Destino: Volterra - Itália

16:45:00 1 Comments A+ a-

Hey!

Gente, todo mundo aqui conhece a saga Crepúsculo, certo? Durante aquela corrida louca que a Bella dá com a Alice até a Itália pra salvar o Edward de se matar, a gente conhece Volterra.

Vocês sabiam que Volterra realmente existe? Quando eu li o Lua Nova eu jurava que era que nem Genóvia em O Diário da Princesa, uma cidade fictícia! Que nada, é uma cidade de verdade, cheia de lendas e linda!
Eu estou apaixonada pelas construções rústicas! Volterra será, um dia, mais um lugar a ser visitado!





Volterra  é uma cidade italiana, situada na região de Toscana  que por sua vez pertence à província de Pisa. Com uma área de 252 km² e uma densidade populacional em torno de 45 hab/km², uma cidade pequena, porém que encerra muitos mistérios e lendas a respeito de vampiros. O povo etrusco cuja origem é da Ásia Menor e remonta da pré–história não só ocuparam como também protegeram a cidade durante os séculos 8 e 4 a.C. e esta era então chamada de Velathri. Com a prosperidade de seus habitantes, devido à mineração, metais e comércio, isso aguçou a cobiça de seus vizinhos de Roma que atacaram e tomaram a cidade mudando então seu nome para Volaterrae. No começo os etruscos e romanos até que se entenderam e lutaram juntos na defesa da cidade para que não caísse nas mãos de outros povos.
 
Nos anos 80 a.C entretanto o governo de Volterra teve a cidade sitiada, saqueada e quase destruído como conseqüência por ter dado apoio ao lado errado em uma guerra civil romana. Com a queda o império romano Volterra foi se reduzindo e durante a Idade Média acabou sendo dominada por bispos que com a cultura religiosa da época costumavam usar a igreja de San Felice para fazer exorcismo e tratar doenças. Nos dias atuais a cidade mantém aquele aspecto medieval, com ruas estreitas, muros altos, casas-torres, palácios e igrejas. Volterra já recebeu muitas celebridades instantâneas, pois já foi palco de muitos filmes uma vez que encerram em seus muros e palácios muitas lendas sobre os vampiros.


O site de onde tirei este artigo (o mais completo que eu achei) faz menção às filmagens de Lua Nova: 


Em maio mais uma adaptação para o cinema, obra da escritora Stephenie Meyer, “Lua Nova”, segundo livro de “Crepúsculo” estará rodando cenas em Volterra, pois envolve novamente os Vulturi que são uma espécie de família real de vampiros que vivem nesta cidade habitando o subsolo, embaixo de palácios, igrejas, catedral de Santa Maria Assunta, um teatro típico romano sendo que esses vampiros usam o Palácio dei Priori como atração para levar os turistas ao local e então levá-los para a morte. Serão cenas fortes e que certamente farão parte de mais um dos bons filmes que teremos para ver, isso para quem gosta desse tipo de suspense.
(fonte: Bico do Corvo)

Eu sempre disse que, pra mim, os filmes da série poderiam ter tido uma produção melhor, por isso não achei que as cenas tenham sido fortes. Na verdade eles tiraram muita coisa da parte em que estavam no palácio, não mostram realmente a parte que vivem no subsolo e coisas e tal, mas isso não deixa de fazer com que a cidade fique mais conhecida. 

Abaixo segue um vídeo com as paisagens do lugar, olha se num é de babar?!





E aí, o que acharam?
Vamos à Volterra? Lívia? rsrs

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

1 comentários:

Write comentários
Livia
AUTHOR
11 de julho de 2010 às 20:59 delete

Once again, you'll have to take me with you!! =)))

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!