Amante Sombrio - J.R. Ward
Hey, pessoas!Estou aqui pra resenhar o primeiro livro da série A Irmandade da Adaga Negra, impresso pela Universo dos Livros. Finalmente. \o/
Quando eu vi o livro eu pensei: caramba, que livro enorme! Não termino tão cedo. Que nada, ele chegou aqui no sábado. Como eu tava meio que ocupada, só tinha lido cinco capÃtulos. Devorei o livro entre domingo e segunda. Eu ficava besta em como eu lia 100 páginas rapidinho.
Wrath é o rei dos vampiros por nascimento, mas ele dispensa. Todos os vampiros são subordinados a ele de qualquer forma. É dever de Wrath comandar a Irmandade e combater com eles os redutores, principalmente quando estão causando tantos problemas à sua raça e crescendo a cada dia.
Os redutores são humanos sem alma e imortais... a não ser que lhe deem um tiro no coração. Ou onde deveria ficar o coração. Para uma pessoa se tornar um redutor tem que 'vender a alma' para Ômega, que Wrath considera pior que o diabo por realmente existir.
E no meio de tudo isso, tem Beth. A filha meio-humana de Darius, um dos Irmãos de Wrath, que lhe implora para que ajude Beth na transição quando ela virar vampira. Porque só o sangue de Wrath, o único completamente puro, poderia ajudá-la a sobreviver.
E, mesmo sem querer, Wrath se vê no dever de ajudar Beth na transição depois que Darius é covardemente assassinado. Mas como proteger Beth em um perÃodo de guerra entre eles?
O livro é repleto de suspense, um pouco de mistério e, bem... algumas cenas que eu não recomendo para menores de 16 anos. Ok, não são algumas cenas, são meio que muitas. Mas, ainda assim, para todos eu recomendo o livro.
Nada comparado com Crepúsculo: vampiros que brilham e infectam pessoas pela mordida. Ou nasce vampiro, ou não. Eles comem e dormem. E não podem sair na luz do dia, nem se alimentam de pessoas.
Vale a pena dar uma conferida. ;)