Amante Sombrio - J.R. Ward

13:10:00 5 Comments A+ a-

Hey, pessoas!
Estou aqui pra resenhar o primeiro livro da série A Irmandade da Adaga Negra, impresso pela Universo dos Livros. Finalmente. \o/
Quando eu vi o livro eu pensei: caramba, que livro enorme! Não termino tão cedo. Que nada, ele chegou aqui no sábado. Como eu tava meio que ocupada, só tinha lido cinco capítulos. Devorei o livro entre domingo e segunda. Eu ficava besta em como eu lia 100 páginas rapidinho.
O livro mostra o nosso mundo com vampiros. Nada arcaico, mas nada romântico. Muito. Os guerreiros que formam a irmandade não são nada jeitosos ou gentis. Muito menos muito emotivos. Principalmente o personagem principal, Wrath, que emana perigo em cada poro do seu ser.

Wrath é o rei dos vampiros por nascimento, mas ele dispensa. Todos os vampiros são subordinados a ele de qualquer forma. É dever de Wrath comandar a Irmandade e combater com eles os redutores, principalmente quando estão causando tantos problemas à sua raça e crescendo a cada dia.

Os redutores são humanos sem alma e imortais... a não ser que lhe deem um tiro no coração. Ou onde deveria ficar o coração. Para uma pessoa se tornar um redutor tem que 'vender a alma' para Ômega, que Wrath considera pior que o diabo por realmente existir.

E no meio de tudo isso, tem Beth. A filha meio-humana de Darius, um dos Irmãos de Wrath, que lhe implora para que ajude Beth na transição quando ela virar vampira. Porque só o sangue de Wrath, o único completamente puro, poderia ajudá-la a sobreviver.

E, mesmo sem querer, Wrath se vê no dever de ajudar Beth na transição depois que Darius é covardemente assassinado. Mas como proteger Beth em um período de guerra entre eles?

O livro é repleto de suspense, um pouco de mistério e, bem... algumas cenas que eu não recomendo para menores de 16 anos. Ok, não são algumas cenas, são meio que muitas. Mas, ainda assim, para todos eu recomendo o livro.

Nada comparado com Crepúsculo: vampiros que brilham e infectam pessoas pela mordida. Ou nasce vampiro, ou não. Eles comem e dormem. E não podem sair na luz do dia, nem se alimentam de pessoas.

Vale a pena dar uma conferida. ;)

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

5 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
26 de maio de 2010 às 13:47 delete

Ta na minha lista!!! =)))

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26 de maio de 2010 às 17:49 delete

hum que maléficos ... adorei e esses Redutores também achei interessantes e diferentes. Esta na minha lista.

Bjuss

Reply
avatar
Fernanda
AUTHOR
26 de maio de 2010 às 20:09 delete

É verdade.
Quando a pessoa tá gostando não tem o que faça ela parar.xD

Reply
avatar
Gean Carlos
AUTHOR
28 de maio de 2010 às 12:30 delete

que interessante!
um livro realmente sobre vampiros, não sobre "projetos"
entrou pra minha lista de livros à ler.
entrou pra minha lista de blogs à sempre visitar!

=D

Reply
avatar
Drik's
AUTHOR
28 de maio de 2010 às 17:02 delete

acaba de entrar na lista! isso sim deve ser livro de vampiro, não crepusculo

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!