo que acho que vocês já ouviram falar. Pobre não tem sorte é um chick-lit nacional escrito pela Leila Rego, que me cedeu uma cópia para resenha. Muito obrigada, Leila!

Como eu andava ocupada, eu só pude terminar o livro esses dias. E eu adorei! Na verdade eu até que me emocionei um pouquinho... mentira, foi um bocado. Leila do céu, tem um Eduardo disponível pra me mandar por correio?

Vocês não tão entendendo nada, não é? Tudo bem, eu explico.

Pobre não tem sorte conta a estória de Mariana Louveira, uma menina de família simples de Prudente, São Paulo, que é antenada em tudo que acontece no mundo das personalidades e que é fanática por moda, estilo e bom gosto. O problema é que ela trabalha em um hotel na área de turismo – o que ela odeia - e seu salário não banca tudo o que ela quer ter, como ela pode mostrar para as amigas super-antenadas-socialites que ela vive no mesmo nível? Por ela, só roupas de marca. Vive no vermelho com o cartão de crédito e comprando nas promoções imperdíveis de suas grifes favoritas. Aff, pobre não tem sorte!

“Sou pobre, mas sou enjoada. Acho que você já percebeu isso” – Mariana Louveira.

Seu status de pobretona assalariada vai mudar logo, logo, já que ela vai se casar com o melhor partido da cidade: o lindo, sarado, educado, inteligente, engraçado e rico Eduardo, homem cobiçado por 10 entre 10 mulheres na cidade. Claro que nada é perfeito, e seu homem perfeito tem uma mãe que é a mulher mais refinada que ela conhece, mas não deixa de ser uma jararaca-traiçoeira (que só usa coisa cara). Mas isso não é problema, depois do casamento ela vai poder largar seu trabalho chinfrim, deixar de ganhar seu salário miserável e irá ser incluída nas melhores listas VIP do momento! Quem se importa com a sogra?

Bem, esse é o plano. Mas tudo muda quando Edu, horas antes do casamento, desfaz seu compromisso. Sim, ele a largou (quase) “no altar” com metade da cidade esperando pelo “evento-do-ano” que seria seu casamento. Seu apartamento dos sonhos estava lá e ela nem iria ter o prazer de se mudar! Edu ainda teve a coragem de dizer que ela era mimada, egoísta e que só liga para coisas fúteis. Preciso comentar que ela fica louca? E continua sem dinheiro, pra piorar.

Mas aí ela percebe algo enquanto o tempo passa: assim que ela leva um pé-na-bunda, ninguém mais fala com ela no MSN, nem manda recados no Orkut, nem manda e-mail... ninguém nem quis saber se ela estava bem! Que raios de amigas são essas que ela tem? E tudo o que Edu falou? Aquilo não podia ser verdade... podia?

Depois de ser forçada a sair de seu santuário, ela começa a encarar o mundo de outra forma quando começa a se auto-analizar. E ela se vê fazendo planos para seu futuro, ela percebe que precisa crescer. E que ela precisa resolver seus assuntos por si mesma, afinal.

Mas como ela foi burra por não ter segurado aquele pedaço de mau caminho (aka Edu)!

Adorei o livro. Por várias vezes achei Mariana mimada demais, fresca demais. Mas não deixei de dar boas risadas com ela, inclusive ela ganhou moral comigo quando ela resolveu tudo o que tinha que resolver com o pessoal lá e assumiu seus erros. E quando ela passa a encarar seu futuro desconhecido de frente, cara, ela ganhou muita moral comigo.

O livro é o primeiro da autora, mas não parece de jeito nenhum! Quer ler um livro leve e legal? Leia esse livro, eu estou apaixonada. Leila, pelo amor de Deus, faz logo o segundo livro!

Sim, vai ter um segundo livro! E eu estou louca pra ler.

Quem quiser descobrir um pouco sobre o trabalho da Leila, clique aqui pra visitar o site dela e saber de todas as novidades!

E vocês? Conhecem a estória? Já leram? Querem ler? Têm um Edu pra me apresentar? (hahahaha) O que me dizem?

Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

6 comentários

Write comentários
Lariane
AUTHOR
25 de julho de 2010 às 15:40 delete

ainnnn, que bom q ewsse livro tenho aqui... esse vai ser um dos próximos q vou atacar!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de julho de 2010 às 00:21 delete

Ná"!

Esse é um dos chick-Lits que mais amei ler! A leila é tão fofa!!! Não vejo a hora de sair o segundo livro!!!

Beijos;)

Reply
avatar
Alinne Nunes
AUTHOR
31 de julho de 2010 às 00:09 delete

Oi!!! Tem um selinho pra você no http://amolivrospontocom.blogspot.com

Reply
avatar
1 de agosto de 2010 às 18:28 delete

ah, esse livro parece ser muito bom e a Leila é uma fofa !!!

Reply
avatar
Brenda
AUTHOR
16 de abril de 2012 às 21:25 delete

Eu amei a estória do livro, essa resenha me deixou louca para ler!!
*-*

Reply
avatar
Brenda Natália
AUTHOR
9 de agosto de 2012 às 22:43 delete

É um super livro que eu adorei ler, o ruim dele é que ele é bem fininho!!

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!